Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Boas Novas...


 Oi queridas como estão??

Hoje estou ao estilo Cazuza, trazendo boas novas...

Como havia dito anteriormente a analfabeta virtual aqui não sabe colocar o link das postagens anteriores quem souber ai me explica,  voltei na especialista com o resultado dos exames, como sempre morri de véspera, a consulta foi SUCESSOOOOO!

É com muita felicidade que venho lhes comunicar que volto a ser tentante efetivamente êbaaaaa \o/...

Então e a médica me disse p continuar a dieta e atividade física que baixa o triglicerídeos e gordura no fígado, o nódulo na tireóide ela disse que é bem pequeno nada preocupante só acompanhar com US daqui uns 6 meses.

Isso posto começamos o COITO PROGRAMADO, clomid 100mg do 3º ao 7ºDC, US entre o 9º e 11ºDC, e se houver estímulo as injeções para amadurecer e eclodir os folículos, mas ainda n sei em quais dias, ela prefere ver a US antes de dizer quando aplicaremos, depois das injeções obviamente a progesterona, afinal não podemos esquecer do endométrio, não adianta estimular, ovular e não cuidar do endométrio,infelizmente o indutor afina o endométrio,e  se ele não espessar não fixa o embrião caso ocorra fecundação.

Nossa meninas sai da consulta super feliz e aliviada, o tratamento pelo que ela já me adiantou deve ficar carinho por volta de R$600,00 mas sei que cada centavo valerá a pena, e vamos que vamos, esperança renovada.

A Dra. Fadinha me passou muita firmeza e tranquilidade, toda tentante precisa disso!

É o que tenho para hoje, desejo a todas vocês a mesma felicidade que estou sentindo agora, e muitos Beijos Férteis!


sábado, 24 de agosto de 2013

E quando a gente acha que está tudo indo bem...

Olá queridas, como estão???

Eu nem sei definir como estou, nem triste nem satisfeita com as últimas novidades, acho que conformada cabe ao meu momento atual!

Conforme falei anteriormente fiz os exames de sangue que a nova especialista me passou e as ultras (tireóide, mamas e abdômen total), e os resultados não foram nada animadores.

Repeti prolactina que está perfeito ufa, mas o triglicerídeos continua alto embora esteja mais baixo do que 3 meses atrás.

Nas ultras a coisa ficou complicada, tireóide que sempre deu normal inclusive nos de sangue, agora do nada me apareceu um nódulo, segundo o médico que fez que por sinal adoro e super indico para quem é de Salvador, Dr. Miguel na SERMECA, é um nódulo benigno, pequeno, e nem tem necessidade de punção só acompanhar mesmo, mas vai saber o que a Dr. Wendy vai achar disso né???falando nela acho que chama-la de Dra. Fada fica melhor do que milagrosa, né não???rsrsrs voltando ao assunto, mamas tudo ok pelo menos isso abdômen total, esteatose hepática moderada no fígado, palavra feia que no popular significa fígado gorduroso o médico disse que corrijo isso com atividade física e dieta maravilha.

 Quando a médica me passou esse exame eu não entendi já que não é da área, mas graças ao titio google, inteligente pacas, achei a resposta, a SOP maldita tb é uma das causadoras dessa gordura assim como do aumento do triglicérideos lógico que a minha alimentação durante muito tempo tb contribuiu bastante, pode isso produção??? para completar quem disse que ele conseguiu achar minha vesícula???meia hora de procura e não teve jeito estava cheia de gases e nem sinal dela, tá bom para vocês????

Ahh estão achando que acabou???nada, como miséria pouca é bobagem, dona monstra resolveu aparecer no 25ºDC, mereço????lá se vai o meu sonho de voltar a induzir esse mês, outro ciclo perdido, se bem que acho que depois de ver o resultados desses exames a médica vai querer mais um tempo de dieta antes de voltar a indução.

Isto posto tomei uma decisão, segunda marco uma nutricionista, já vinha reduzindo a minha alimentação mas agora vou dar uma radicalizada, a hidro continuará a pleno vapor, está me fazendo muito bem, e se a médica me pedir mais tempo para voltar a induzir vou dar esse tempo usando AC.

 O melhor é que tomar essa decisão não me deixou triste, pelo contrário estou sendo bem racional, vou dar esse tempo cuidando de mim, do meu corpo da minha saúde e  melhor dando um belo descanso a minha mente, com AC sem ansiedade, que já venho controlando bem a um tempo, mas com ele a coisa vai ficar mais tranquila ainda, como sempre estou antecipando os fatos que posso fazer se sou imediatista, mas prefiro já ter tudo em mente, pensar em todas as possibilidades e me livrar de desagradáveis surpresas.

Não pensem que se tiver de voltar ao AC abandonarei o blog não, estarei por aqui dando as dicas para tentantes como sempre venho fazendo, torço demais por todas vocês!

E não esqueçam nunca os 3 Fs: Foco, Força e Fé!

Beijos Férteis!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Potencializando os Peixinhos...



Oi queridas, todo bem com vocês???

Eu estou bem, fora a irritação com o laboratório por ter que repetir meu exame de triglicerídeos, detalhe só soube que perderam minha amostra pq liguei para saber o motivo da demora de postarem no site, incompetência pouca é bobagem, e olha que fui a um dos melhores de Salvador, mas tudo bem, já abstrai amanhã volto lá para levar outra furada odeioooo e pego o resultado já na sexta.

Mas hoje não vim aqui falar de mim, nem de nós mulheres tentantes, a dica de hoje vai para os maridinhos tentantes, eles que são essenciais nesse processo todo que passamos, que sofrem junto com cada negativo e adoram o fato de termos que treinar bastante, sim nesse sentido todos eles são iguais...rsrsrsrs

Muitas vezes a gente se angustia, tentamos tentamos e nada da cegonha encontrar nosso endereço, dai pergunto as minhas amigas tentantes "e como está o espermograma do maridão?" MUITAS dizem que ele ainda não fez, alguns até se recusam como se isso afetasse a virilidade deles,mas é importante saber que em muitos casos o problema está nele e não em nós e o melhor, as vezes o problema é bobo e facilmente resolvido com a ingestão de complexos vitamínicos.

Vale lembrar que os complexos vitamínicos tb podem e devem ser tomados por aqueles que tem o resultado de espemograma perfeito, como é o caso do meu marido, e mesmo assim a médica para dar aquela turbinada passou para ele, como costumo dizer, se mal não faz, pq não tentar???

Então vamos ao que interessa, pelos meus devaneios virtuais descobri 4 vitaminas que são essenciais para o bom desempenho dos tão preciosos peixinhos, e notícia boa é que todas elas compõem um mesmo complexo VITERGAN ZINCO (não precisa ser o PLUS),  segue a composição:

Zinco: Sem dúvida, o mineral de maior  importância para o comportamento sexual e fertilidade. A extremidade do espermatozóide é constituída por zinco, o que lhe confere mobilidade (capacidade de nadar) sendo vital para uma adequada produção de esperma. Cada ejaculação contém em média 5mg de zinco. Este mineral fundamental contribui para a mobilidade do esperma e para manter os níveis de testosterona. Também tem um impacto positivo no metabolismo do organismo, o que contribui para um aumento de energia.

Vitamina C (acido ascórbico): É essencial para o aumento do volume de sêmen. Estudos recentes demonstraram que a Vitamina C, ou o ácido ascórbico, aumenta a atividade de síntese do óxido nítrico, mantendo os níveis e aumentando os efeitos do óxido nítrico. Isto é importante porque óxido nítrico desempenha um papel fundamental na ereção masculina. A estimulação do (nervo) parassimpático ao músculo pélvico é controlada pelo óxido nítrico. Porque esta estimulação parassimpática está apenas no pênis, as artérias dilatam mais rapidamente do que no resto do corpo; por outras palavras, pode atingir rapidamente a ereção devido ao aumento da circulação sanguínea. Para além disso, a Vitamina C é normalmente conhecida pelas suas propriedades como o antioxidante no organismo mais importante e solúvel em água. 
Para meu marido a especialista passou um extra de vitamina C 500mg, ele está usando o CEBION em capsulas.

Vitamina E: A "vitamina do sexo" é responsável pelo transporte do oxido nítrico aos órgãos sexuais. A vitamina E é fundamental para a nutrição. É o antioxidante principal das membranas celulares e de outras áreas de lípidos do organismo. A Vitamina E também ajuda a combater doenças cardiovasculares e algumas formas de cancro, e parece ser um revitalizante da imunidade. Estudos também sugerem que a Vitamina E ajuda no aumento da performance de exercício e melhora a fertilidade masculina.  

Selénio (Seleniato de sódio): O selênio é principalmente utilizado como um antioxidante. Foi demonstrado que também contribui para o melhoramento da fertilidade masculina. O selênio contém fosfolípido hidroperóxido glutationa peroxídase (GSHPx-4), que funciona como um antioxidante no esperma e, de acordo com estudos efectuados em ratos, pode ser responsável por manter a estrutura do esperma. A necessidade de se ingerir o selênio através da dieta só foi comprovada quando os estudiosos verificaram que este mineral fazia parte de uma enzima essencial na proteção das membranas celulares. Ele é, na verdade, um protetor contra os radicais livres, ou seja, um antioxidante. 
Além disso, o selênio está envolvido no metabolismo dos hormônios da tireóide, na produção de esperma e funcionamento da próstata e na imunidade do organismo.
O selênio tem recebido muita atenção recentemente devido ao seu papel no combate ao câncer. Um estudo de cinco anos conduzindo em duas universidades norte-americanas demonstrou que 200 mcg selênio ingeridos diariamente resultaram em 63% menos tumores da próstata e 58% menos cânceres colorretais, 46% menos processos malignos do pulmão e 39% menos mortes gerais por câncer.

Então é isso queridas, na dúvida ou na certeza de que está tudo bem com os peixinhos, não custa dar uma reforçada, não precisa de prescrição médica, afinal tratam-se de vitaminas essenciais ao nosso organismo, e nem sempre fazemos a alimentação adequada para nutrir o nosso organismo de tudo aquilo que precisamos para estar com a saúde melhor!

Espero que aproveitem a dica, e coloquem os maridinhos para envolverem-se no nosso tratamento "dentro e fora da cama" ou de outros lagares igualmente interessantes, mas ai vai do fetiche da cada um. hehehehe

Ah quero aproveitar tb para dizer que estou MEGA FELIZ por uma amiga e companheira de luta, minha conterrânea e  membro de um dos fóruns que participo sobre tentantes, a Luanna Vasconcelos, depois de muita luta, e como um milagre super inesperado conseguiu seu positivo, isso certamente renovou meu animo e esperança, a minha hora, a nossa hora vai chegar e não vai demorar!

Beijos super Férteis!
 








quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nova Especialista

Olá queridas, como estão??

Eu estou feliz, confiança renovada!

Fui na nova especialista hoje, dessa vez não troco mais prometo... a outra médica eu chamava de Dra. Anja lembram???pois essa se chamará Dra. Esperança kkkkkkkkkkkkk ela é completinha faz TUDO, então não preciso ir a outra caso precise de procedimento mais delicados, adorei a médica, atenciosa, gentil direta e reta.

Para quem é de Salvador indico demais, Dra. Wendy Galvão lá no Ceparh.

Me passou uns exames que nem são da área dela mas pelo que notei ela gosta de saber que está tudo ok em todos os sentidos,  prolactina pq a referencia do laboratório ela n conhece, achou estranha e achou melhor repetir e triglicerideos pq o ultimo que fiz deu alto.

Além disso me passou US do abdômen total, tireoide e mamas, passou duas vitaminas para marido, C e zinco mesmo o espermograma estando perfeito ela passou p dar uma turbinadinha nos peixinhos rsrsrsrsrs...já maquei a US para semana que vem, exame de laboratório na sexta e volto na consulta dia 29/08 e ela já me disse que esses exames estando em ordem ela vai induzir com clomifeno ao menos 1 ciclo, segundo ela a médica que me passou clomid deveria ter acompanhado com US pq só assim eles tem como saber se houve ovulação mas não houve fecundação ou se realmente o organismo não respondeu ao medicamento, então ela vai tentar e acompanhar se n der certo com ele ela insere os mais caros que são as injeções.

Ah ela tb me disse que minha idade n interfere em nada que estou em ótima idade e saudável, e que tire da cabeça que tenho algum problema, pq não tenho só os meus ovários que são preguiçosos mas com bom acompanhamento eles vão funcionar direitinho, que o mais importante está perfeito minhas trompas, meu útero e os peixinhos de marido.

E a progesterona ela me mandou começar no 14ºDC ao invés de 20ºDC pq quer diminuir meu ciclo que está em 33 dias.

É isso companheiras, volto a repetir, é importante procurar um profissional que além de atencioso te passe segurança e te examine "de cabo a rabo", se não estiver satisfeita não tenha medo de mudar, e mudar e mudar outra vez, essa é a minha 8º médica desde que comecei a ser tentante e espero que seja a última, mas se em algum momento ela deixar de me passar segurança tranquilamente nem tanto procuro outra até acertar.

Boa sorte a todas vocês com seus respectivos médicos, não esqueçam de pesquisar e indagar, tirar todas as dúvidas, ser chata mesmo, quem tem conhecimento tem poder e precisamos sim saber o que acontece no nosso corpo e as medicações que usamos para que servem nos mínimos detalhes.

Beijos Férteis!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Maca Peruana

 Oi queridas, como estão????

Eu estou bem, amanhã  vou na noca especialista, e lógico saindo de lá corro aqui para contar as novas.

Hoje vim aqui falar do mais novo sucesso natural de tratamento da fertilidade, lógico que antes de vir fofocar com vocês dei aquela "devaneada" pela net, então vamos ao que interessa:





Maca Peruana, a planta da fertilidade
A Maca Peruana (Lepidium meyenii) é uma raiz parecida com o nabo. Cresce a quase 4 kilômetros de altitude acima do nível do mar, e só é encontrada no alto da Cordilheira dos Andes do Peru e Equador.


Como a Maca funciona?

Maca é um alimento nutritivo ao sistema endócrino, auxiliando as glândulas pituitária, suprarenal e tireóide que são responsáveis pelo equilíbrio hormonal. A maca tem a capacidade de afetar os hormônios chave tanto dos homens quanto das mulheres sem conter hormônios em sua composição.

Ela ajuda a estimular e alimentar a glândula pituitária, agindo como um tônico para o sistema hormonal. Quando esta glândula funciona corretamente, todo o sistema endócrino se mantém equilibrado, pois ela controla a produção de hormônio das outras glândulas.

Nas mulheres, a maca controla os níveis de estrogênio. Quando este hormônio aumenta ou abaixa muito nos períodos errados, ele impede a mulher de ficar grávida ou de levar sua gestação até ao fim. O excesso de estrogênio também faz com que a progesterona fique baixa demais. Tomar maca pode ajudar a aumentar os níveis de progesterona que são essenciais para uma gestação saudável (sem precisar ficar tomando hormônios).

O estrogênio nos homens produz disfunção erétil e falta de libido, baixa contagem de espermatozóides e pouca produção de líquido seminal.

A maca ajuda a:

Equilibrar os níveis hormonais nas mulheres
Aumentar a libido tanto no homem quanto na mulher
Melhora a saúde dos óvulos
Aumenta o volume de líquido seminal, contagem de espermatozóides por ejaculação e motilidade dos espermas
Como usar maca?
A maca é ótima para quem está querendo engravidar. É um alimento natural que pode ser tomado diariamente. É indicado para mulheres que tem:
Óvulos ruins
Endometriose
SOP (síndrome dos ovários policísticos)
Abortos de repetição
Preparação para IFV (inseminação artificial)
Infertilidade devido à stress
Além disso, a estabilidade hormonal melhora a mente e causa sensação de bem estar (lembra daquelas depressões e acessos de raiva da TPM? então… desequilíbrio hormonal!)

A maca pode ser encontrada em lojas de suplemento alimentar e produtos naturais, aqui em Salvador eu já vi lá na Mundo Verde, não é muito caro e pelo que li vale a pena tentar, na minha próxima ida ao shopping comprarei, é natural, se bem não fizer mal tb não faz! e vamos que vamos!

Por hoje é só, lindonas!

Beijos Férteis!

Fonte:http://www.postmoney.com.br/postmoney.asp?cp=221597

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Benefícios da Acupuntura





Olá queridas, como estão???

Eu estou bem, sem muitas novidades, só que marquei outra especialista, calma a Dra anja continua sendo uma anja, mas infelizmente ela não faz certos procedimentos que podem ser necessários para o meu caso, então por indicação dela mesma irei a outra que faz todos os tipos de procedimentos, espero que essa seja a última.

Mas vim aqui hoje falar de outro assunto, comentei aqui anteriormente que estou fazendo acupuntura, já faz quase 1 mês que comecei e estou ADORANDO, não dói nadinha, nem parece que estamos cobertas de agulhas, tenho me sentido relaxada e ansiedade não faz mais parte de mim, não sei se finalmente minha mente entendeu que devo esperar a hora de Deus ou se realmente a acupuntura já fez efeito nesse sentido, de todo modo na dúvida, atribuirei a ela o meu atual estado de espírito.

Lógico que não faço nada nem comento aqui antes de dar aquela pesquisada no titio google, então devaneando pela net achei uma matéria super interessante sobre os benefícios da acupuntura para o tratamento de infertilidade, vale a pena demais ler e fazer, segue:

Uma herança da tradição chinesa, a acupuntura tem trago importantes avanços para a medicina ocidental. O tratamento de fertilidade é um dos beneficiados.
O método, que é usado isoladamente ou junto com outras técnicas de reprodução assistida, é um grande aliado para quem tem problemas de fertilidade. Além de ser menos invasiva e ter menos efeitos colaterais, a acupuntura aumenta as chances de pacientes que tentam engravidar de 23% a 26% para cerca de 50%.

Quando é usada?

A acupuntura é usada de duas formas:

- Estimular a ovulação quando existem alterações atribuídas a desordens emocionais: isso acontece quando os médicos não encontram causas biológicas que impedem a gravidez e chegam à conclusão de que pode haver ansiedade ou desordem hormonal. Assim, a técnica ajuda na reestruturação do eixo neuro-hormonal.

- O outro caso é quando a acupuntura auxilia técnicas de reprodução assistida, seguindo um protocolo de sessões mais específico.

Efeitos na mulher

O mecanismo de ação da acupuntura na mulher que deseja engravidar funciona na regulação de neurotransmissores, a fim de preparar o organismo para a gravidez e diminuir o nível de estresse. As fases são as seguintes:

– A secreção das gonadotrofinas (hormônios mensageiros que regulam o funcionamento dos ovários), que influencia o ciclo menstrual, são estimulados;
– Depois, trabalha-se para um aumento do fluxo sanguíneo para o útero, assim como para a inibição das contrações uterinas;
– Por último, foca-se na produção endógena de opioides (como a endorfina), que diminuem a resposta fisiológica ao estresse e a ansiedade.


É desta maneira que há uma melhora considerável na receptividade no útero, diminuindo as chances de rejeição do embrião. Além disso, a acupuntura ajuda mulheres que tentam engravidar ao estimular o fluxo sanguíneo para engrossar o endométrio (membrana que reveste a parede interna do útero), com o objetivo de tonificá-lo para a implantação do embrião.


Quem pode fazer?

A técnica chinesa é recomendada para mulheres que sofrem de: endometriose, dor uterina, irregularidade menstrual, obstrução das trompas, fluxo menstrual intenso ou mesmo aquelas que se queixam de diminuição da libido.

Efeitos colaterais

Diferentemente de recursos da medicina ocidental, a acupuntura não causa efeitos colaterais indesejáveis, já que usa as vias naturais do organismo.

E para eles?

A acupuntura pode ser promissora não apenas para mulheres, mas também para homens. Muitas vezes, os espermatozoides aparecem em número reduzido no espermograma, com perda de movimento ou mesmo com algum tipo de deformidade. A urologia não tem propostas medicamentosas para isso, mas a acupuntura conseguiu resultados surpreendentes e apresentou melhoras tanto na quantidade dos espermatozoides, quanto na mobilidade e no formato.

Em quantas sessões funciona?

É necessário um total de oito sessões de acupuntura para mulheres que querem ser mãe: quatro sessões semanais antes da inserção do embrião no útero, uma sessão feita imediatamente antes e uma logo após o procedimento, outra realizada quatro dias depois e mais uma no oitavo dia após o “ovo” ter sido implantado. Recomenda-se ainda mais 12 sessões semanais para o período crítico da gravidez, quando as chances de abortar são maiores.

Para os homens, o protocolo recomenda tratamento por um período de seis semanas, com duas sessões semanais que durem de 20 a 30 minutos.

Fica mais uma dica para minhas queridas tentantes, e para quem tem pé atrás, pq não tentar??se bem não fizer mal também não faz, e no mínimo a gente sai de lá mais relaxada.

Beijos Férteis!

Fonte:http://comoengravidar.com.br/acupuntura/acupuntura-metodo-dobra-taxas-de-fertilizacao-em-mulheres/

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dúvidas sobre a infertilidade...

Olá queridas, tudo bem????

Passeando pelo blogsfera um dos meus vícios  encontrei um blog super informativo, que recomendo demais é o http://blog.huntington.com.br/2013/07/ , tem uma postagem da Alê  super interessante que resolvi compartilhar aqui com vcs, lógico que peguei a idéia e fui além, então aproveite a postagem para incluir mais alguns exclarecimentos sobre o tema, segue:


Quando falamos de fertilidade as dúvidas são muitas e surgem muitas afirmações que nem sempre são corretas. Muitas coisas passam através de gerações como sendo uma verdade absoluta e nem sempre são. Neste post, tentei listar e explicar algumas das afirmações mais comuns quando se está tentando engravidar.

Mulher que toma muito tempo pílula anticoncepcional demora para engravidar?

O uso de anticoncepcionais por muito tempo não atrapalha a gravidez. O que pode acontecer é que com a interrupção do uso da pílula a mulher pode descobrir um outro problema que antes não era perceptível, como uma disfunção hormonal, por exemplo.

Parei de tomar pílula anticoncepcinal, vou engravidar de primeira?
Nem sempre. É bem comum a gente se encher de expectativas achando que logo na primeira tentativa já vai conseguir. Claro que pode acontecer, mas não é tão comum como se imagina.

Mulheres com ovários policísticos não podem engravidar?
Os ovários policísticos podem dificultar ou impedir à ovulação, mas certamente um tratamento adequado pode ajudá-la. Uma mulher com ovários policísticos pode engravidar, sim. Se este for o seu caso, procure o médico para uma avaliação.

Meu marido já tem filho(s), então ele não tem problema de fertilidade?
Isso é um grande engano, pois a fertilidade do homem é bem sensível e pode ser afetada por vários fatores, como alterações hormonais, hábitos de vida e infecções. Então é muito importante que o homem também se submeta a um espermograma para avaliação da fertilidade, mesmo já tendo filhos.

Cigarro, bebidas alcóolicas, drogas e maus hábitos de vida podem prejudicar a fertilidade?
Sim! Eles podem causar baixa de fertilidade, principalmente no homem, além de trazer riscos a uma gestação.

Relações sexuais nos dias da ovulação resultam sempre em gestação?
Infelizmente não é tão fácil. SEMPRE é uma palavra que não se enquadra muito nessas questões de saúde. Mesmo se o casal tiver relações sexuais todos os dias durante um mês, apenas 30% das mulheres irão engravidar.

Mulher com útero invertido tem mais dificuldade para engravidar?
O útero invertido não dificulta uma gravidez e nem impede sua evolução.

Se eu menstruo regularmente eu ovulo?
Não obrigatoriamente. Você pode menstruar regularmente e não ovular, por isso é importante confirmar a ovulação com exames hormonais.

Posso saber se engravidei pelo exame de ultrassom?
Depende do tempo de gestação. Geralmente após 5 semanas já é possível visualizar alguma coisa no ultrassom. Por isso, em caso de dúvidas, fale com o seu médico.

Se houve um aborto espontâneo ou uma gravidez anembrionária é possível conseguir engravidar normalmente de novo?
Claro, mas é sempre bom primeiro investigar o motivo do aborto ou problema gestacional com o médico antes de tentar de novo, evitando uma nova perda.

Uma amiga tomou um remédio e conseguiu engravidar, eu também vou conseguir?
Essa é a afirmação mais errada e perigosa de todas. Cada tratamento e medicação variam de acordo com o caso de cada paciente. Não é porque alguém usou e funcionou que também vai funcionar com você. Muito cuidado! Grande parte das medicações hormonais, como indutores de ovulação, podem trazer muito mais riscos a sua fertilidade do que resolver o problema. Se você acha que precisa de uma medicação, procure o médico, faça uma avaliação e verifique com ele se pode ser indicado para você.

A culpa da infertilidade dos casais é das mulheres?

Mito. A dificuldade de engravidar pode ser tanto no homem quanto na mulher, com 50% de probabilidade de problemas para cada um. Vale ressaltar que um diagnóstico negativo não significa a impossibilidade de se ter filho, mas a necessidade de buscar ajuda especializada.Enquanto temos útero podemos gerar.

A capacidade reprodutiva diminui com o passar do tempo?

Verdade. A partir dos 30 anos a capacidade reprodutiva das mulheres começa a diminuir. As estatísticas são: até 35 anos reduz de 15 a 20%; entre 35 e 39 anos a redução é de 25 a 50% e de 40 a 45 anos, a capacidade reprodutiva cai de 50 a 95%. Os homens também apresentam uma redução natural pelo envelhecimento, principalmente a partir dos 40 anos.

A alimentação interfere na capacidade reprodutiva?

Mito. Apesar de vários estudos serem desenvolvidos nessa área, nenhum chegou a confirmar a relação entre alimentação e a fertilidade.

Homens que passam muito tempo sentados, como taxistas e caminhoneiros, têm maiores possibilidades de ter problemas de fertilidade?

Verdade. A bolsa escrotal deve ter uma temperatura menor que a do corpo (varia de 36,5 a 37 graus), pois os testículos funcionam melhor em torno de 36 graus. O indivíduo que fica a maior parte do tempo sentado eleva a temperatura dos testículos, comprometendo, portanto, a produção de esperma. O mesmo acontece com os homens que praticam sauna com freqüência, banhos de imersão e que utilizam roupas íntimas muito apertadas. Os homens obesos também podem ter problemas de fertilidade: apresentam uma temperatura testicular maior, pois diminui a ventilação nessa região.

A obesidade interfere na fertilidade?

Verdade. Além de ser um fator de risco para diversos males, como doenças do coração, dores e outros problemas, a obesidade interfere também na fertilidade. As mulheres obesas estão mais suscetíveis a não ovular por alterações hormonais

Todas as mulheres que fazem tratamento para engravidar acabam tendo gêmeos?

Mito. Apesar de conhecermos histórias de mulheres que tiveram dois, três ou mais bebês quando recorreram a técnicas como fertilização in-vitro, a realidade é que nem sempre elas geram mais de uma criança. Na fertilização in-vitro são injetados mais embriões e, por isso, pode ocorrer casos de gêmeos ou mais. Todo esse procedimento é explicado aos pais.

A mulher só fica grávida quando mantém relações durante o período fértil. No restante do mês, não há possibilidade?

Verdade. A questão é saber quando é o período fértil, pois é variável, principalmente nas mulheres que apresentam ciclos irregulares. Para ter certeza sobre o período fértil, mesmo quando o ciclo é irregular, é necessário buscar orientação do médico.



Bom, minha dica é sempre procurar se informar. Converse com seu médico e tire suas dúvidas. Muitas vezes a gente perde tempo por não fazer isso.
Faço dessas palavras da Alê, as minhas, quem tem informação tem PODER minha gente!

Beijos Férteis!

Be