Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BC Papeando com "Azamigas" - Book de Grávida

Olá pessoas queridas tudo bem com vocês??

Hopje é dia de BC, eu já estava com saudade!

O tema como sempre suuper bacana:

Book de Grávida! Pretende fazer ou fez? Gostaria de fazer ou fez em estúdio ou ao ar livre?

Eu amooo fotografia, apesar de ter tirado poucas na gestação mas a culpa é toda da preguiça de tomou conta do meu corpo e não quer largar...rsrsr

Bem meu book já está marcado para o próximo sábado dia 07/02, e será em uma praia linda que temos aqui no litoral baiano, famosa pelas tartarugas marinhas, chama-se Praia do Forte.

Estou super ansiosa, já escolhi os looks e ando pesquisando poses bacanas para o book ficar bem lindão, afinal a recordação será para toda a vida, e temos  que fazer jus a nossa princesa Malu.

Papai também está super empolgado, adoro a forma como ele participa de tudo, sempre disposto, dando idéias, coisa linda de se ver!

Por hoje é isso!

Beijos Férteis!

 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

31 Semanas - Contração de Treinamento

Olá pessoas queridas como estão?

Por aqui tudo na mais completa paz, bebéia agora deu para acordar a mamãe com chutes, e já acordo sorrindo com isso, delíciiiiaaaa!

Estou correndo agora com as últimas coisas para comprar, espero nesse final de semana já lavar as roupinhas, lençóis e afins, nossa só de pensar dá preguiça, mas ainda bem que posso contar com a vovó coruja da Malu!

Ah tenho sentido muita contração de treinamento, não entro em pânico porque já li sobre o assunto e como não são acompanhadas de dor sei que está tudo dentro da normalidade pela chegada da hora da estréia da minha Malu.

Para as mamães e futuras mamães que ainda não sabem do que se trata, explicarei!

Contrações de Braxton Hicks

As contrações de Braxton Hicks são  contrações de treinamento, em que a barriga ou uma parte dela fica momentaneamente muito dura. Geralmente, este tipo de contrações surgem por volta da 20ª semana de gestação, para preparar o útero e o corpo para o momento do parto.

As contrações de Braxton Hicks normalmente acontecem entre 3 a 4 vezes por dia, podem ocorrer quando o bebê se mexe ou chuta, diminuindo com o repouso ou mudança de posição da mãe. Elas duram menos de 60 segundos, não têm ritmo e não causam dor.

Além disso, estas contrações de treinamento podem causar um ligeiro desconforto na região pélvica que não se estende para as costas ou outra parte do corpo.

Diferente da contrações de trabalho de parto que  são sempre acompanhas de dor e não diminuem com o repouso. Elas podem acontecer a partir das 37 semanas de gestação, são regulares e ritmadas, aumentam de intensidade e surgem inicialmente a cada 20 minutos, evoluindo para um intervalo menor de 15 minutos e depois a cada 10 e 5 minutos.

É isso meninas, nada de pânico quando começarem a sentir essas contrações, absolutamente natural!

Beijos Férteis!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

29 semanas - Chá de Fraldas

Olá pessoas queridas como estão??

Por aqui está tudo bem fora o cansaço, tô morta com farofa minha gente!

No sábado foi o chá de fraldas da bebéia, eu minha mãe e duas tias que fizemos tudo de comida a decoração,foi tudo bem simples mas feito com muito amor, e no final todo mundo achou tudo lindo!

Ah,  teve direito a desmaio da mamãe aqui, juntou o calor do caldeirão do inferno do verão de Salvador  com um certo excesso da minha parte, não deu outra pressão caiu e desmaiei em uma loja onde estava comprando umas coisas para o chá,não me machuquei, estava com minha mãe avisei que estava passando mal e bem na hora que fiquei pálida ela me segurou, fica a dica para as gravidinhas, não saiam sozinhas de casa quando estiverem com barrigão se estiver muito quente e forem andar demais, ok?

Fora essa breve intercorrência que foi na quinta-feira, o resto foi lindo, estava aflita achando que não ia dar tempo de fazer tudo mas no fim tivemos tempo de sobra até, depois morri de medo de ser um fiasco e não comparecer nem metade dos nossos 150  convidados, mas como costumamos dizer aqui "a cabeça" da minha filha é boa e foram 110 pessoas, os que não foram deram satisfação, alguns mesmo sem ter ido já nos levaram fraldas ontem e hoje e ainda tem a promessa de ganhar mais dos faltosos q não vimos ainda, muito feliz e pensando onde vou guardar isso tudo...rsrsrs

Ah sei que muitos pacotes irão sobrar, mas não é um problema, pelo contrário fico feliz pq assim poderei fazer bastante doação, como fiz com meu bolo de fraldas de 100 fraldas, a família que ganhou a doação ficou muito feliz e eu emocionada!

Mais uma etapa vencida da gestação, e ai a gente pensa, está chegado a hora e... e??? caraca não tem NADA pronto, afff... as obras do meu AP estão a todo vapor oh glória, ficaram de entregar dia 02/02, todas digam AMÉM! \o/ os móveis do quarto já chegaram não vejo a hora de montar e só de olhar o tanto de roupas e afins que tem para lavar eu fico com preguiça, mas vou tentar começar a fazer isso esse final de semana, muito da decoração do quarto já está pronto, mas o kit berço ainda vai começar a ser confeccionado e ainda tenho que levar para bordar, nossa já estou tonta só de lembrar o tanto de coisas que ainda tenho que dar conta, mas vale a pena demais minha gente... a fase é cansativa, dá aflição mas é bem gostosa, super indico! rsrs

E para minha maior alegria, sorriso bobo e olhos cheios de lágrimas a minha Malu é uma serelepe, cada dia mexe com mais força, responde quando eu cutuco ou quando chamamos o o nome dela, a sensação é tão gostosa, as vezes estou distraída e levo um chute que me assusta a ponto de dar gritinhos, outras vezes levo um chute nas costelas de doer, mas eis a dor gostosa de sentir, eu amoooo!

Post ficou enorme, vou parar por aqui, mas lógico, fotinhas do chá!

Beijos Férteis!

                                                                       Mesa decorativa


                                          Guloseimas, pão de mel agradecimento e baú porta jóia de lembrança


                                                                    Bolo de Fraldas

                                                                          As Fraldas


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

US e Ecocardiogramafetal





Olá pessoas queridas como estão?? dei uma sumidinha pq a vida está corrida o chá de fraldas é no próximo sábado, estou cheia de coisas para providenciar e ainda tem o trabalho, ufa...

Por aqui fora esse corre está tudo bem, Malu cada dia maior e mais serelepe, estamos entrando na 29º semana.

Hoje foi dia de ultra, a bebéia está com 1.280g de pura gostosura, e comprida, medindo 38,5cm,  o médico que fez a US mostrou bem a popoca dela e disse que não tem nem como ter dúvidas de que ela é uma meninona...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como sempre não para de mexer.

Na semana passada  com exatas 28 semanas fizemos o ecofetal, segundo a médica a Malu tem coração de atleta, fico tão feliz e aliviada em saber que minha princesa está cheia de saúde!

Bem, para quem não sabe o ecocardiogramafetal vai observar o coraçãozinho do bebê que ainda não nasceu. É um ultrassom bem parecido com os outros já realizados pela mamãe, mas por ele o médico especialista em cardiologia fetal vai observar especificamente as estruturas do coração e sua funcionalidade, verificando se estão de acordo com o esperado.

O exame não oferece risco para a gestante ou para a criança, trazendo os benefícios de um diagnóstico precoce e de um tratamento eficaz das cardiopatias fetais. Dessa forma, certas doenças como determinadas formas de arritmia  já podem ser tratadas dentro do útero da mãe. 

O diagnóstico complementa a avaliação do ultrassom morfológico, uma vez que é realizado por um cardiologista pediátrico e fetal especializado.

Infelizmente nem todo médico acha necessário passar o exame, pelo que já percebi a grande maioria não passa, salvo em casos de gestação de risco ou gestantes a partir de 35 anos,mas ele pode e deve ser feito por toda gestante, portanto fiquem atentas gravidinhas se os seus médicos não fizerem alusão ao exame peçam q façam a requisição, porque ele é bem importante e o ideal é ser feito entre a 20º e 28º semana de gestação.

 Ahhh não posso deixar de comentar como estou feliz em ver a blogsfera recheada de gravidinhas, a maioria das tentantes passaram a ser gestantes, 2015 será um ano que trará um mooooonteee de bobechas rosas ao nosso mundo, êbaaa! \o/ 

A Malu vai ter um monteee de amigos virtuais! adogooooo!

Por hoje é isso!

Beijos Férteis as ainda tentantes, a creditem esse ano o positivo chega!

Fé, foco e força!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014







Ola pessoas queridas, como estão? ?

Nós do lado de cá estamos muito bem,  27 semanas início do terceiro trimestre,  bebeia cada dia mais sapeca e eu babando cada movimento dela, delicia de sentir, agora ela já conhece minha voz e quando chamo o nome dela recebo um chute como resposta,  amooo!

Bem devidamente atualizada vamos ao que interessa,  primeiro dia do ano, e não é um ano qualquer esse é O ano, e março será O mês,#chegalogomarco.

A meia noite no meu tradicional rito de passagem olhei para o céu,  fiz meus agradecimentos e o único pedido, que minha filha chegue ao mundo cheia de vida e saúde. ..

Nesse momento lembrei de cada sorriso, cada lágrima derramada,  cada momento bom e ruim que passei esse ano...

Posso dizer que 2014 foi um ano de perdas e ganhos, bem verdade mais vitórias do que derrotas onde ambas fazem parte do processo natural da vida, ainda me lembro como se fosse hoje a felicidade do meu primeiro positivo em janeiro desse ano e da sensação de ir do céu ao inferno com a minha perda um mês depois.

Do mesmo modo que jamais serei capaz de esquecer a contraditória sensação do meu segundo positivo em julho desse mesmo ano, onde ao ver aquela segunda linha que surgiu num piscar de olhos me fez derramar lágrimas de alegria,  medo,  alívio e gratidão.

Nesse ano que passou a duras penas aprendi que o tempo é de Deus,  que paciência é uma virtude e deve ser praticada diariamente,  que a luta é árdua mas a vitória é certa e Deus é sempre justo!

2014 me trouxe a semente da vida, minha vitória meu milagre, amor maior...

2015 será coroado com a luz dessa semente em toda sua forma, cheiro,  plenitude e muito mais amor...

Um brinde ao ano que passou e ao que hoje se inicia.
Obrigada por terem feito parte do meu 2014 espero que estejam comigo em 2015 partilhando a minha felicidade em plenitude com a chegada da minga princesa Malu!

Que 2015 nos traga muitos positivos e bebês cheios de vida e saúde! !

Feliz novo ano a todas!