Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ciclo - 2

Bom dia pessoas queridas, como estão???

Eu estou ótima, passei um final de semana relaxante, totalmente desligada do mundo, em um lugar onde nem sinal de celular tinha, adogooooo!

Gostaria de agradecer a todos pelas felicitações!

O melhor de fazer aniversário é receber a energia positiva de gente que realmente gosta de nós, ainda que a distância e com conhecimento "superficial"!

Desejo em dobro a todos vocês tudo aquilo que me desejaram,que todos os nosso

Bem,agora vamos ao que  interessa, na quarta passada voltei na Dra. Wendy, ela reforçou que não me indica nem IA nem FIV a priori já que o esperma de marido é potente e de boa quantidade e eu estou respondendo bem a indução simples, mas para garantir uma quantidade maior de óvulos esse ciclo ela passou o menopur (ganotrofina) associado ao clomid, e amanhã 10ºDC faremos a 1ºUS do ciclo.

Esse ciclo farei diferente do outro, não postarei o passo a passo porque não muda muita coisa, vocês já sabem como funciona o processo de US, e quero dar uma desligada, tanto que sai temporariamente de alguns grupos, no final do ciclo eu dou a notícia se deu certo ou não, até lá vou postar as dicas para tentantes, faz tempo que não faço esse tipo de post, e acho que eles são super importantes, afinal de contas uma forcinha a mais não faz mal a ninguém, e conhecimento nunca é demais!

Beijos Férteis!


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Trinta e poucos

Olá pessoas queridas, como estão vocês???
Eu estou bem feliz, afinal não é todo dia que completamos mais uma primavera e particularmente AMO fazer aniversário, mas passo a parte de soprar as velinhas.

Hoje estou completando 31 anos,quando era mais nova eu achava que 30 anos era ser velha, mas agora aos 31 me sinto em alguns aspectos como se ainda tivesse 20 de forma mais lapidada.

Não tenho medo de envelhecer, e tenho cá comigo que as pessoas têm a mania de serem regidas por números redondos. Essa coisa das décadas provoca em nós uma sensação de mudança, como se passássemos de fase num jogo cujas regras ninguém entende muito bem. Aconteceu comigo. De novo.

Aos dez anos, embora não soubesse explicar, havia uma sensação de importância ingênua, uma excitação por usar o conteúdo de duas mãos pra dizer minha idade, como se isso fosse uma espécie de indicativo entre quem era criança e quem era muito criança. Aos vinte anos, eu me senti adulta. Céus, como eu me achava interessante, madura, pronta para dar conselhos e espanar pra todo mundo um monte de conceitos prontos que eu nem sabia de onde vinham. 

Deus sabe, e agora eu também, quanto engano há por trás dessa sensação de maturidade que a gente experimenta aos vinte. E chegaram os trinta, trinta e um. É nesse ponto que quero espichar a prosa.

A expectativa de fazer trinta e um anos me apavorou durante os dois que antecederam o fato. Fiquei muito preocupada com a passagem do tempo e seus desdobramentos, com o tempo que deixei pra trás, com as decisões que precisei (e ainda preciso) tomar e as consequências disso sobre a minha vida e a das pessoas ao meu redor. Nos dois últimos anos, me pressionei muito para acertar - afinal de contas, espera-se de uma mulher de trinta e poucos anos, no mínimo, que ela saiba o que fazer da vida, certo? Errado.

Nós temos o hábito de rotular as coisas, os feitos, e estabelecer padrões regidos cronologicamente por algum Big Bang invisível que fica alertando: hora de acordar, de se formar, de dar o primeiro beijo, de casar (ora, você A I N D A não se casou, querida?) , de ter filhos
(casou e ainda n tem filhos??), estar milionário ou pelo menos ser o presidente de alguma empresa, de usar anti-sinais, fazer plástica, ter uma bolsa de marca, parar de chorar, ficar segura. Enfim. E nos acostumamos com essa pressão, como se ela fosse genuína, como se estivéssemos de fato devendo algo ao mundo em decorrência do passar do tempo.

Claro que não se pode viver sem responsabilidade alguma ou sem nenhum senso de orientação, mas não sei até que ponto esse frenesi ajuda no processo.

Acontece que o tempo passou e cá estou: Uma Mulher de Trinta e Um Anos. Como eu me sinto? Ótima! Acabei entendendo que se não tem como correr, melhor não fazer, não? Essa frase foi de uma amiga/irmã, que passou pela experiência antes de mim. E quer saber? Ela está coberta de razão.

Aos trinta e um anos, tenho a consciência agudíssima de que nunca vou chegar ao patamar de maturidade da minha mãe, por exemplo. Até porque o tempo passa na mesma velocidade para todos nós e para ela começou antes. De modo que o quinhão que me resta é aproveitar o que posso aprender. Aí vem o pulo do gato: por mim, tudo bem!

Aos trinta eu me conformei e entendi que algumas coisas eu já sabia, outras não. Aprendi que algumas coisas é preciso tolerar, mas tenho aqui comigo uma lista enorme de situações que, sinto muito, mundo, mas não vou engolir de jeito nenhum, ao menos até o ponto que cheguei aos 31.

Estou começando a descobrir que Sim e Não tem o mesmo peso, embora essa última seja muito mais difícil de dizer. Consegui olhar com mais humor para meus próprios defeitos e me perdoar por algumas escolhas, afinal de contas, foram elas que me trouxeram até aqui.

 Entendi que somos nosso pior algoz e, paradoxalmente, nossa companhia mais importante. E que uma pessoa que não tolera estar só, está em péssima companhia.

Descobri o valor de se cultivar amigos e que muitas vezes só isso te livra de você mesmo.
Aos trinta e poucos também notei  que meu círculo de amigos é bem menor do que tempos atrás.
Percebo que está mais complicado ver os que restaram e organizar horários por diferentes motivos: estudo, família,trabalho, ou meramente mudança de estado civil.

Hoje em dia são raros os encontros com os amigos para conversar  e suprir um pouco a carência, além de ser uma delícia relembrar os velhos tempos, só de pensar bate um saudosismo gostoso.

Parece que todos que  conheço já estão casados ou quase há algum tempo e alguns começam a ter filhos, menos eu, e isso começa a dar medo, muito mesmo!

As multidões já não me agradam, às vezes até te incomodam, algo que pode soar absurdo aquelas pessoas que sabem  como fui baladeira e costumava achar que jamais na vida perderia uma TRIVELA DO ASA começarei a deixar de ir a partir do ano que vem rsrsrsrsrs.

Sair duas vezes por semana me deixa cansada.

Aos trinta e pouco, posso dizer que não sei acender churrasqueira, trocar lâmpada, desentupir pias, ralos e etc, arranjo uma forma estranha de fazer fogueira, conserto varal, abro vidro de palmito me mato mas consigo, cozinho um bocado de coisas,e vale ressaltar que faço isso MUITO bem, herança de mamis, sei os princípios da troca de pneus (embora não precise colocar em prática),continuo viciada em leitura, amo desveladamente algumas pessoas por quem valeria a pena morrer, entre outras coisas. 

Ainda continuo sem matar baratas (isso nunca farei), ratos e companhia limitada; não tolero gente má, nem mentira, nem pessimismo. Não me alegro com a desgraça alheia. Não tenho saco pra gente arrogante e nem pra gente com cérebro de minhoca.

Talvez eu esteja mais ácida, menos doce, menos ingênua, mais confiante, mais doida, vá saber. Fato é que o Temido Trintão e mais um pouco veio como um presente maravilhoso, uma forma de promoção, um upgrade para uma versão melhor de mim. O bonde do tempo passou e eu literalmente me joguei lá dentro.

Meu sorriso tem mais emoção, em contra partida o choro sai com mais dificuldade embora com mais dor.

Já não  partem mais o meu coração como antes, a essa altura já aprendi que pessoas podem decepcionar,e no final SEMPRE PASSA.

Olho para o meu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava, e as vezes pensar em procurar outro trabalho é tb pensar que tem que começar tudo de novo isso dá um certo pânico, mas se for o jeito, arrisco, porque não?

Hoje tenho absoluta certeza do que quero e do que não quero.

Às vezes,me acho insuperável e invencível, outras… apenas com medo e perdida. 

Me pega pensando no passado, mas me dou conta de que o passado se distanciou e que tudo esta por vir ainda.Me  preocupo com o futuro… E como continuar construindo uma vida, com mais uma vida.

Minha fé aumentou, hoje a considero inabalável, ser tentante tem papel fundamental nesse aspecto, voltei a raiz da minha doutrina, o que me torna melhor.
 
Tenho "trinta e poucos" e gostaria as vezes de voltar aos 25-26.
Parece ser um lugar bagunçado, um caminho de passagem. 
Mas dizem que é a melhor época de nossas vidas e tenho que aproveita-la. É o tempo de construir nossos pilares. Parece que foi ontem que era adolescente, ou uma jovem adulta curtindo a vida, cada minuto como se fosse acabar amanhã....Então,logo terei 40 e nem perceberei !!!

Conclusão disso tudo?  
Melhor ir com a vida, que observá-la passando. Porque o tempo passa, meu bem. Isso é fato.E enquanto ela passa vou fazendo o melhor que posso.

Quer venham os trinta e tantos, quarenta e tralalás, sigo como diria o rei Roberto Carlos "o importante é que emoções eu vivi" e continuo vivendo!

Beijos Férteis! 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fim do 1º Ciclo

Olá pessoa queridas, como estão???

Conforme falei antes fui fazer o BETA, acabei de pegar o resultado e como já esperado por mim deu NEGATIVO mais um para a coleção, obrigada pela torcida de todos, e não estou triste juro que não, fica mais fácil quando a gente já espera, nada de surpresas.

Vamos que vamos, mais um ciclo pela frente, na segunda ligo para Dra. Wendy p/ saber quando teremos a próxima consulta.

Por hoje é isso, post rapidinho só para deixá-los atualizados, aproveito para deixar aqui aquele abraço apertado ao Jorge do blog http://emnomedospaisdemultiplos.blogspot.com.br/, sinto muito pela sua perda, muita paz a vocês!

Tenham todos um belo final de semana!

Beijos Férteis!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Emoções...







Olá, pessoas (não usarei mais o  queridas, já que agora tem um papai de gêmeos me acompanhando), como estão vocês???

Eu desde ontem a noite estou meio para baixo, sei lá bateu um desânimo do nada, nem consigo explicar, foi algo que surgiu e se instalou em mim, mas vai sair, não curto cultivar energias ruins, deixe  que fiquem tempo suficiente para que tenha certeza de que estou viva, afinal de contas a vida principalmente das tentantes é uma montanha russa de emoções.

E como nada é por acaso, devaneando pela net, encontro uma já conhecida parábola do Chico Xavier, tudo a ver com o momento, vale a pena ler:

"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.
Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...
E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS!
Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo...
 Nunca esqueça do mais importante:
NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada.
 Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."

Sigo tentando fazer a minha!

Beijos Férteis, tenham todos um ótimo final de semana!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Em andamento...

Oi queridas como estão???

Eu estou ótima, oscilando entre tranquilidade e espectativa e lá no fundo um medinho de receber mais um negativo, acho que faz parte né???

Só tenho  um sintoma diferente dos que já  tenho conhecimento causados pelo indutor, o útero se mantém alto desde o dia da ovulação e sei disso pq estou aplicando toda noite o utrogestan e como já uso ele por alguns ciclos notei a diferença, mas talvez seja pelo fato de que não ter ovulado nos outros ciclo e ter ovulado nesse.

Fora isso só as coliquinhas normais, acho que todo mundo que usa/usou indutor sabe do que estou falando, seria demais querer algum sintoma de gestação por esses dias quando ainda estou no 7ºDPO (dia pós ovulação), e talvez por saber que sintomas  só aparecem depois da nidação que leva até 15 dias para ocorrer eu esteja me sentindo "tranquila" ainda,  mas já prevejo uma semana de neura pela frente, afinal não vou esperar por atraso, a pedido da médica devo fazer um beta no dia 18 de outubro 15ºDPO, e só de pensar nisso me dá um pânico e várias borboletas batem asas na minha barriga, confesso que depois de alguns negativos não me sinto confortável em fazer um BETA, mas se não tem outro jeito, força na peruca, e lá vou eu!

Outro dia me perguntaram se eu estou acreditando em um positivo dessa vez, e nem precisei pensar muito para responder: NÃO, eu não sinto que aconteceu, sei lá pode parecer meio paranóico e clichê mas acho que no dia que acontecer vou ter algum sinal, alguma coisa vai estar diferente, e eu ainda me sinto tão naturalmente eu que não creio estar gerando outra vida AINDA, mas estarei em breve... AMÉM!

Sigo na esperança de que o mês das crianças nos trará muitos positivos, dedinhos cruzados por cada uma de vocês.

Beijos Férteis!




quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ciclo 1 - 3ºUS










Olá queridas, como estão???

Eu estou radiante, hoje tive a minha 3º e última US do ciclo, depois de mais um chá de cadeira, e de um desespero básico, pois a médica fez a US falando no cel, quando terminou pediu para me vestir e aguardar que me chamaria no consultório, nessa hora bateu uma neura, achei que o folículo tinha regredido, aguardei mais 5 minutos que me pareceu 5 horas para ela me chamar, já fui entrando e ela me dizendo que estava tudo lindo uhuuuuuu, nessa hora fiz até a dancinha da fertilidade kkkkkkkkkkkkkkkk folículo cresceu e endométrio melhor impossível (palavras da médica) não me disse as medidas mas isso é mero detalhe né??

Diante disso me passou o OVIDREL, uma ganodotropina responsável por eclodir o folículo já amadurecido, dentro de 36 horas estarei ovulando, e no sábado começar o utrogestan (progesterona) 200mg até dia 18 quando devo fazer um beta, e ligar para ela dizendo o resultado, esperemos que venha um lindo positivo, agora todas digam AMÉM! rsrsrsrsrsrs

Mas não pensem que a minha saga acabou por si, estava apenas começando, ela me disse que teria que aplicar o ovidrel hoje mesmo, detalhe não vende em qualquer farmácia, isso já era 17:00 e na única farmácia que vende, indicada pela médica a venda é delivery, liguei, depois de uns 10min para ser atendida a criatura me diz que não estava mais fazendo entregas para hoje, que eu poderia ir até lá mas só ficaria aberta até ás 18hrs, agora imaginem vocês, vivo em uma cidade que tem engarrafamento o dia inteiro, já eram 17:10, fiquei surtada, sai de lá correndo peguei um táxi e fui o caminho inteiro pedindo a Deus que por um milagre divino  fizesse o táxi voar, acho que pedi com tanta fé que quase não pegamos trânsito e consegui chegar na farmácia ás 17:40, ufaaa, Deus está a nosso favor, mais uma vez AMÉM! rsrsrsrs

Encontrei com mamis logo depois e mais rápido do que imediatamente ela me aplicou a injeção muita vontade de ser avó, e agora estou aqui, esperando marido para começar a treinar, não sou boba nem nada, vou é garantir mais uns peixinhos, e na sexta mando ver logo de manhã, nunca se sabe a exata hora que o encontro pode acontecer, e sim sou imediatista mesmo, mas prometo fazer um mantra para controlar a ansiedade inventarei algum, e não ficarei contando os dias até a data do beta, até parece, mas de verdade deixarei nas mãos de Deus, depois de sexta é a vez dele de agir, e o tempo dele nós não temos como prever, só espero que dessa vez a minha vontade se encontre com a dele, e o peixinho de marido não se perca do lindo folículo que está prontinho para recebê-lo.

Bem meus amores, por hoje é isso,sei que a ovulação não garante um positivo, mas para quem estava ha mais de ano sem ovular já é um grande passo para em breve alcançar o meu milagre.

 Espero que a minha felicidade irradie para todas vocês e que esse mês das crianças nos traga muitos positivos.

Beijos Férteis!