Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ciclo 1- 1º US

Olá queridas como estão???

Eu nem sei definir exatamente como estou, mas antes de começar a lamentação ou não, quero agradecer a todas as minhas amigas blogueiras e leitoras pela torcida, o carinho que a gente troca aqui é muito importante nesse processo que vivemos, e esse apoio que recebo me torna mais forte, certamente faz toda a diferença, OBRIGADA a todas de coração ADORO vocês.

Bem conforme falei no post anterior fui hoje fazer minha 1º US para controle de ovulação, para minha tristeza não houve o mínimo estímulo, ainda assim a médica me pediu para voltar lá na segunda e confirmar mais um ciclo anovulatório.

Acredito que a maioria de vocês sabe exatamente como estou me sentindo, embora lá no fundinho do meu ser eu já soubesse desse resultado por experiência anterior, mas a gente sempre tem uma pontinha de esperança, senti cólicas e tive bastante muco esses dias, estou usando a metformina a alguns meses os ovários estão limpinhos, perdi peso, atividade física regular, estou tranquilona e ainda assim NADA, hoje voltei a me perguntar o porque disso tudo.

Me bateu um sentimento de impotência,e tão forte que pela primeira vez ao longo esses dois anos e 3 meses senti vontade de desistir, jogar tudo para cima mas já passou, nesse momento as lágrimas estão querendo aparecer, e eu lutando contra elas, não me acho no direito de sentir assim, depois de tanto tempo tentando, e agora recomeçando já deveria estar conformada com o processo, mas percebo que a frustração por mais que espere o pior é inevitável.

Agora é voltar lá na segunda, confirmar o que já sei e saber como será daqui para frente, já sei que não usaremos mais o CLOMID, a médica já havia me dito que faria só um ciclo com ele para tirar a dúvida da minha resistência a medicação, e lá vamos nós, novo ciclo, outro recomeço, nova batalha, tudo novo de novo, mas eu aguento espero, não esqueço meu mantra: foco, força e fé! por hora ainda consigo, só não sei até quando, começo a me sentir exausta.

 Peço desculpas pelo tom de lamentação, prometo voltar aqui na segunda com a confirmação do que já sei, e espero fazer um post mais animado e positivista.

Beijos Férteis e tenham um excelente final de semana.

11 comentários:

  1. Ah, Ju... Acho que todo mundo que vem aqui deve conhecer um pouco esse sentimento né? Eu acredito que daqui pra segunda muita coisa pode acontecer. :D
    E se não, vcs irão encontrar um tratamento adequado.
    Fica bem. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não se desculpe. Como tentantes vivemos os mesmos dilemas e vivenciamos os mesmos sentimentos... há horas que a pensamos mesmo em desisti do nosso sonho de sermos mães e seguir em frente em busca de outros projetos e sonhos. Mas, acredite um dia a nossa hora chegará! Nós seremos mãe de fato e teremos em nossos braços o bebê por quem temos lutado todos os meses. Confie no Senhor e ele satisfará o desejo do seu coração! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ju não fica assim, somos guerreiras !
    A sua "hora" vai chegar !!!

    ResponderExcluir
  4. Oh minha guerreira favorita, nesse momento não tenho palavras, somente pensamento positivo e reforço em minhas orações por nós...o sentimento de impotência e a frustração são inevitáveis, mais sabemos da guerreira q és, e como sempre, TUDO ISSO PASSA! Bjinhos e fica na Fé....Deus esta no controle!

    ResponderExcluir
  5. Jú, não desanima minha amiga, sei bem como é passar por isso, mas temos SEMPRE que ter pensamento POSITIVO, que com toda a certeza nossa hora vai chegar, afinal, quem disse que seria fácil, não é mesmo?

    beijos flor!
    Jully

    ResponderExcluir
  6. Queridas amigas companheiras de luta, muito obrigada pela força, as palavras de vocês me fazem ter a certeza de que tudo isso vale a pena!

    Fiquem tranquilas, estou de volta cheia de fé e esperança para o próximo ciclo, e seja o que Deus quiser!

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
  7. Oláá.. descobri seu blog a pouco tempo e estou adorando ler sobre sua luta.. (se me permite chamar assim..) Mas posso observar que sua determinação e fé são inabaláveis.. e isso é inspirador.. acho que é coisa de escorpiana.. mas acho que precisa de um abraço.. então sinta um beem forte.. sigo na torcida pela felicidade de vocês.. um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda

      Seja muito bem vinda, fico feliz que esteja gostando do nosso espaço.Sim flor minha fé é inabalável, e é ela que sustenta todas nós nesse processo dificil que passamos, alidada a minha fé tem a teimosia escorpiana com toda certeza rsrsrs.

      Obrigada pelo abraço, tenha certeza que essa força que vcs me passam aqui faz toda a diferença.

      E vc tb é tentante????

      Beijos

      Excluir
    2. Ah jú..(olha a intimidade).Primeiramente devo dizer que fico me sentindo tão importante quando respondem meus cometários!!!!.(hahahha) eu ja fuçava no blog de vocês antes de eu e o marido resolvermos começar a tentar.. e confesso que estava louca de vontade de me conhecer.. saber como meu corpo funciona..aprender a mexer no FF(fertility friend) medir a TB observar o muco e coisa e tal.. mas eu parei de tomar o AC e meu positivo veio.. depois de uma leve trollada por parte do teste de urina.. Confesso que me sinto até envergonhada de comentar e compartilhar com vocês a minha história que pra mim foi tão fácil e "inesperada" e pra alguma de vocês é tão difícil..
      Saiba que eu simplesmente viciei na blogosfera e estou sempre atualizando os blogs procurando por positivos(!!!!).. e torcendo por cada uma de vocês.. eu criei meu espaçinho onde estou contando minha histórinha.. (que não é tão emocionante como a de vocês) se puder.. ficarei honrada com sua visita! Muitos beijos!
      http://sementinhacrescendo.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Leda

      Pode chamar de Ju querida, quando abrimos nossa vidanos tornamos intimas sim! e que maravilha que conseguiu o seu postitivo rapidinho,Parabéns, fico mega feliz em ver os positivos acontecedo, que sua gestação seja abençoada.
      Não tenha vergonha disso não flor, Deus sabe os motivos de tudo, e se está demorando para algumas de nós existe uma razão, ele sabe de todas as coisas.

      Fico muito feliz em responder os comentários e mais ainda em saber que tem tanta gente bacana acompanhando a minha luta, não canso de falar que essa energia positiva que recebo de vcs faz toda diferença!

      Vou acompanhar o seu cantinho, tb amo a blogsfera e todo conhecimento é super bem vindo!

      Beijos

      Excluir