Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

35 Semanas - Atualizando

Oi pessoas queridas como estão??? Dei uma sumidinha né?? mas ainda não pari, apesar de estar quase  lá...obaaaaaaaa \o/

Partindo para o que interessa,senta que lá vem história q o post vai ser grande.

Fiz os exames finais dentre eles a cultura vaginal/perianal de Estreptococos, mais conhecido como exame do cotonete, super importante de fazer no fim da gestação entre a 34º e 36º semana , explico-lhes:

O Estreptococos do grupo B, também chamado de Streptococcus agalactiae, é uma bactéria extremamente comum, que costuma colonizar as regiões vaginal, intestinal e retal das mulheres. O Estreptococos B não costuma provocar doenças em pessoas sadias, mas pode causar complicações em mulheres grávidas e ser transmitido para o bebê durante o parto.

Apesar de ser encontrado habitualmente na região genital feminina, o Estreptococo do grupo B não é uma DST, ou seja, não é uma bactéria transmitida pela via sexual. A maioria das mulheres com a região vaginal colonizada foi contaminada por Estreptococos que vieram dos seu próprio intestino ou da região retal.

Nos recém-nascidos, a infecção pelo Streptococcus agalactiae pode ocorrer ainda dentro do útero, por invasão do líquido amniótico, conhecido popularmente como bolsa d’água, ou somente na hora do parto, durante a passagem pela canal vaginal. Esta última via é a mais comum.

A infecção do líquido amniótico ocorre geralmente durante a rotura da bolsa no início do trabalho de parto em mulheres colonizadas pelo Estreptococos B. Trabalhos de parto prolongados, com várias horas de duração, ou casos de roturas prematuras da bolsa, são aqueles com maior risco. Todavia, a corioamnionite pode surgir antes da rotura da bolsa d’água, como nos casos de grávidas com infecção urinária, principalmente pielonefrite.

Apesar dos riscos da mãe desenvolver complicações pelo Streptococcus agalactiae, a grande preocupação é sempre a contaminação do bebê durante o parto. A transmissão da bactéria se dá habitualmente após a rotura da bolsa ou durante a passagem do bebê pelo canal vaginal.
As complicações derivadas da infecção neonatal podem ocorrer precocemente, nas primeiras horas de vida do bebê, ou tardiamente, somente semanas depois do parto.
A infecção precoce do recém-nascido pelo Estreptococos do grupo B é aquela que ocorre dentro dos primeiros 7 dias de vida, habitualmente dentro das primeiras 24 horas, e se manifesta como um quadro de pneumonia, meningite ou sepse.Positivando o exame a mulher toma antibióticos 4 horas antes do parto para que o bebê não seja infectado.
Alguns médicos não pedem esse exame, principalmente se o parto for cesariana, mas fiquem atentas mamãe e futuras, chegando ao fim da gestação exijam dos seus médicos tal exame, é direito de toda gestante, o meu deu negativo.
Mudando de assunto, com 33 semanas fiz um book de gestante, esse foi amador tenho uma máquina profissional, fomos a um lugar lindo que tem aqui e minha mãe mandou ver nos cliques, o resultado ficou tão bom que me arrependi de ter pago o ensaio profissional que fiz na semana passada com 34 semanas, esse ainda não peguei as fotos, mas estou super curiosa para ver.
Falando na semana passada tivemos US de 34 semanas, Malu esta ótima 48cm 2300kg de pura fofurice, não vejo a hora de tê-la nos braços, e pelo visto ela também não vê a hora de vê o mundo, no pré natal de ontem a médica descobriu que ela esta encaixada, minha barriga já está super baixa e por conta disso estou de repouso, ela só precisa esperar mais 3 semaninhas, ontem também marcamos a cesariana não vou divulgar a data aqui por motivo de segurança, mas aviso a vocês assim que der que ela nasceu, ok??? 
As Malas finalmente estão prontas, infelizmente não posso dizer o mesmo do meu AP, mas está quase, e tenho fé que fique pronto na próxima semana agora todas digam amém...
Por hora é isso pessoas, se demorar de voltar é que já estou afastada do trabalho e a net de casa é horrível.
Beijo Férteis, e fotinhas do ensaio!


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

BC Papeando com "AZAMIGAS" - Creche, Escolinha ou Casa da Vovó?

Olá pessoas queridas como estão?

Do lado de cá está tudo na paz, tive consulta pré natal essa semana (como falei antes agora serão semanais), a médica aferiu a pressão e está perfeita em 12/8...ufaaaa!

Mas vamos ao que interessa hoje é dia de papear "cazamigas", e o tema da BC é :

 Ao fim da licença da maternidade,Creche, Escolinha ou Casa da Vovó?

Bem já falei aqui antes que essa questão está muito bem definida desde antes da Malu estar serelepe em meu ventre, é creche!

Não confio em babá, acho que elas dão mais despesa e dor de cabeça do que de fato ajudam , isso claro de forma geral existem raras exceções, e são um achado, mas infelizmente não tenho nem indicação de uma raridade dessas.

Casa da avó fora de cogitação, ambas trabalham e mesmo que não trabalhassem não gosto de "incomodar" e esse compromisso de certa forma prende a vida da outra pessoa e a responsabilidade definitivamente não é de avó.

Infelizmente também não posso largar meu emprego e dar dedicação 100% a Malu, minha renda faria muita falta até para o bem estar da minha baby.

Nos sobrou creche, para nossa sorte a tia do meu marido tem uma creche MUITO BOA, com berçário, centro de enfermaria e o melhor poucos bebês, já não bastasse tudo isso fica no caminho do meu trabalho, ou seja caiu do céu.

Não gosto muito de pensar nesse momento, já sou muito apegada a minha bebéia, mas sempre que posso já vou trabalhando a minha mente, e olha que será ainda daqui a 8 meses, falta 01 mês p/ ela estrear nesse mundo OBAAAAAAAAA! \o/, e terei 07 meses de licença (06 + férias).

Falando em licença hoje é meu último dia de trabalho agora só volto em outubro, recesso de carnaval e logo após vou entrar com atestado, até aqui engordei apenas 08kg mas me sinto pesada, lenta e cansada e como a Malu já está encaixadinha com 33 semanas, todo cuidado agora é pouco.

É isso, Beijos Férteis!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

32 Semanas

Olá pessoas queridas???tudo belezinha do lado de lá??

Pelas bandas de cá está tudo bem!

Ontem foi dia de US e pré natal, bebéia está ótima, vendendo saúde, pesando 1722kg, medindo 44cm, segundo a médica está com peso normal para a idade dela apesar de não ser gordinha é comprida está saudável e é isso que importa, mais uma vez a nossa utrassonografista falou que ela é um bebê nota 10!Ufaaa!

A noite foi a vez da obstetra avaliar a US e me avaliar...confirmou o que a ultrassonografista já havia me dito sobre a ultra estar perfeita, me pesou engordei 1kg no ultimo mês segundo ela está excelente estou no oitavo mês e engordei até aqui 8kg, obaaaaaaaaaaaaa! \o/

Falei com ela sobre usar a injeção de corticoide  neurótica mode on que amadurece o coração do baby, tenho medo dela resolver vir antes e queria me precaver, mas segundo minha médica estava tudo tão perfeito que ela não acredita que Malu venha antes então não vê a necessidade de aplicar a injeção.

Se vocês prestaram atenção falei que "estava tudo perfeito", porque essa informação ela me deu antes de aferir minha pressão, que ontem de forma inédita estava em 14/8, para quem tem pressão "normal" 11/7 tendendo  a baixar estar assim é sinal de alerta, assim sendo se na próxima consulta a pressão estiver assim altinha ela vai sim indicar o corticoide, oremos para que a minha pressão volte a se comportar!

Bem acho que já comentei aqui que estou praticamente sozinha no trabalho, estou me virando em 10, está sendo bem estressante e atribuo a isso esse leve aumento de pressão, a médica queria me dar atestado ontem mesmo para me afastar das minhas funções mas prometi a ela que trabalho somente até a próxima semana e dai entramos com atestado, estou mesmo precisando me afastar, me sinto cada dia que passa mais pesada e cansada, as noites tem sido mal dormidas, as costas doem tanto que chega a me faltar ar, mas tudo isso é recompensado pelas mexidas da minha bebeia serelepe, mamãe ama tantooooo!

Bem sai da consulta com outra marcada para próxima terça-feira, a partir de agora o pré natal será semanal, e as ultras todos com dopler colorido de 15 em 15 dias, ontem ela também me confirmou que não vai passar de 38 semanas para fazer o meu parto, então na contagem regressiva falta AINDA 6 semanas, espero que o tempo voe!

Beijos Férteis!