Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Final do 2º Ciclo


 Olá pessoas queridas, como estão???

Eu estou levando, não tão animada como gostaria, mas está tudo caminhando como Deus quer...

Conforme falei antes, não relatei todo o meu ciclo dessa vez, por achar que fica meio repetitivo, a dinâmica é exatamente a mesma, induzir, verificar com US, treinar, esse mês a médica inseriu na indução o menopur, não precisei usar o OVIDREL pq na 3º US eu já havia ovulado, contrariando a previsão da médica, o folículo rompeu de forma espontânea no 15ºDC, e na fase lútea utilizei estradiol e progesterona juntos.

Por solicitação médica eu deveria fazer um Beta na quarta 18ºDPO, mas como hj é o 15º se estivesse grávida já teria um positivo, fiz um teste em casa e mais um negativo para a coleção.

Bem passei todo esse ciclo desanimada, não fiz contas fora do que deveria, usei o conceive plus para ajudar os peixinhos, treinei todos os dias do PF como pediu a médica e não em dias alternados como dizem pela net, me distrai, não criei expectativas e veio o que eu já esperava, até preferi fazer o teste logo hj para suspender a progesterona e iniciar logo o que será para mim 3º e último ciclo.

É isso mesmo, decidi que não quero mais tentar, joguei a toalha, entreguei os pontos, finalmente internalizei que não posso continuar dando murro em ponta de faca, indo contra a vontade de Deus, está tudo funcionando bem, ovulação ok, esperma ok, treinos super ok e nada de filho, acaso???sorry não acredito nisso... e só não vou parar por aqui pq ainda tenho uma injeção de OVIDREL na geladeira de casa, e marido acha que não custa tentar mais uma vez, mas custa sim, e muito, e não me refiro ao custo financeiro, esse é o mínimo por mais caro que seja, é o menor dos problemas, eu só não tenho mais força para passar por tudo de novo e de novo, e mais uma vez, idas e vindas a médica, expectativas, contas e mais contas, horário de medicações, dia de treino, espera de fase lútea, decepção escorrendo literalmente pelas pernas, CHEGA.

Pensar em um tempo onde contava o ano em meses e não ciclo, não tinha que me preocupar com a data da chegada da monstra me parece algo tão distante, que bateu saudosismo, o ano está acabando, amo esse período e pela 1º vez na vida não vejo cores nesse período,só o que sinto é desanimo, e por isso decidi, não quero mais um ano assim, quero emplacar 2014 cheia de planos e realizando um a um, como sempre fiz, sem me preocupar em olhar muco, sem me pegar prestando atenção que de 2 anos para cá em todo lugar que vou tem várias grávidas ou carrinhos de bebê, e acreditem, essa decisão não me deixa triste e sim aliviada, quem sabe daqui a uns 02 anos adoto um baby???ainda preciso convencer marido a isso, mas já aceitei que não é da vontade de Deus que eu gere.

Vou ficando por aqui meus amores, e ainda volto aqui esse ano fiquem tranquilos, garanto ao menos até dia 31 de dezembro, e até lá quero ver muitos positivos ainda!

Beijos Férteis!



10 comentários:

  1. Oi Ju, eu entendo como vc se sente. Não dá pra entender: esperam ok, ovulação o, treino nos dias certos ok. E nada de baby. Eu passo por isso. Eu sei como esses exames deixam a gente mais ansiosa... Só não sei se eu consigo esquecer tudo, por mais que nao fique fazendo exames, nao sei se consigo simplesmente esquercer de tudo... mas as vezes acho que seria bom tentar viver como antes, mas acontece que eu acho que eu não sou a mesma de antes. Já existe uma mãe aqui dentro, mesmo sem filhos, o que antes não existia!
    Mas te entendo muito e torço para que seu baby chegue, mesmo que não seja agora!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura

      Até pouco tempo atrás eu dizia o mesmo que você, nos grupos quando as meninas diziam que estavam desistindo eu era a 1º a dizer e imaginar que nunca conseguiria esquecer tudo, mas o tempo foi passando, mês após mês e nada, cheguei ao ponto e acredito que todo mundo que tenta demais chega a esse ponto onde o que resta é aceitar a vontade de Deus, entregar tudo nas mãos dele e seguir a vida, não tenho mais o que fazer flor, a médica me desaconselha fazer IA ou FIV me disse ser um gasto enorme e desnecessário pq segundo posso engravidar sem isso, então se vai tudo bem e não acontece é pq existe um propósito e eu preciso aceitar isso, tendo a certeza que fiz a minha parte!

      Beijos e estou na torcida por vc!

      Excluir
  2. Ju, até o dia 3, estaremos ou outros antes contigo,. Abrindo 2014 também.
    Você escutará uma voz em silêncio que ouvirá ao seu pedido. :)
    Nunca desista. Porque nós não desistiremos de você. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido! as vezes é preciso desistir, e aceitar a vontade de Deus... ;)

      Beijos meu querido e obrigada pela força e torcida!

      Excluir
  3. Eu te entendo... e sei exatamente como vc está se sentindo. Não vou te dizer para não desisti, para continuar insistindo que algum dia vc conseguirá, pois essa é uma decisão que só pertence a vc. Cada um sabe se deve ou não continuar correndo em busca de um sonho. Eu estou na mesma luta a quase cinco anos e ainda não sinto que devo jogar a toalha no chão!!! Particularmente não compreendo que esteja indo contra a vontade de Deus. Enquanto ele não me falar diretamente que não é seu desejo ou sua vontade que eu seja mãe eu continuarei fazendo tudo o que estiver ao meu alcance para ter o bebê que tanto sonho...embora nunca tenha comentado no meu blog a minha infertilidade é masculina, tudo em mim é perfeito para gerar uma vida, meu esposo teve o problema parcialmente resolvido com uma cirurgia de varicocele a quase dois anos que nos possibilitou fazer uma FIV. Teoricamente não tinha nada que impedisse que meus bebês se implantassem no meu ventre, mas não aconteceu, mesmo assim, não acho que tenha chegado a hora de entregar os pontos. Acho que o fato de nunca ter deixado de viver uma vida além do sonho de ser mãe é que me faz a minha jornada ser menos árdua. Estou aqui para apoiar a tua decisão seja ela qual for!!! Mas, sinto que mesmo que "desistas" do teu sonho o Senhor fará uma vida brotar em teu ventre!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly

      Ibrigada amiga e que seja feita a vontade de Deus!

      Beijoss

      Excluir
  4. Te entendo perfeitamente. Sou tentante há 1 ano e 3 meses, mas tive a SOP (hoje esta controlado) agora é só treinar. Mas sabe quando vc sente que não vai ser dessa vez, e da outra, e da outra?? Estou quase esquecendo disso para me apegar a outros propósitos, pois esse acho que a batalha vai ser árdua e longa, mais longa do que eu esperava. Prometi que tentaria até final desse ano, se não conseguisse abandonaria por tempo e deixaria no tempo de Deus. Vamos ver então!
    Torço para que vc encontre a paz e fique bem para quem sabe ano que vem quanto menos vc esperar vai conseguir seu positivo. bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos no mesmo barco flor, e seja o que Deus quiser....acho que o segredo pode estar exatamente em deixar acontecer naturalmente...

      Beijos

      Excluir
    2. Bem isso, deixar acontecer naturalmente. Boa sorte pra nós! :)
      bjo.

      Excluir
  5. Isso aí!!! Concordo com vc e assino embaixo!!!
    Tbm vou começar 2014 com planos, projetos sem me cobrar, namorar pelo prazer...e tbm sei q tudo eh exatamente na hora de Deus, no tempo q Ele quer... Basta esperarmos!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir