Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Depois de tanta investigação...

Oi queridas, como estão vocês???

Bem, eu estou ótima, feliz, porque depois de 3 meses a procura da causa da minha SOP (sim os cistos não são os causadores da "infertilidade" nem da falta de menstruação, eles são resultados de hormônios desregulados) finalmente a médica confirmou o que já suspeitávamos, a única deficiência é no estradiol, que consequentemente "abala" a progesterona.

Como confirmamos isso????falei anteriormente da contagem da reserva ovariana que fiz no 3º DC e os resultados desse exame junto com a repetição dos mesmos no 13ºDC confirmaram o diagnósticos.

Só lembrando o resultado dos meus exames do 3ºDC foram:

LH:8,38
FSH:8,02
ESTRADIOL:35,8

E no 13ºDC:

LH:14,01
FSH:9,72
ESTRADIOL: 57,5
PROGESTERONA:0,23



Resumindo, o FSH E LH demonstram que tenho boa reserva ovariana obaaaaaaaaaaa, tb confirmam que tenho SOP e o melhor comprovam que tenho ciclo bifásico, ou seja, tenho fase folicular e lútea, o problema está no estradiol, ele não chega ao pico, com isso o muco não fica favorável para os peixinhos nadarem, e o endométrio não engrossa para que haja a fixação do embrião caso ocorra fecundação, tudo isso foi explicado a mim logicamente pela minha especialista anja, na sexta.

Preciso dizer que antes de levar os resultados e neurótica aqui já estava pensando em mil problemas até em menopausa precoce por conta dos valores de LH e FSH, isso é o que dá querer dar uma de médica, portanto meninas antes de tentar ler os resultados de exames, tenham em mente que somos leigas, e que se médicos andam errando diagnósticos imagina nós que nunca nem passamos na porta da faculdade de medicina???manter a calma e aguardar o dia da consulta é o melhor que fazemos!

Então depois de diagnosticada vem a melhor parte, como iremos proceder daqui para frente???pois é essa parte vou ficar devendo a vocês, pq minha anja também ficou me devendo.

Já disse aqui que essa médica foi meu achado, e que ela é beeeem detalhista, então, em outras palavras ela me disse que não vai me fazer de "rato de laboratório" adorei, tentando com certa medicação para "ver no que vai dar", ela prefere usar algo que seja mais garantido, e por isso acha melhor conversar com a sócia (que trabalha com IA e FIV ainda) e ver qual o melhor tipo de tratamento para o meu caso, me pediu que ligue para ela daqui a 2 semanas e dai já terei uma posição finalmente de como iremos proceder.

Portanto queridas, aguardem cenas dos próximos capítulos...rsrsrsrsr

Beijos Férteis!

2 comentários:

  1. Olá Juliana amei o seu blog!!!
    Também entrei para o mundo das blogueiras "tentantes" em abril deste ano...e estou cada dia mais ansiosa para realizar este sonho que é ser mãe...
    Sou Bahiana de Salvador mas moro em Angra dos Reis-Rj há 4 anos e vou te acompanhar tá.
    Boa sorte, Deus abençoe muito vc!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. De

    Seja muito bem vinda, fico feliz que tenha gostado do blog, me passa o endereço do seu para eu ser sua seguidora tb! fique a vontade para participar sempre que quiser!

    Beijos!

    ResponderExcluir