Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quantas vezes?










Oi queridas, acehi um lindo texto na net e quis compartilhar com vocês, sei que muitas assim como eu irão se identificar bastante com ele, não sei quem é a autora, mas vale a pena ler:

E quantas vezes você estufou e alisou sua barriga em frente ao espelho?
Quantas vezes você chorou ao ver aquele comercial que diz que "quando nasce um bebê, nasce também uma mãe"? 
Quantas vezes você sentiu um enjôo, uma tontura, uma cólica e pensou "que seja o meu bebê desta vez..."?
Quantas vezes você fez o teste e disse "só vou olhar daqui a pouco", mas não resistiu e ficou acompanhando o resultado? E apareceu uma listrinha... E o seu coração apertou... E mesmo passando os 5 minutos, você ainda acreditou que a segunda viria... Horas depois, você deu uma "espiada" na tirinha, só por desencargo. E se entristeceu de novo ao ter certeza de que não foi desta vez.
Quantos vídeos de parto você viu? 
Quantas histórias você leu?
 E quantos sonhos você teve?
Quantas vezes você sentiu cheirinho de be...bê e sorriu?
Quantas reportagens você já viu na televisão?
Quantas vezes você passou pelas lojas de roupinhas e móveis infantis e desejou que chegasse logo o dia, o seu dia de entrar lá e comprar as coisas mais lindas para o seu bebezinho?
 Quantas vezes você comprou alguma coisa para dar de presente e pensou "quando vai chegar a minha vez?" 
Quantas vezes você ficou indignada ao ver que mais uma vez um bebê foi abandonado?
 Você chorou ao imaginar a agonia do bebê esquecido no carro? Eu sim...
Quantas coisas você guarda só pra você?

Quem não entende, chama de obsessão, mas não. É um sonho, um desejo, é um amor sem explicação! Um amor que já existe antes mesmo do positivo.
É o maior dos presentes, o melhor que pode acontecer na vida de uma mulher. É algo tão intenso que não se pode explicar com palavras. Ou talvez possa: Ser mãe!

Beijos Férteis!

terça-feira, 28 de maio de 2013

5ºDC

Olá queridas, tudo bem como vocês???

Passando só para atualizar, comecei hj com a primogyna, estou usando desde sexta folicullum e ovarium, não encontrei na farmácia o elixir de inhame, então seremos eu ,as bolinhas e a vontade de Deus!

Para quem não sabe primogyna é estradiol, tenho deficiência de estradiol na primeira fase do ciclo, então quem sabe dessa vez vai???oremos! ;)

Por hoje é isso!

Beijos Férteis!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mais um ciclo

Oi queridas, como passaram o final de semana???o meu foi bem bacana, domingo de chuva fiquei em casa com marido o dia todo sob os lençóis, ADOGOOOOO! rsrsr

Na sexta comecei a tomar o folicullum e ovarium, amanhã começo a cicloprimogyna e hoje aumento a dose da metformina, será que dessa vez vai????estou mantendo a fé e policiando tentando a ansiedade.

Ah mais uma vez não consegui tomar os chás de uxi amarelo e unha de gato, não tem jeito, chá para mim é algo bem complicado, vou ver hoje se acho na farmácia o elixir de inhame indicado por uma amiga do BBC,esse mês estou tentando de tudo, de simpatia a reza braba...rsrsrsrsrsrsr o fim do ano está se aproximando e junto com ele vem me batendo um desespero, eu sei preciso controlar isso, mas alguém ai sabe a fórmula mágica para não criarmos ansiedade sobre aquilo que mais queremos???quem souber a receita me avisa ou me vende, estou apelando para tudo mesmo!

Por hoje é isso, meninas!







Beijos Férteis!



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Homeopatia







Voltei queridas, fiquei aqui como diz uma grande amiga minha "matutando" sobre como não perder totalmente mais um ciclo, quando entrei em um dos grupos de tentante que participo e li o comentário de uma das meninas de que começou a usar os homeopáticos folicullinum CH6 e ovarium CH6, como creio nos avisos divinos e já a algum tempo venho ouvindo falar muito bem desses remédios, liguei  na farmácia de manipulação na mesma hora e pedi, eu sei não devemos usar medicação sem prescrição, mas é homeopático e como eu já sei qual o meu problema, vou tentar, mas não aconselho a ninguém se automedicar, deveria ir a um homeopata, mas não estou com saco para ir a mais um médico, vou com fé, é natural se bem não me fizer mal também não faz.

Sei que vocês devem estar curiosas para saber do que se trata, então vamos lá: 

Folliculinum

 Folliculinum é uma alternativa ao hormônio estrogênio (tenho deficiência nesse hormônio). Feita a partir de estrona, um hormônio sintético, que foi criado para ajudar as mulheres com uma variedade de problemas menstruais e física. Ele também pode ajudar a tratar problemas emocionais.

É indicado para sintomas emocionais e sintomas físicos. Desequilíbrios na ovulação, tais como, falta da ovulação em si, manchas, queimação, síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, são alguns dos distúrbios curados por esse remédio. Cistos ovarianos, policístico dos ovários, endometriose e miomas podem ser todos tratados por Folliculinum. É um poderoso
homeopático que estimula a ovulação e melhora a qualidade do óvulo, permitindo uma boa fecundação.

Ovarium 

É um produto da Homeopatia de 2ª geração. Utilização principal na medicina biológica para: Estimulação das funções glandulares, tecido conjuntivo e de defesa nos casos de disminorréia, parametrite, endometrite, metrite, enurese, na menopausa, bem como em vários distúrbios metabólicos.Além de estimular a função ovariana.


Mas atenção esses remédios não podem ser tomados junto com os indutores alopáticos (clomid, indux,serofephene).

Beijos férteis, tenha um lindo final de semana e como diria a minha mãe:

"Faz o que eu digo mas não faça o que eu faço".





Aiiii





Bom dia queridas, tudo bem com vocês?

Meu dia começou muito doloroso, dona monstra chegou com força total muita cólica,vim trabalhar porque não teve jeito.

Hoje começo a tomar o uxi amarelo com unha de gato, não tomei agora de manhã porque a cólica estava tanta que não tive coragem de fazer o chá, a tarde tomo os dois juntos e a partir de amanhã tomo como deve, seja o que Deus quiser, já que esse será mais um ciclo sem definição.

Esse ciclo foi estranho,não me lembro de já ter sentido tanta dor nos seios e de cabeça antes de mentruar, fiquei pensando que pode ser por conta da metformina, vai saber né???

Beijos Férteis!





quinta-feira, 23 de maio de 2013

34ºDC

Bom dia queridas, tudo bem com vocês???

Eu estou numa TPM lascada, e adivinhem??dona monstra não deu as caras ainda, isso significa que deu uma desregulada pq meu ciclo estava certinho 33 dias, terminei o utrogestan no domingo.

Como tenho certeza de que de hoje não passa liguei para a especialista e avisei que chegou achei que ela me diria o que tomar agora ou me pediria para ir lá hj ou amanhã, mas me frustrei, ela me disse que ainda não está pronto o resultado da citologia hormonal e marcou meu retorno lá para o dia 07 de junho, ou seja mais um ciclo perdido, um mês a menos de tentativa, lógico que fiquei/estou chateada, poxa eu me encho de espectativa e no final acabo frustrada faz uns meses já que estou assim, em suspenso e NADA acontece.

Pedindo a Deus paciência, sei que preciso aceitar a hora dele, nada nessa vida é por acaso, acho que a minha chateação também está elevada por conta da TPM , que esse mês está pior do que os outros meses, não sei se por conta da metformina, estou com os seios muuuuitooo doloridos, dor de cabeça, cólicas fraquinhas e agora de manhã me senti um pouco enjoada, o duro é que todos os sintomas da monstra chegando são os meses de baby no forninho, mas estou evitando pensar nisso mentira penso o tempo todo, no fundo sempre acho que se me empolgar terei mais uma frustração, acho que vocês me entendem, qual tentante nunca passou por esse tipo de situação??

Por isso volto a repetir, vida de tentante é MUITO difícil! mas somos guerreiras, superamos as frustrações e voltamos renovadas para mais um ciclo, com fé que a nossa hora está cada dia mais próxima.

Foco, força e fé!



Beijos  Férteis!


quarta-feira, 22 de maio de 2013

33ºDC

Oi queridas, tudo bem com vocês???

Eu estou aqui com cólicas leves, e com os seios doendo, só que é uma dor que não dói quando apalpa é um incômodo constante, nem sei explicar direito, coisa de dona monstra que quando vem acaba com tudo, aff.

Daqui até a noite ela deve chegar , nossa como queria que não viesse por 9 meses, mas por enquanto isso é só no sonho mesmo lógico que por mais que tente me enganar dizendo que estou tranquila e sei que ela virá, no fundo fica a pontinha de esperança , sinto que só vou conseguir quando de fato estiver tratando.

Mas se for para chegar então que chegue logo, preciso ligara para minha especialista anja no dia que a monstra chegar p ela me dizer como proceder daqui para a frente, nossa não vejo a hora de ter uma definição, cansada de ficar em "suspenso".

Qualquer novidade volto aqui para contar, ah se dona monstra atrasar difícil mas a esperança só morre por último mesmo, prometo que só farei o teste depois de 10 dias tè parece, não quero mais um negativo para a coleção.

Beijos Férteis!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Reconfigurando

Oi queridas, tudo bem???

Estou bem e sem novidades, aguardando dona monstra para amanhã, 32º DC e ela já está me dando sinal de vida, seios doloridos e cólicas...affff

Então graças a uma amiga do BBC, a Jully, fui alertada de que as leitoras que não tem g+ não estavam conseguindo comentar no blog, eu marinheira de primeira viagem analfabeta virtual me bati para conseguir mudar a configuração, mas foi, o blog está disponível para todas comentarem, infelizmente os comentários que já existem não estão sendo mostrados nos posts, mas estão arquivados aqui comigo, e os próximos ficarão normalmente visíveis.

Então queridas fiquem a vontade, comentem, critiquem, sugiram, esse espaço é NOSSO!

Beijos Férteis!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A hora de Deus

Bom dia queridas, como estão???

Hoje logo pela manhã recebi uma notícia triste, soube que a minha "comadre virtual" teve um aborto espontâneo,imagino a dor dessa minha amiga e de todas as outras tentantes que passam por isso, a gente quer tanto, sonha, faz planos, pega o positivo, comemora, sai do chão de felicidade para logo depois perder, tudo sumir, e voltar a estaca zero, mas jamais ficar no zero, no final o que temos a fazer é encontrar força aceitar os desígnios de Deus e continuar a nossa luta, um novo recomeço com a certeza de que dessa vez tudo será diferente!

Amiga Suy, muita força para vc nesse momento, que Deus te abençoe, e tenha fé que em breve terás nos braços o seu baby perfeito e cheio de saúde, te trazendo muitas alegrias!

O mesmo vale para tantas outras tentantes que estão passando ou passaram por esse momento,lembrem-se uma folha não cai da árvore sem que seja a vontade de Deus, entender isso nesse momento de tristeza é difícil eu sei, mas faz-se necessário para que a luta continue, e certamente no final todas nós teremos a vitória!








Beijos Férteis!



sábado, 18 de maio de 2013

Observação

Oi queridas, como estão????eu aqui na velha e boa "maresia" em casa assistindo TV e vagando pela net "adogoooooo" rsrsrs

Vim aqui rapidinho só fazer uma observação, no meu último post falei sobre o método de Temperatura Basal e teste de ovulação,esqueci de dizer que aquelas que usam progesterona não devem fazer os testes, pois ela aumenta a temperatura corporal, então se fizer os testes pode ter um falso positivo para ovulação, nesse caso a melhor forma de acompanhar é com a Utra Seriada mesmo.

Beijos férteis e ótimo final de semana a todas!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Controle de ovulação










Bom dia queridas, estão começando bem o dia?espero que sim, o meu começou complicado, não dormi bem a noite, marido com infecção intestinal, e mesmo assim tive que vir trabalhar, deixei mamis levá-lo para a emergência, já sei que mais tarde ele estará um dengo só...rsrsrsrs

Partindo para o que nos interessa rsrsrsrs, estou pensando em comprar um termômetro digital e a partir do próximo ciclo medir a minha TB (temperatura basal), isso se a minha doutora anja não me passar tratamento com AC.

Para aquelas que não sabem o método de temperatura basal é simples e bastante confiável, basta ter um termômetro comum digital encontrado em qualquer farmácia. Você já deve se perguntando, qual a importância disso e como fazer...pois bem direi-lhe...

Medir a temperatura basal nos ajuda a saber  se ovulamos, como???simples quando estamos ovulando a nossa temperatura sobe!

Com o termômetro, meça a sua temperatura pela boca, sempre pela manhã ao acordar antes de se levantar e fazer qualquer movimento brusco espere 5 minutos, sendo digital geralmente ele apita na hora de tirar, se você não oscila demais o horário que acorda não precisa ser exatamente no mesmo horário, desde que a diferença de horário não seja muito discrepante tipo um dia ás 6:00 outro dias ás 10:00, se não der para ser no mesmo horário faz uma média pelo menos.

A sua temperatura basal será mais baixa durante as 2 primeiras semanas do ciclo, que vai da menstruação até a ovulação,estando entre 36/36.5ºC, o ideal é que comece a medir a partir do primeiro dia da dona monstra, e lógico vc deve anotar diariamente os resultados, colocando dia do ciclo e a temperatura.

Imediatamente a seguir à ovulação,“aquece a temperatura” e há um aumento de 0.5 a 0.8ºC (cerca de 37ºC)até à altura do próximo período menstrual ou se engravidar até o final da gestação.

Quando a temperatura aumenta quer dizer que você ovulou no dia anterior, ou até 03 dias antes de subir,a ovulação se confirma quando permanece alta durante 03 dias seguidos, oscilação de temperatura indica que não houve ovulação, por isso a importância de anotar diariamente e acompanhar as mudanças, assim no ciclo seguinte você já terá uma base de quando a ovulação irá ocorrer.
  
Pode acontecer de um dia antes da ovulação a temperatura cair, mas isso não é uma regra.

 Poderão existir picos de temperatura noutros dias mas, a menos que estes se mantenham, é pouco provável  que seja devido à ovulação ter ocorrido.

Se durante todo o ciclo, a temperatura basal permanecer abaixo dos 37ºC sem um pico significativo, significa que não existiu ovulação nesse ciclo. 

Se não houver fecundação a TB cai um ou dois dias antes antes ou depois da dona monstra.
 
Todos os valores da temperatura devem ser registados numa tabela. Se preferir pode elaborar um gráfico que represente a sua temperatura corporal basal. Poderá inserir os dados numa tabela Excel e elaborar um gráfico com os mesmos.

Também existem gráficos na net que você pode usar para fazer o acompanhamento da TB, tem um site muito usada e bem detalhado http://www.28dias.es/

 Existe ainda outro método para detectar a ovulação sem sair de casa,  testes de ovulação à venda em farmácias . 

Se o seu teste tiver um resultado positivo, então a sua ovulação irá ocorrer 24 a 48 horas depois desse resultado positivo. 

Porém estes testes à urina têm de ser feitos durante vários dias - sendo mais dispendiosos que a medição da temperatura basal -, até detectar a presença significativa da Hormona Luteinizante (resultado positivos). 








Fica mais uma dica para vocês minhas queridas, pelo que tenho visto das tentantes comentando vale muito a pena, particularmente acho que vai me deixar mais ansiosa, mesmo assim irei tentar.

Beijos Férteis!



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Metformina para SOP

Bom dia queridas, como estão???

Não sei se vocês se lembram mas esse mês iniciei o uso da metformina para tratar a SOP, acredito que esteja fazendo efeito meu muco ficou mais espesso, e ao contrário da maioria das pessoas que fazem uso dessa medicação eu não tive os efeitos colaterais,  só meu apetite que aumentou, o que é uma pena, estou precisando perder uns quilinhos e muita gente emagrece usando essa medicação.

Tomo 500mg a noite, quando acabar essa caixa vou passar a usar 500mg duas vezes ao dia, ontem meu 25ºDC comecei a sentir dores nos seios, está cedo para ser sinal da dona monstra então estou atribuindo a metformina.

Espero em breve fazer uma US e não ver mais nenhum cistinho maldito nos meus lindo ovários!

Para quem não sabe a metformina é um remédio originalmente criado  para o tratamento de diabetes tipo II,  mas que provou ser efetivo em reduzir os níveis de insulina (geralmente altos em pacientes com SOP), melhorar a irregularidade menstrual, diminuir os pêlos e a acne (embora de maneira não tão evidente quanto com os anticoncepcionais), provocar perda de peso e aumentar a fertilidade de mulheres com a síndrome.

 A metformina ajuda mulheres com SOP a engravidar, visto que é capaz de aumentar a taxa de ovulação e parece ter um papel em prevenir abortos precoces. 

Já foi utilizada inclusive durante a gravidez, aparentemente sem grandes riscos para a mãe ou o feto, mas o seu uso nesta situação ainda não é um consenso entre os especialistas. 

Mais interessante ainda é o fato de que o uso de metformina, por melhorar a ação da insulina, melhora os níveis de glicose e colesterol, e pode ajudar a prevenir as complicações mais sérias da SOMP/SOP, que são o diabetes e as doenças cardiovasculares.

 Por essa razão, a metformina está sendo cada vez mais utilizada para o tratamento da SOP, tanto em pacientes obesas como nas magras.

O outro aspecto positivo é que ele no caso de pacientes obesas ajuda na perda de peso, êbaaa!

Mas como não há benefício sem dor, os efeitos colaterais ocorrem em grande parte das mulheres que fazem uso da medicação, dentre eles, diarréia e enjoos.

Como toda medicação, não é conselhável fazer uso do medicamento sem prescrição médica, portanto nada de correr na farmácia e se automedicar, consulte o seu médico sobre a possibilidade de utilizar tal medicamento, foi eu que sugeri a utilização ma metformina a minha médica anja.

Beijos Férteis!


terça-feira, 14 de maio de 2013

Bela notícia










 Bom dia queridas, como está vocês???

Eu comecei o dia com uma notícia MARAVILHOSA, minha amiga tentante, leitora e participante ativa do meu blog Suy Moreira positivou êêêê.

Gente eu fico mega feliz quando vejo uma tentante conseguir o positivo, me emociono, até parece que foi o meu positivo.

Durante esse tempo que frequento grupos de tentantes pude perceber que não estou sozinha nessa luta, somos companheiras e certamente a vitória de uma é de todas nós, ver alguém receber o seu positivo renova as esperanças, e me faz crer que a minha hora está bem perto de chegar!

Suy querida,mais uma vez, que a sua gestação seja abençoada, que o seu baby venha perfeito e cheio de saúde. Curta bastante esse seu momento que certamente é único, e não deixe de vir aqui me contar como está sendo tudo, me sinto madrinha virtual desse bebê... rsrsrsrsrsrsrs

 A todas as outras leitoras tentantes, desejo sorte, e jamais esqueçam: foco, força e fé! a nossa hora tarda mas chegará, afinal Deus não demora, ele capricha!

Beijos Férteis!


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia das mães

Olá queridas, como passaram o dia da mães??eu com a inevitável frustração, ainda que nada absurda,mas acho que o mais complica nesse dia são os comentários das pessoas.

Tenho uma grande família e tradicionalmente passamos essa data na casa da minha avó, alguns quando chegavam me desejavam feliz dia das mães, já que sou mãe em potencial, rsrsrsrs na hora da troca de presentes todo mundo fazia questão de deixar claro em palavras que eu não tinha presente porque ainda não sou mãe, até que um tio meu chegou e me deu uma rosa, deve ter ficado com pena de mim, créditos a minha querida vó, que disse várias vezes que esse ano sou mãe pela metade mas ano que vem serei completa, minha velhinha és muito sábia.

Fora isso o dia foi legal, gosto dos encontros de família,mesmo quando a cada 5 minutos me fazem lembrar que sou a única que não tem filho, e que temos atualmente 02 grávidas na família, detalhe ambas já tem outras filhas, essa é a hora que peço licença para ir ali me matar e voltar.

Bem, sobrevivi a mais um dia da mães, sendo mãe em potencial, mas tendo fé e esperança que no ano que vem esse diz será comemorado por mim e toda a família com muita felicidade.

Sei que é um clichê, por isso não digo que cheguei tarde para felicitar, afinal dia das mães é todo dia!







sexta-feira, 10 de maio de 2013

Citologia Hormonal III









Bom dia queridas, estão todas bem???espero que sim afinal a sexta-feira abençoada chegou, e eu "adogoooooo".

Bem acabei de chegar da especialista, colhi a 3º e ultima lâmina finalmente da citologia hormonal seriada, Dra. Jussara me pediu para ligar no cel dela no dia que dona monstra chegar para me dizer como será o tratamento.

Então é continuar aguardando, mostrenga só deve chegar daqui a 13 longos dias,daqui até lá fico careca e sem unhas,  haja ansiedade!

Beijos Férteis e um lindo final de semana a todas vocês!



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Primeiro Selinho

Oi queridas, estou feliz ganhei meu 1º selinho, confesso que sempre quis ganhar um, ficava vendo os blogs alheio babando por ter um selinho todinho meu!

Ganhei o selinho da Jayne Oliveira dona do blog: http://meuuniversonadoceespera.blogspot.com.br/

Muitoooo obrigada pelo selo, fico feliz em tê-lo aqui!
Regras do selinho:
* colocar o nome de quem te indicou o selo : Já coloquei acima
* colocar a imagem do selo.
* citar 5 coisas que você gosta em blogs.
* indicar 5 blogs para receber o selinho!



 
O que gosto em blogs:

1.Tirar dúvidas sobre a nada mole vida de tentante.
2.Vibrar quando alguém consegue o sonhado positivo.
3.Conhecer pessoas que estão na mesma situação que eu.
4.Falar a vontade do que passo e do que sinto.
5.Saber que o que posto pode ajudar outras mulheres na mesma situação que eu.

Indicar 5 blogs para receber o selinho:

As outras 03 indicações deicarei em aberto para que as primeiras 03 blogueiras que me deixarem uma postagem possam ganhar o selinho, e que fiquem tão felizes quanto eu!

Beijos Férteis!

CONHECENDO O COLO UTERINO

Olá queridas, vocês já se conhecem por dentro???muita gente acha que colo do útero fica bem longe da entrada da vaginal por tanto intocável, o que não é verdade, se você inserir o dedo indicador vai senti-lo lá no fundo, mas cuidado, existem cuidados a serem tomados ao tocar região tão sensível.

Antes de qualquer coisa lavar as mãos bem lavadas, se as unhas estiverem compridas nem pense na idéia, a unha pode arranhar o seu colo e ninguém quer se ferir, certo???o ideal é que se faça com luva descartável e transparente, mais seguro e higiênico.

Você deve estar se perguntando como e quando fazer, calma a seguir  vou te mostrar com detalhes que pesquisei no meu querido titio google:

"Atenção, fazer este tipo de toque vai da responsabilidade de cada uma... é extremamente perigoso acontecer um aborto se for tocado de maneira incorreta... se forem tocar toquem de maneira suave"...

A melhor posição para observar a posição cervical, é meio agaixada/meio sentada, eu prefiro agachada, e geralmente faço na hora do banho no chuveiro. 

Colo o dedo indicador ou médio dentro da vagina, inserindo o mais alto que puder, lá no fundo você vai sentir o colo do útero.

Para que  possa controlar o período fértil e não fértil, observe a posição em que o colo está, a textura, e tb a abertura.





 1 - menstruação
2 período infértil
3 - período fértil
2 - colo do útero baixo & seco
3 - colo do útero úmido & levado
4 - colo do útero alto & molhado - ovulação
5 - útero
6 - colo do útero
. o O - nível de abertura do colo do útero
 

 Posição

- Baixo: vc não vai precisar inserir muito o dedo na vagina, logo vai encontrar o colo. Na posição baixa, vc vai conseguir sentir tb um pouco dos lados do colo.
- Médio: posição intermediária entre colo baixo e alto.
- Alto: nesta posição, o colo é mais difícil de tocar, pois está no topo da vagina. Muitas vezes só se consegue tocar a pontinha. outras vezes o colo está tão alto que nem se consegue tocá-lo.
 

Textura: 

- Firme: ao tocar o colo do útero, a sensação é de estar tocando a ponta do nariz.
- Médio: textura intermediaria entre firme e macio/esponjoso.
- Macio ou esponjoso: ao tocar o colo, a sensação é de estar tocando o lábio.
 

Abertura: 

- Fechado: A sensação é de tocar a parede lisa do colo do útero.
- Médio: Abertura intermediaria entre aberto e fechado.
- Aberto: A sensação é de estar tocando uma covinha, muitas veze bem pequena.

5) Retire o dedo da vagina, retire e descarte a luva.

Como interpretar estas informações:

Durante a menstruação, o colo normalmente está baixo e firme, e um pouco aberto, para o fluxo passar. A sensação é mesmo de estar tocando a ponta do nariz. Não é necessário observar a posição do colo durante a menstruação, até porque o objetivo é identificar a ovulação.

Após a menstruação, o colo se mantém baixo e firme, e a abertura do útero se mantém fechada.

Quando a ovulação está se aproximando, o colo vai ficando mais alto, perto do topo da vagina, e vai ficando cada vez mais macio, como a sensação de tocar o lábio. Isto significa que vc está entrando no período fértil. 


A posição mais fértil é quando o colo está alto, macio e aberto (para os espermatozóides poderem passar). Mas não se preocupe se a posição variar um pouco no período fértil, às veze a ovulação se atrasa por alguma razão e o colo sobe e desce um pouco antes de atingir a posição ideal. Vc pode tb observar o colo alto, macio e aberto durante vários dias. Lembre-se que vc tem que analisar o conjunto dos sinais de fertilidade.

Após a ovulação, o colo desce, ficando mais baixo, firme e fechado. Lembre-se que a abertura das mulheres que já deram a luz é sempre maior. Então, pode ser que vc não sinta que a abertura esteja tão fechada. Esta mudança após a ovulação pode acontecer imediatamente, ou depois de algumas horas, ou mesmo de alguns dias. Cada mulher é diferente.

Quando a gravidez acontece, o colo às vezes sobe, ficando alto, macio e fechado. Mas isto pode acontecer em épocas diferentes em mulheres diferentes. Observar a posição do colo pra identificar a gravidez não é uma coisa muito certa ou confiável. Apenas o teste de gravidez positivo ou o ultrasom podem confirmar a gravidez."


Beijos Férteis!

Fonte:  http://pt.wikipedia.org , fóruns e blogs

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Campanha: Tentantes em Oração

Oi queridas, passeando pela net descobri que algumas blogueiras e como nós futuras mamães se uniram em uma campanha de oração para tentantes, achei muito legal a idéia, pedi informações de como participar, e li uma reflexão e oração que achei muito linda, postarei aqui para vocês, espero que gostem, vale muito a pena refletir sobre essas palavras!
 


 photo SEMANA1_zpsd8de05b2.png

 
Texto e oração escrito pela querida Rosana Delova, a Rô do blog: Diário da Rô
Hoje não quero me estender muito, porque de nada adianta tantas palavras jogadas ao vento sem nenhum valor e sem fé,não quero entrar em desespero...mas quero apenas crer que tudo vai dar certo!!
Confiar em algo que não vemos é muito dificil, imagina você quando coloca uma carta no correio seja ela pessoal ou um simples documento.
Voce não fica ligando pro correio o tempo todo e nem anda atras do carteiro não é mesmo???
Heim moço tem carta pra mim,chegou alguma hoje pra mim?? MOÇO tem carta hoje?? 
Seria loucura se fizessemos isso sempre que duvidássemos se a tal carta ou documento não chegasse!!Acho que o carteiro iria sair correndo,rsrsr de nós.
Pelo contrario,a gente nem liga pra isso,claro que voce vai ficar esperando a resposta desta tal carta,algum parecer dela, um respaldo voce vai ter...a não ser que os correios entram de greve ai tudo se complica né,rsrsr.Mas eles voltam a trabalhar de novo e sua carta chega em sua casa.É normal,ter alguma dificuldade pelo caminho,sofremos algumas vezes,gastamos dinheiro pelo caminho,ficamos muitas vezes esgotadas,choramos caladas sem que ninguem veja,quantas vezes eu "Rosana"...ja fiz isso,nossa!! Muitas vezes!!...mas não podemos perder o foco!! Quero seguir o trajeto em paz e sem ansiedade.
Mas eu falo de esperar sem se desesperar,esperar é confiar que a resposta virá!! 
Voce ja pensou no trajeto de uma carta?? 
Ela passa por tanto lugar,antes de chegar até suas mãos,da mesma forma Deus está fazendo conosco...Deus é o nosso Carteiro Amado que ta quase passando em nossas casas,rsrsr .
Digo isso com amor e respeito ao meu Deus,ele tem muitas cartas pra entregar... eu creio,ainda não vejo,mas pelos olhos da Fé estou vendo!!
Logo o carteiro aparece... e vai gritar na frente da sua casa: 
Carteirooooo!!!! rsrsrs .
Ah que benção...então respira fundo,enxugue essas lagrimas e espere...só mais um pouco!!
Ore assim comigo:
"Oh Senhor Jesus,que tu possas me abençoar,

que as tuas mãos sejam sempre comigo...

Alargues as minhas fronteiras....

e que eu não seja afligida pelo mal.

Em nome de Jesus Amem!!"

Ps: Que Deus possa alargar nossas fronteiras, em nosso aparelho reprodutor,por mais seco que estiver, ele se encherá de frutos!! ....Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. (Eclesiastes 11.5)
Com Carinho....beijos no coração.... 
Rosana Delova

terça-feira, 7 de maio de 2013

Citologia Hormonal II

Boa tarde queridas, ontem falei a Dra, Jussara, minha anja especialista por tel e ela me disse que teria que voltar lá hoje 17ºDC para colher a 2º amostra, muco colhido, volto na sexta 20ºDC para 3º e última lâmina, acredito que já teremos o resultado desse exame na próxima semana e ai finalmente terei o norte da nova etapa dessa nada fácil vida de tentante!


Agora me contem ai, como anda a vida de tentante de vocês????


Beijos Férteis!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ser Tentante é...









-Acordar no meio da noite e antes de olhar no relógio para ver que horas são, enfiar o termômetro na boca (algumas enfiam bem mais em baixo rsrsrsrs);

- Não contar o ano em meses, e sim ciclos de 28, 30,45 dias, intermináveis;

- Ficar feliz com um muco clara de ovo, chamar ele de lindão  (se tiver um blog ter vontade de tirar foto dele);

- Cada vez que vê uma grávida cantar o mantra com a mão na barriga pensando "Serei a próxima, serei a próxima, serei a próxima";

- Chamar sexo de treino;

- Não fazer estoque de absorvente em casa afinal, aquele mês é sempre o último que precisaremos dele;

- Gastar a metade do salário na farmácia comprando testes;

- Sentir todos os meses, TODOS os sintomas da gravidez: tonturas, sono, enjoo, dores, cansaço, peitos doidos;

- Tentar fazer as pessoas também enxergarem nossos sintomas, "Amor, vc não acha que os meus peitos estão maiores?", "Você percebeu o quanto eu tenho estado cansada?", "Amooooooor olha esse muco!!!";

- Apertar o peito constantemente para ver se eles estão doendo (e ficar feliz se estiverem);

- Fazer contas e mais contas para descobrir período fértil, data da nidação, dia que a monstra não virá;

- Saber o que significa Nidação, temperatura basal, billing, PF, AC...

- Ter intimidade com palavras do tipo histerossalpingografia;

- Ficar profundamente irritada com peguntas do tipo:" e esse baby vem quando"??? "só falta você aumentar a família";

-Ver mulher grávida em todos os lugares que vai e jurar que antes de ser tantante a índice de natalidade era beeem menor;

-Achar que até as redes de TV estão de sacanagem, porque todo progaram de TV que você resolve assistir aparece uma gestante ou alguém fala no assunto;

-Ficar com as pernas para cima por minutos ou horas depois do treino, para não peder uma gotinha dos peixinhos;

-Viver pelo titio google procurando esclarecer sintomas e remédios que regulem a monstra e dão aquela turbinada na ovulação;

-Ir toda hora no banheiro no período que a monstra deve chegar, e arrancar os cabelos cada vez que ela chega;

-Desejar acordar de madrugada para fazer xixi, afinal esse é um sintoma;

-Amanhacer enjoada, outro belo sintoma;

- Comprar roupinhas (e sapatinhos, e toalhinhas, e perfuminhos) sonhando com as listrinhas próximas;

- Acreditar em milagres;

- Ter esperança, mesmo quando tudo tenta destruí-la;

- Ser mãe de um filho que já habita nossos corações!!!

-Se identificar com todas ou muitas das opções citadas a cima!

Beijos Férteis!

Citologia Hormonal

Oi minhas queridas, como passaram o fim de semana???o meu foi bastante agitado, aniversário, formatura e churrasco, hoje ainda é segunda e já me sinto cansada...rsrsrsr

Desculpa pelo atraso, sou uma fraude prometi voltar aqui na sexta para contar como foi o exame mas não tive como, então pago minha dívida agora mesmo, antes tarde do que nunca...hehehe

Bem o exame é a citologia hormonal , é feito como  o preventivo, só que a análise do material colhido é para verificar a ação dos hormônios ovarianos sobre o epitélio vaginal para avaliar a ação estrogênica no período ovulatório.

No popular é a partir desse exame que se detecta se a ovulação está ocorrendo direitinho, se os níveis do hormônio estradiol (responavel pela proliferação do endométrio) no período  fértil estão em pleno funcionamento, dai vc pensa "mas também podemos detectar isso pelo exame de sangue", sim, pode mas pelo muco cervical é mais específico.

Ele é feito geralmente em 03 lâminas, ou seja 03 dias diferentes, dentro do PF, no meu caso fiz a 1º lâmina no 14º DC, a minha médica me pediu para ligar para ela entre hoje e amanhã para saber se tem necessidade de fazer as outras duas ou se só com uma ela já me dá um diagnóstico, se precisar de mais lâminas terei que voltar lá amanhã e sexta-feira.

Vou confessar a vocês, não aguento mais tanto exame sem determinação, mas ao mesmo tempo confio nessa especialista e sei que ela está indo pelo caminho certo, só que a gente sabe que tentante é um ser impaciente, fica difícil ir a toda consulta esperançosa de que vai ter um direcionamento e quando chega lá tem mais um exame a ser feito.

O melhor a fazer é entregar na mão de Deus, e continuar com o "mantra": foco, força e fé!

Beijos Férteis!


!Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas"!

Chico Xavier

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ansiedade

Bom dia queridas, como foi o feriado de vocês?? o meu foi bem tranquilo em casa dormindo e vendo TV, adorooooooo!

Ontem eu estava assistindo um programa na GNT , o nome é Doce Espera, sobre partos bem interessante, tinham duas mulheres uma engravidou sem querer e a outra assim como a gente estava tentando a  01 ano, ela disse uma coisa interessante, "para as outras a espera é de apenas 09 meses, para tentantes  ela dura uma eternidade, e o amor já existe mesmo antes deles estarem dentro de nós, e não é que isso é uma grande verdade???

Amanhã volto na especialista para fazer aquele exame que ainda não sei o nome, estou mega ansiosa, afinal ele irá definir como será o tratamento daqui para frente, torçam por mim para que não precise tratar com AC, ok?

Amanhã prometo que volto aqui com o nome do exame e contando todos os detalhes do procedimento.

Beijos Férteis!