Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas" Chá de revelação

Olá pessoas queridas como estão?

Nós do lado de cá estamos bem, 22º semana a Malu mexendo mais a cada dia, apesar de ontem ter trolado a mamãe e ter passado o dia todo quietinha, graças ao santo angel sound não entrei em desespero, cheguei em casa e escutei o som mais lindo do mundo, pouco depois ela começou a festinha, acho que foi o dia de preguiça dela né???

Mas vamos ao que interessa, hj é dia de papear "cazamigas" e o tema é a mais nova mania entre alguns pais geralmente aqueles que tem mais dindin disponível para gastar, não é o nosso caso, o chá de revelação, basicamente é fazer uma festa para contar aos amigos e para o próprio casal o sexo do baby, graças ao facebook fiz isso sem gastar R$1,00, obaaaaaaaa! \o/

Não fiz e não faria,  primeiro não aguentaria ficar sem saber a cor do meu mundo por mais tempo do que fiquei e a gente nunca tem certeza de que o baby irá colaborar nesse sentido na ultra marcada para ver o sexo.

 Segundo na  minha opinião é uma coisa supérflua, já faremos chá de fraldas o que aliás acho bem mais útil já que conhecemos muita gente e as famílias são enormes, nossa lista tem já tem 200 pessoas  ,logo quando calculamos custo benefício é bem mais vantajoso fazer, além de ser a oportunidade de comemorar coletivamente a chegada da nossa tão esperada bebéia.

Seria bacana poder aliar o chá de revelação ao chá de fraldas, mas isso só funcionaria bem com mamães e papais que não sejam ansiosos e que tenham familiares e amigos igualmente tranquilos, o que definitivamente não é o nosso caso.

Se pararmos para pensar no tanto que gastamos com tudo para o baby,e gasta-se MUITO, qualquer despesa fora o necessário é totalmente dispensável, chá de revelação dentro do nosso contexto é uma delas.

Existem formas bacanas e criativas de revelar o sexo do baby aos familiares e mais chegados sem necessariamente ter gasto extra de festa, no meu caso tanto por não ser muito criativa quanto por ser muito prática anunciei no grupo da família pelo watsap  assim que fiquei sabendo o sexo, todo mundo estava roendo as unhas para saber a cor do nosso mundo, estavam até fazendo apostas, mas a maioria votou em menina mesmo, então o anúncio foi muito bem recebido.

Aos amigos contei pelo face, coloquei a fotinha do sexo da Malu e anunciei sua chegada em um texto simples, de forma rápida e como eu super prática!

Bem fiz questão de deixar claro que a minha opinião é puramente baseada no contexto em que vivo e dentro do nosso padrão de vida, não julgo quem queira fazer como certo ou errado afinal de contas cada um sabe onde seu braço alcança!

Beijos Férteis!










quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BC - Papeando com "Azamigas" - " Vc pensa em ter quantos filhos? Já tem nomes escolhidos e preferência de sexo?"

Oi gente, olha eu aqui outra vez!

Tudo certinho com vocês né???conosco continua tudo na paz de Deus!

Ah hoje quero aproveitar para agradecer a todas as minhas leitoras e amigas blogueiras, desde as que comentam sempre até as mais tímidas que lêem e ficam quietinhas comentaê que eu adoroooo, pela atenção de vocês, a força e o apoio que me dão são fundamentais nesse processo todo, fico muitoooo feliz quando leio os comentários as vezes não respondo mas leio tudinho e cada um deles me é especial demais, a energia que me mandam também só em ler me faz muitoo bem, é bom saber que não fico aqui "devaneando para as paredes", MUITO OBRIGADA MESMO!

Mas vamos ao que interessa né?? hoje é dia de papear "cazamigas", mais um tema mega bacana:

 " Vc pensa em ter quantos filhos? Já tem nomes escolhidos e preferência de sexo?"

 Pergunta fácil resposta mais fácil ainda rsrsrs, quando eu era mais nova eu pensava em ter 03 filhos duas meninas e um menino, fui crescendo e vendo como é difícil manter, criar e educar uma criança então passei a querer apenas uma menininha.

Depois que me casei e passei por tanta dificuldade para conseguir engravidar comecei a perceber o quão triste deve ser não ter ao menos um irmão/irmã, alguém para compartilhar, minha família é enorme, a média são de 03 filhos por casal, eu tenho um irmão caçula que é meu xodó sou louca por ele, então seria injusto não dar isso a minha filha.

Dai já está decidido,teremos dois e não vamos esperar muito depois da Malu, marido já queria logo, nem quer que tome AC depois de vir a Malu por ele emplacamos outro em menos de um ano, eu quero esperar ao menos ela fazer um ano para começar a tentar outra vez, quero curtis bastante a minha bebéia e acho que engravidar logo depois tira de certa forma a atenção que ela merece ter.

Só espero que da próxima vez seja mais fácil, dizem que sempre é...será??tomara que venha de surpresa...

Ah para o próximo baby temos preferência por menino, acho um casal bacana, deve ser bom passar pelas duas situações que certamente são bem diferentes, e o nome já está escolhido, se vier menino será Felipe, se vier outra menina não faço idéia...mas ainda temos um tempo para decidir esse detalhe!

Beijos Férteis!







terça-feira, 18 de novembro de 2014

Morfológica Segundo Trimestre

Oi pessoas tudo bem???

Conforme prometi vim contar o resultado da morfológica de ontem!

Graças a Deus deu tudo certo! a Malu está perfeita, como disse a médica "bebê nota 10", não para quieta, super agitada, 363 gramas de pura fofura e coração a 145bpm, impossível conter a emoção, chorei sem vergonha e agradeci demais a Deus pelo meu milagre.

Posso dizer que agora me sinto muito mais aliviada, então chegou a hora de curtir a gestação, SQN.

Ai vcs se perguntam, o que foi dessa vez??? 

Acho que já comentei aqui que vou me mudar,adoro minha casa mas ela não comporta um baby, por isso estamos indo para o AP que minha mãe passou para mim, 03 quartos, amplo, uma delícia, o problema é que, ela só começou a mudança dela para o AP novo essa semana, comprou uma cozinha nova e a entrega é só para dezembro e advinha se ela não cismou que só se muda de uma vez depois que chegar a cozinha???

Enquanto isso eu surto porque precisamos reformar o AP, e não sei como são os pedreiros da região de vocês mas os daqui são MUITO enrolados principalmente nesse período de fim de ano, a Malu chega em março e eu já estou imaginando que vai ficar tudo para cima da hora, e que Deus nos ajude e ela não resolva nos surpreender e chegar antes,agora todos digam amém! \o/

E o pior?? parece que só eu me preocupo com as coisas, meu marido parece estar com todo tempo do mundo e minha mãe segue os passos dele,enquanto eu não consigo dar descanso a minha mente, mais um detalhe já comprei o quarto da Malu chega dia 22/12 e não tenho onde guardar, o chá de fraldas que seria em dezembro já mudei para janeiro, me diz gente é ou não é para uma pessoa surtar???

Só de escrever estou começando a estressar outra vez, melhor parar por aqui...rsrsrs

Ahhhh claro que não poderia deixar de registrar fotinha da Malu, 20 semanas e 5 dias:






quarta-feira, 12 de novembro de 2014

50% Concluído


Olá pessoas queridas como estão??

Nós estamos bem, feliz em ter chegado as 20 semanas (5 meses) metade do caminho andado, dai muita gente pensa "nossa que alívio", SQN, ao menos comigo não mesmo.

Tenho morfológica do segundo trimestre semana que vem ainda, na segunda-feira e preciso confessar a vocês estou com MUITO MEDO desse exame, gente  o que sinto é praticamente um pânico, e não consigo controlar isso, pela bem da minha saúde física e mental passei a semana inteira ligando na clínica que farei para ver se consigo antecipar para essa semana, preciso acabar com essa agonia!

Sei que toda vez que faço uma ultra comento aqui que depois dela ficarei mais tranquila, de fato a minha aflição foi diminuindo a cada uma delas, mas com a chegada dessa morfológica me bateu um pânico, um medo incontrolável de ter algo errado com meu bebê, eu sei que não deveria ter e cultivar esse tipo de pensamente negativo, tento espanta-lo, fico tentando policiar meus pensamentos e mentalizar minha Malu em meus braços perfeita, mas volta e meia o medo volta a me dominar, as vezes acho que sou doida, e que meus medos são maiores do que os da demais, será?

Precisava falar sobre isso assim abertamente em algum lugar, tentei falar dos meus medos com meu marido mas ele não entende e fica chateado me achando negativa,não sou negativa, apenas sei que problemas podem acontecer e não consigo fazer de conta que eles não existem, aqui eu posso colocar em palavras exatamente a forma que me sinto e sei que terei compreensão.

Bem vou continuar tentando marcar a ultra para essa semana e assim que fizer volto aqui para contar a vocês como foi tudo, espero que venha com boas notícias, orem por nós!

Beijos Férteis!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

19 semanas - Festa na Barriga

Olá pessoas queridas como estão?

Nós estamos ótimas, a barriga maior a cada semana, e eu cheia de orgulho dela!

E como para me trolar, bastou comprar o dopler fetal para a Malu resolver dar o ar da graça e fazer festa na barriga da mamãe...

Gente o movimento é inconfundível e a sensação é única, uma gasturinha gostosa... até dois dias atrás eu só sentia a noite deitada de barriga para cima, mas agora já sinto em outros momento do dia em qualquer posição, ainda é bem sutil, como bolhinhas dando pequenos empurrões,tão emocionante.

 E eu que até um tempo atrás achava que nunca sentiria isso, não canso de agradecer a Deus pelo honra de gestar essa ser que tenho certeza já é coberta de muita luz!

Mesmo sentindo os movimentos sutis da minha bebeia, uso o sonar todos os dias,cada dia fica mais fácil escutar tanto os movimentos como o lindo som do coraçãozinho dela, parece um galope, não dá vontade de parar de escutar.

Tenho contado as horas para a morfológica do segundo tri que será no dia 17/11, confesso que tenho um medinho desse exame pq ele é bem detalhado, mas seja feita a vontade de Deus.

Ah e o tempo gente?? porque será que ele resolveu parar?? nossa para mim não tem passado, ansiosa master para ter a minha bebéia nos braços, queria muito dormir e acordar já com ela aqui bem pertinho de mim, fico horas pensando na cor dos seus olhos, nas suas mãozinhas e seus pezinhos, será que será cabeluda??loira (como eu) ou morena (como o pai)??Devaneios e mais devaneios...

Até março chegar tenho tanto a fazer que espero que isso me distrai e faça o tempo voar, quero o chá de fraldas em dezembro, e até aqui só decidi modelo dos convites, o quarto está escolhido mas falta ir na loja pagar,prazo de entrega 45 dias úteis, roupas e sapatos já não tenho mais onde guardar, comprei algumas peças do enxoval mas ainda falta bastante coisas, e o pior, vamos nos mudar para um AP maior mas precisamos reformar antes, e advinha se isso não está me tirando o sono??

Ah o book quero fazer em janeiro, quanto a essa parte até estou tranquila,mas quando penso em tanta coisa ao mesmo tempo as vezes acho que é capaz da Malu nascer e não termos feito tudo que deveríamos e dá um desespero, mas seja lá o que Deus quiser,e graças a ele tenho uma mãe maravilhosa, meus dois braços, que me ajuda em tudo nos mínimos detalhes além de ser a vovó mais babona desse mundo, não sei o que seria de nós sem ela!

Bem pessoal por hoje é isso.

E como falei da barriguinha, vai fotinha, com cara de maluca, mas tá valendo... rsrsrs

                                                                           17 semanas

Beijos Férteis!