Eu bem na medida do possível, durante alguns dias fiquei com um trecho de uma música na cabeça "tristeza não tem fim, felicidade sim"... eis o meu momento...
Na segunda tive um sangramento forte acompanhado de cólica, fui correndo na emergência, depois de horas para ser atendida uma US detectou má formação do saco gestacional, ausência de embrião e batimentos cardíacos, estava de 6 semanas e já deveria ser visto ao menos o embrião, e médica sem o mínimo tato me deixou ciente de que a minha gestação não iria para frente e que deveria fazer uma curetagem já que tratava-se de um aborto retido.
Não consegui fazer o procedimento no mesmo dia porque o hospital estava sem disponibilidade de leitos, sim um hospital particular e de ponta de SSA,tudo bem Deus sabe o que faz, fiquei de voltar na manhã seguinte quando teriam as altas.
Não dormi bem a noite, acordei 4:15 da manhã morrendo de cólica e com muito sangramento,esperei o dia amanhecer pedindo a que me desse força e cedo sai para o hospital, fui atendida por outro médico plantonista, esse um anjo, super gentil e atencioso, me disse que não faria o procedimento ainda q apesar da gestação ser inviável ainda existia 0,1% de chances de progredir, e que ele preferia esperar até a próxima semana para ver o que aconteceria, me passou dois betas um fiz ontem mesmo e o outro faria na próxima segunda.
Eu já tinha uma US marcada para hoje e ele me disse que eu deveria fazer sim para ver se já teríamos alguma definição.
Hoje fui fazer a US onde foi detectado o aborto espontâneo com expulsão total, a médica super competente me disse que está tudo perfeito que se ela não tivesse com as ultras anteriores na mão e não tivesse já feito a minha 1º e 2º US diria que nunca estive grávida, saiu tudo de forma espontânea e rápida, não sinto mais cólicas e o sangramento não passa de um fluxo menstrual normal.
Acredito que todos façam idéia da minha dor, e posso dizer com honestidade senti MUITA dor física mas a psicológica é imensurável, durante todo esse processo pedi muito a Deus que me desse força e aceitação e graças a ele, a família maravilhosa que tenho e amigos incomparáveis me sinto fortalecida e pronta para seguir adiante.
Minha médica disse que já posso engravidar até no próximo ciclo, mas não quero pensar nisso agora, já havia deixado de ser tentante e continuarei mantendo essa posição, se dessa vez veio sem tentar, se tiver de vir novamente que venha da mesma forma, e espero eu que da próxima vez
Sofri muito e ainda está doendo demais, mas passaria por tudo outra vez porque nada nesse mundo vai apagar a alegria de ver o meu positivo, e a plenitude de me sentir gerando outra vida.
Agradeço mais uma vez a todos vocês que me deram tanta força e emanaram tantas energias positivas, tenho certeza que a minha paz de espírito tb se dá a tudo que vocês me desejaram.
Beijos férteis as tentantes futuras mamães e muita luz as gravidinhas!
Foco, força e fé! Sempre!