Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ciclo 1 - 2º US

Olá queridas??como estão???

Eu estou feliz da vida!!!!!! 

Como contei aqui no post anterior hoje foi o dia de fazer a 2ºUS, devido ao resultado da primeira fui super desanimada, pensei até em não ir, mas como a minha Dra. Fadinha iria na clínica só para me atender, isso mesmo sou VIP se achando, ela não atende as segundas mas teve que ir até lá fazer minha US não achei legal deixar na mão, tive alguns contra tempos com marido, cheguei na clínica chateada e super atrasada mas valeu a pena demais.

Assim que a médica começou o exame ela solta: "que coisa linda", obviamente pensei de cara que ela deveria estar me zuando, questionei "o que vc disse Dra?" resposta: "endométrio lindão", nossa juro que nessa hora se eu estivesse de pé daria pulos de felicidade, tem mais de um ano que toda US que faço escuto do médico que o endométrio está "tímido", pouco espesso que não tem como engravidar desse jeito, lógico que a pergunta que não quer calar foi feita mais rápido do que imediatamente: "e folículo doutora tem algum"? ele abre um sorriso e responde: "um bem lindo de 17mm, vc respondeu bem a medicação!" e a criatura aqui, solta a pérola "só um"??? resposta :"isso já é muita coisa"gente fiquei eufórica, eu não sabia se ria, chorava ou orava agradecendo a Deus por esse quase milagre!

Sai da sala assim, eufórica, saltitante, marido do lado de fora esperando cheio de espectativa, dei aquele sorriso e contei as novidades, e ele com cara de paisagem acho que a ficha estava caindo, dai perguntei "vc não está entendendo nada do que estou dizendo né amor" eis que ele me responde "estou sim, o folículo é de onde sai o óvulo e isso significa que vc deve ovular por esse dias" nossa fiquei passada com a resposta dele, tudo bem eu já suspeitava que ele anda pesquisando sobre o assunto na net, mas não imaginei que chegasse a tanto, adorei saber que apesar de evitar tocar no assunto para não me deixar mais ansiosa ele se preocupa em saber como as coisas acontecem, fiquei mais feliz ainda em saber que de fato tenho ao lado um marido tentante empenhado, isso me motiva ainda mais.

Engraçado como nós tentantes ficamos fora do chão com coisas vistas por pessoas de fora desse universo como bobas né???acredito que algumas pessoas não façam idéia do que é saber que finalmente depois de anos tentando, tratando, examinando, medicando chegou o momento de ver começar a dar certo, lógico que sei que isso não garante que terei meu positivo esse mês, confesso que não creio que já vá acontecer agora, afinal de contas de acordo com a estatística as probabilidades de conseguir um positivo usando indutor são maiores a partir do segundo ciclo, e como prefiro evitar frustrações, me convenço de que não estaria fora das probabilidades mas que seria perfeito seria,  contudo é muito bom saber que começou a dar certo, que o organismo respondeu ao estímulo e que sim a hora está mais perto do que nunca, eu acredito nisso, porque Deus é grande e Dra. Wendy é fantástica!

Depois que escrevi meu post na sexta, fiquei pensando em chegar aqui hoje, mesmo com um resultado negativo da US fazer um post positivista, e espero ter conseguido passar a vocês ainda que em caracteres o quanto estou feliz, e que o "impossível" pode acontecer a qualquer momento.

E hoje nesse momento, tenho os meus questionamentos anteriores respondidos da melhor forma possível e digo que todo esforço está valendo a pena, não atribuo o resultado de hoje apenas ao clomifeno que utilizei esse mês, e sim a conjunto de fatores que hoje são bem diferentes do que foi no ano passado quando fiz as induções sem estímulo, primeiro mudei os hábitos alimentares, reduzi a menos da metade o consumo de carboidratos coisa que adorooo e quem não gosta, atividade física fundamental, os médicos sempre me cobraram isso e eu achando que era balela, posso dizer que a hidro vem fazendo toda diferença, não só nos meus ovários que hoje estão limpinhos graças também a metformina, como a meu corpo 5 kg eliminados o espelho agradece em um mês e meio e a minha mente hoje muito mais relaxada.

Na quarta volto para fazer a 3º e credito que última US do ciclo, pedindo a Deus que o foliculo continue evoluindo, e ai saberemos como proceder daqui para a frente, lógico que acabando a consulta volto correndo aqui para contar as novidades a vocês.

Não posso mais uma vez deixar de agradecer a todas vocês, amigas,leitoras, companheiras de luta e blogueiras pelo carinho e atenção, as palavras de vocês me motivam demais, é bom saber que existem pessoas que passam ou passaram pelo mesmo que eu, que entendem cada palavra que escrevo, e que estão aqui sempre dispostas a dar aquele abraço e colo mesmo a distância, muitas pessoas próximas não fazem idéia do quanto precisamos de apoio e compreensão nessa fase, e encontro vocês aqui, cada uma com sua angustia e frustração, superando as fases e me motivando a não perder a fé, acreditem, as palavras de vocês tem sido um dos maiores motivadores dessa minha jornada, MUITO OBRIGADA mesmo a cada uma de vocês!

Que continuemos todas fazendo o mantra "foco, força e fé", e em breve todas nós teremos o nosso milagre nos braços, e olharemos para trás agradecendo a Deus por cada momento, porque vai vale a pena!

Beijos Férteis!

10 comentários:

  1. Nossa Juliana!!! como fico feliz em ver o seu resultado indo da melhor maneira quarta feira vc velha com mais noticias maravilhosa para nos conta estou aqui na torcida .
    eneide (neide_eneida@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Ju, q toda honra e toda glória seja dada a Deus...ele não tarde e nem falha, age na hora certa....Td é possível a aquele q crer....Já não demora e estará aqui postando seu POSITIVO....Super Feliz amiga.....Deus seja louvado!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que boa notícia, Ju!!! torcendo muito por vc!!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que bom Juuuuuuuuuuu! Estou feliz por você! Deus é fiel e ele vai agir na sua vida.
    Bjos.

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Aiii que delícia.... isso sim é motivo para comemorar amiga!!!

    Seu milagre está á caminho!!!!!!!

    Deus vai na frente!!!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo!!!!.. fora esse marido todo antenado e companheiro nessa jornada (que nós sabemos que não é nada facil) faz toda a diferença!! Essa vitória merece comemoração!! Parabéns o positivo está mais perto que nunca! muitos beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai Jú que coisa linda!!! Estou tão feliz por vc!!! Boas notícias tem o dom de mudar tudo né, até pra gente que está aqui do outro lado da telinha só acompanhando...
    Te desejo toda sorte de bençãos para essa fase e muitos treinos também, afinal agora as chances estão bem maiores. Vai dar tudo certo!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Queridas, mais uma vez muito obrigada pela torcida! energia positiva é sempre bom! hoje é o dia D, assim que acabar a US volto p contar a vcs!

    Beijos Férteis lindonas!

    ResponderExcluir