Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 27 de junho de 2013

RESERVA OVARIANA







Bom dia queridas, como estão???

Hoje cedinho fui fazer os exames de hormônio do 3ºDC que são LH, FSH E ESTRADIOL, e uma amiga de um dos grupos que participo me perguntou o pq de fazer esse exame exatamente no 3ºDC, e só ai me dei conta que comentei do exame aqui e não expliquei para que serve, mas antes tarde do que nunca.

A verificação desses 3 hormônios importantes para a reprodução no 3º dia do ciclo visa para avaliar a reserva ovariana, trocando em miúdos como diria meu avô , com esse exame verifica-se  a capacidade do ovário em responder à indução da ovulação produzindo óvulos capazes de serem fertilizados e formar embriões, que tenham condições de se implantar no útero.

A minha especialista "anja" me explicou que não adianta passar indutor sem saber como anda a capacidade ovulatória, se a ovulação está ocorrendo e o mais importante em que fase do ciclo ela está começando a acontecer, pessoas como eu e tantas outras tentantes tem os hormônios bem bagunçados sendo assim não adianta passar indutor fazendo contagem para pessoa de ciclo regular de 28 dias, a gente só joga dinheiro fora, se estressa e no meu caso ganho kg extras, dispensáveis a toda tentante já cheinha.

Por hora é isso flores, qualquer dúvida é só me deixar um comentário!

Beijos Férteis!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Relax

Oi queridas, como estão???
Eu estou ótima, super relaxada, viajei para o interior, curtir o São João com a família no mato, uma delícia, estava mesmo precisando me desligar de tudo, me fez muitooo bem.

Eu amo viajar, está ai uma coisa que me renova, desde a espectativa para que chegue o dia cheia de borboletas na barriga que nem criança mesmo até o último minuto onde quer que esteja, vou embora cheia de saudades.

A dona monstra chegou ontem, esse mês veio super silenciosa, sem nenhum sinal de que estava dando as caras, foi bom ter vindo logo, amanhã já faço aquele exame do 3º DC.

Ah ontem mesmo comecei com o elixir de uxi amarelo e unha de gato, até que o gosto não é tão ruim quanto aparenta ser.

Vou deixar de presente aqui uma fotinha do meu paraíso...rsrsrsrs

Beijos Férteis!






terça-feira, 18 de junho de 2013

Tudo como antes...

Olá queridas, como estão vocês??? dei uma sumidinha, mas por falta de novidades mesmo, lembrando que esse mês fiz uso dos homeopáticos, primogyna e metformina, não tive nenhuma alteração física, não tive muco fértil, pelo contrário, durante o período que deveria ser o fértil tive muco branco hidratante, sinal de que ovulação passou foi bem longe de mim.

No aguardo do próximo ciclo que será mais um de exames no 3º e 13ºDC, as vezes tenho a impressão de que o ano vai acabar e estarei só fazendo exames sem nada de fato efetivo, e o tempo está passando, a areia da ampulheta acabando e a cegonha nada de acertar o caminho da minha casa, fazer o que né???só me resta ter mais paciência eis uma qualidade que não possuo e continuar aguardando a vontade de Deus, ah lógico que tb devo continuar escutando o famoso "relaxa que acontece" cansada dessa frase que já virou clichê, quando me dizem já faço de conta que nem escutei.

E falando em coisas que não aguento mais ouvir e sabendo que muitas a tentantes se sentem da mesma forma, para dar uma descontraída resolvi compartilhar com vocês tudo aquilo que toda tentante ODEIA ouvir, colaborem incluindo o que eu esquecer nos seus comentários...

1 - A "CLÁSSICA" E CAMPEÃ DE COMENTÁRIOS: ESQUECE QUE CONSEGUE!
Como se fosse um botão de liga e desliga!

2- RELAXA, É A ANSIEDADE QUE ESTÁ TE ATRAPALHANDO!
ok agora me diga como não ficar ansiosa quando precisamos fazer contas e mais contas para saber quando iniciar uma medicação, detectar o PF etc, etc,etc...

3-AH APROVEITA QUE AINDA NÃO VEIO, VC TEM LIBERDADE PARA FAZER O QUE QUISER NA HORA QUE BEM ENTENDER, CURTE O CASAMENTO, ACORDA TARDE...
Já parou para pensar que posso ter cansado de toda essa "liberdade"???minimizar o meu problema não é a melhor opção de "consolo".

4-POR QUE NÃO TENTA UMA FERTILIZAÇÃO???
Fácil assim né? vai lá pega o esperma coloca na vagina e PIMBA positivo! quem dera.

5-VOCÊ QUER ENGRAVIDAR??TÁ LOUCA, NÃO QUERO PASSAR POR ISSO NUNCA MAIS NA VIDA, VOCÊ NÃO SABE O QUANTO DE TRABALHO FILHO DÁ!
Sério, e me diz isso depois de já ter no mínimo 2 filhos???dá licença sua experiência pode e deve ser bem diferente da minha.

6-SEU MARIDO NÃO SABE FAZER FILHO!
Sei, que tal passar para ele a cartilha de como fazer o esperma encontrar o ovulo! é cada uma!

7-PORQUE NÃO ADOTA UMA CRIANÇA???TEM TANTAS PRECISANDO DE UM LAR
Qual a parte do "quero gerar um ser" essas pode ser uma opção mais para frente,vc não entendeu???

8-NÃO FAZ FILHO ADOTA UM CACHORRO
Oi????é isso mesmo produção???essa dispensa maiores comentários!

9-SE DEIXAR DE TENTAR VC ENGRAVIDA
Sério? e como seria isso??obra e graça do divino espírito santo???sorry sou pecadora, não mereço tal dádiva!

10-OLHA A PRIMA MARIQUINHA ESTÁ GRÁVIDA DO 4º FILHO, TODAS AS SUAS PRIMAS JÁ TEM FILHO,SÓ FALTA VC...
Espera ai vou ali me matar e volto!

11-CONTINUE TENTANDO, VOCÊ NÃO PODE PARAR
Fácil falar, quem não passa pela situação não faz idéia do quando é desgastante tentar, tentar e não ver positivar!

Quem nunca passou por isso e quer consolar uma amiga, fica a sugestão. Diga um boa sorte ou conte comigo que será muito melhor do que qualquer palpite infeliz.
E se você é tentante e ainda não tem as respostas na ponta língua, ou não tem coragem de responder, no problem, faz cara de paisagem e finge que não é com vc, comigo funciona!
 
É isso queridas!
Beijos Férteis!

 


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados







Oi queridas, como estão de dia dos namorados????em clima de romance???espero que SIM!

Na minha opinião dia dos namorados é todo dia, é sempre bom inovar, sair sem motivo a dois, presentear só pq viu aquele item que é a cara do parceiro ou simplesmente fazer aquele jantarzinho especial a luz de velas  ou não com climinha de romance,e usar todos aqueles apetrechos de sex shop adoroooooo tudo isso certamente revigora a relação.

Aproveitem o dia dos namorados para relaxar, lembre-se que este dia é celebrado o amor a dois convenção mas já que existe...

 Por isso curta bastante e na hora do sexo procure esquecer que quer engravidar, curta apenas o momento e faça essa noite ser inesquecível. 

Quem sabe vc pode ganhar uma gravidez de presente.rsrs mais não pense nisso heim, apenas curta essa noite que será maravilhosa. 


Beijos Férteis!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Prazos




 

Bom dia queridas tudo bem como vocês???

Eu continuo oscilando loucamente, um dia animada, dois desanimada, mas continuo na luta por enquanto, só com uma diferença,me dei um prazo.

Pois é sempre achei que nunca pararia de tentar, que seria incansável até Deus sabe quando, mas ontem naquela conversa com o travesseiro me dei conta de que preciso estabelecer um prazo para deixar de acordar e dormir pensando em ciclo, muco, PF, indutor e afins, isso está me deixando um tanto neurótica até meu marido já fez essa observação e não faz bem nem a mim nem ao casamento.

Então, sou tentante até MARÇO de 2014,pq março???? precisava de um prazo e estabeleci março por ser o mês limite para umas questões profissionais, então "uni o útil ao agradável", e seja feita a vontade de Deus.

Até lá continuarei tentante, mas me trabalhando para fazê-lo com mais leveza, já decidi que no próximo mês que será mais um ciclo perdido só irei tomar mesmo a metformina, e quem sabe uns chás????vamos ver...

Por hora é isso, flores,espero que estejam mais animadas do que eu!

Beijos Férteis!


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Resultado

Bom dia queridas, como estão??

Conforme eu havia dito fui a minha Dra. anja hoje para saber como prosseguir a partir de agora.

Como eu já esperava a citologia hormonal seriada mostrou que eu não estou ovulando, na verdade meu ciclo está uma bagunça, tudo fora do lugar, resumindo não existe um ciclo, e só menstruo mesmo por conta do utrogestan.

Bem por hora ela aumentou a dosagem da metformina para 850mg 2x  e me passou novos exames de sangue,a serem realizados no 3º e 13º DC são eles: 

LH
FSH
E2 (estradiol)
Progesterona

Segundo ela depois do resultado desses exames ela vai precisar o dia que devo começar a tomar o indutor, sim ela já vai voltar a induzir, desistiu de usar AC Deus ouviu as minhas preces, me disse que não tenho mais tempo a perder não sei se fico triste ou feliz com isso, e que agora é só uma questão de arrumar a casa, amém!

Fiquei animada com a consulta de hoje, finalmente as coisas estão começando a ficar claras.

Por isso meninas sempre digo as amigas tentantes, mudem de médico sempre que não se sentirem seguras e optem por aquele que antes de "tratar" investiga minuciosamente os sintomas, fiz 03 ciclos de CLOMID receitado por outra médica na dosagem máxima e a única coisa que ganhei foram 5kg extras que a Dra. anja já me mandou tratar de perder, sei que a gente fica na ansiedade querendo tomar tudo que aparece pela frente antes de qualquer diagnóstico eu que o diga mas muitas vezes só gastamos o nosso dindin e perdemos a nossa saúde, pesquisem, leiam MUITO, questionem, só temos como argumentar com os médicos se soubermos o mínimo que seja do assunto.

A propósito perguntei a Dra. hoje sobre a progesterona inibir a ovulação, ela me disse que isso só acontece se tomar direto, o mês inteiro ou ainda na 1º fase do ciclo, sabendo de quantos dias é o seu ciclo, e quando deve estar ocorrendo o PF começa-se a tomar após a ovulação, mais uma dúvida esclarecida, espero poder ajudar.

Beijos Férteis, e um excelente final de semana a todas!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quando você chegar...








Chegará o dia em que você saíra dos meus sonhos para se projetar em meus braços, e toda demora, espera valerá a pena...
 
 E sei que por mais que leia, estude, e ache saber de tudo que você irá precisar, isso não vai acontecer, você vai me ensinar coisas novas, sentimentos novos...

 
 Vou descobrir que por pior tenha sido meu dia, por mais triste que esteja, desanimada , um simples sorriso ou um resmungo, e até um chorinho seu será o suficiente para que eu esqueça de tudo , e a luz que carrega com você afastar toda treva que me cercava...

 
 Vou ter duas vidas , a minha e a sua, pois vou me preocupar mais com você do que comigo própria, aquele sapato lindo que recém foi lançado , perderá toda a graça comparado aquele novo brinquedo educativo que custa o dobro...

 
  Vou acordar no meio da noite várias vezes, mesmo que você fique quietinho e não chore, só para lhe olhar dormir, sentir seu cheiro, sua respiração...

 
 Vou lhe proteger de todos os perigos, cuidar de você com amor e carinho, dar um chega pra lá nos palpiteiros metidos, afinal eu sim saberei o que é melhor para você, teremos uma ligação única e forte...

 
 Hoje você ainda é um anjo com asas que brinca nas nuvens, e sorri quando penso em você...

 
Estou ansiosa para nos encontramos um dia, e sei que você também está, o dia que deixará suas asas para repousar em meus braços, e olhando um nos olhos do outro e sentir que valeu a pena, que agora teremos uma vida inteira para fortalecer esse elo, que começou no sonho, e se concretizara pela eternidade... 


***Essas palavras exprimem bem o que sinto e espero e sei que muitas se identificarão também, não sei quem é a autora de tão lindas palavras, mas como toda certeza fala bem daquilo que toca a alma de todas nós tentantes! 


Beijos Férteis! 








quarta-feira, 5 de junho de 2013

Meio assim...sei lá...

Boa tarde queridas, como estão???

Eu estou meio para baixo, sei lá, nem aconteceu nada novo, nem existe motivo específico, de repente do nada bateu um desânimo, fiquei meio descrente, me peguei pensando que de repente estou dando murro em ponta de faca e por algum motivo que vai além da minha vã filosofia, e que está entre os tantos mistérios entre o céu e a terra não seja um plano divino receber o meu milagre, venho me perguntando, o que devo aprender com tudo isso?

Aprendi já faz um tempo a perguntar "para que"? e não "por que"?sobre certas dificuldades muitas vezes ilógicas da vida, e nos últimos dias venho me perguntando e perguntando a Deus o tempo todo, busco sinais que não aparecem, respostas que não chegam, e as forças vão se esvaindo em meio ao completo silêncio que tenho como resposta,acho que até meu marido já está ficando descrente, outro dia falamos em adoção assunto que ele nem queria ouvir falar e ele não só falou tranquilamente sobre o assunto como concordou em partir para adoção caso o nosso baby não venha, não sei se isso me deixa triste ou feliz, afinal adotar também não é nada fácil, e eu só quero se for um bebê o que torna tudo mais difícil ainda, mas acima de tudo isso eu queria/quero com todas as forças do meu ser GERAR, sentir uma vida aqui dentro de mim, digo a Deus todos os dias que estou pronta para isso, peço perdão por palavras ditas a muito tempo atrás em momentos diferentes e impensadas, mas as vezes acho que estou pedindo errado ou quem sabe ele a espiritualidade taparam os ouvidos as minha súplicas???

Nossa sei que esse post está soando bem deprê, e é como me sinto, acho que finalmente chegou o meu momento de desesperar, em dois anos procurei ser o mais equilibrada possível, ser positiva, manter a minha fé inabalável, mas nos últimos dias está difícil me manter firme, quando todo lado que olho tem mulher grávida, ou bebês fofinhos, ou recebo a notícia de que mais alguém conseguiu mesmo aquelas que não queriam nem cogitar a idéia de engravidar, acho que tenho o direito de dar uma surtada, quem é tentante sabe do que estou falando, e esse é o único lugar que posso falar do que sinto sem me preocupar em como as pessoas irão interpretar o que estou falando.

Ainda com tudo isso a minha fá continua intacta, continuo cultivando bons pensamentos de que a minha hora vai chegar e continuo dizendo a mim mesma que tudo será na hora de Deus, ainda que nesse momento eu pense que ele deve estar ocupado demais para escutar os meus apelos.

Talvez eu me dê muito mais importância do que mereço, quem sabe a lição que preciso aprender não seja essa???

"Pronto, falei, tô leve"!

Continuo caminhando e cantando "vem neném neném, vem neném" no estilo harmônia do samba só para dar uma descontraída e repetindo o meu "mantra":foco, força e fé! é só o que me resta!

Beijos Férteis!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Treinos diários ou em dias alternados???

Olá queridas como estão depois desse belo feriadão????eu ainda em ritmo de preguiça!

Estava conversando com umas amigas tentantes e surgiu o assunto de quando treinar, pelo que vejo por ai esse é um dos tantos assuntos controversos, cada especialista diz uma coisa diferente.

Bem eu acredito que o ideal seja fazer em dias alternados, partindo da lógica de que quanto mais se ejacula menor a reserva de peixinhos e maior a "preguicinha" deles em nadar, tanto que para fazer espermograma o homem precisa estar em abstinência por 03 dias, logo comprova a lógica dos dias alternados, difícil é colocar isso na cabeça do marido, ele não se conforma, mas faço a chantagem emocional, lembro a ele que o motivo é mais que justo e só assim para ele desfazer a cara feia, aff testosterona é fogo e a dele literalmente está nas alturas, comprovado pelo espermograma, "g-zuis"!

O que alguns médicos dizem é que ao contrário do que muita gente pensa a pratica sexual diária pode até mesmo prejudicar as chances de engravidar, dessa forma ele pode ejacular espermatozoides prematuros incapazes de fertilizar o óvulo além de pouca quantidade pois em 24 h não deu tempo de produzir uma boa quantidade e por isso recomendam que o sexo deve ser feito em dias alternados. 

Explicam que já que o espermatozoide sobrevive ate 3 dias no útero, se o casal tiver relação dia sim, dia não haverá sempre um espermatozoide a caminho do ovulo.

A quantidade de espermatozoides diminui com a frequência de ejaculações então é melhor manter relações sexuais dia sim, dia não pelo menos nas duas semanas que antecedem a ovulação e nunca mais de uma vez ao dia... 

A lógica disso, portanto, é que o homem precisa de um tempo para amadurecer espermatozoides em grande quantidade e de boa qualidade. À medida que o homem vai ejaculando sucessivamente em pequeno intervalo de tempo, a quantidade e a qualidade dos espermatozoides vai diminuindo, o que diminui também as probabilidades de gravidez.

Mais uma coisinha, segundo os especialistas, não existirá problema se o sêmen sair da vagina depois da penetração já que ficaram dentro da vagina vários milhares/milhões a caminho do óvulo. Estes se mantêm vivos durante 72 horas, dai a possibilidade de ficar grávida se teve relações antes de ter ovulado.

Mas como o titio google, amigo de todas as horas está ai para nos tirar todas as dúvidas e comprovar algumas teorias, dei aquela "curiada" e eis uma explicação que encontrei de um médico:

"Em casais sem problemas para engravidar, podem transar de qualquer forma, diariamente ou não.

Em casais com dificuldades para engravidar, o ideal é transar em dias alternados. Este procedimento é para que haja tempo para que o "estoque" de espermatozóides do parceiro masculino se refaça e ele possa ejacular um número suficiente de espermatozóides que consigam chegar alguns poucos lá no terço distal de alguma das trompas, local geralmente onde ocorre a fecundação.

Quando a transa é diária - ou até mais de uma vez em um dia - o consumo de espermatozóides é grande e não há tempo suficiente para que se produzam espermatozóides em número adequado para que possam chegar lá em cima às trompas.

Lembre-se que para que um ou dois espermatozóides possam encontrar e fecundar um óvulo, há necessidade de que sejam ejaculados alguns milhões. A maioria morre pelo caminho.

Dr. Marques

fonte: http://goya.e-familyblog.com/note/21682/para-engravidar-namorar-todos-os-dias.html

Então queridas,nem sempre quantidade é qualidade, e as vezes erramos tentando acertar, faz parte!

Beijos férteis!