Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fim de um ciclo - Recomeçando...

Olá pessoas queridas como passaram de festejos de fim de ano????

As minhas festas foram bem animadas entre família e amigos queridos e especiais, tem coisa melhor???

Não pude vir aqui antes porque estava em uma ilha que não tem sinal de nada, adoro isso super out de tudo, mas durante esse tempo fora pensei diversas vezes no que escrever nesse post e confesso que pensei em tantas coisas bacanas mas nesse momento as palavras como na primeira vez que postei aqui me sumiram da mente e nem sei por onde começar...

Pausa para pensar...

Acho melhor começar do começo dãããããã rsrsrsr, bem há 10 meses comecei a escrever esse blog, a idéia surgiu da vontade de compartilhar com outras mulheres na mesma situação que eu tudo aquilo que aprendi durante o processo de ser tentante, além de servir como um espaço onde eu poderia desabafar meus anseios e frustrações com pessoas que não se entediariam com meus devaneios e entenderiam perfeitamente aquilo que eu estava passando, tenho absoluta certeza de que alcancei meu intuito, conheci ainda que virtualmente pessoas maravilhosas que me deram muito apoio, me emocionei com cada história, vibrei com cada positivo, e era ai que as minhas expectativas em relação ao meu sonhado positivo aumentavam.

Ao longo do ano de 2013 não tive outro desejo além de ver o meu positivo, deixei planos de lado e confesso que cheguei ao ponto de abrir mão de coisas importantes, posso dizer com absoluta certeza que como está na minha descrição fui tentante incansável por quase 3 anos já era tentente bem antes de criar o blog , fiz tudo que estava ao meu alcance, passei por vários médicos, fui examinada de cabo a rabo, segui a risca as orientações da especialista, orei com fervor, amarrei fitinha do Senhor do Bonfim lá na colina sagrada, fiz promessa, mentalizei o meu positivo, confiei que ele chegaria, e mais um ano se passou sem que eu visse o meu sonho se realizar.

Ao longo desse tempo me cobrei, fui cobrada, vi o olhar de frustração de minha mãe, marido, parentes e amigos a cada fim de um ciclo, fui forte durante muito tempo, até que no natal desabei.

Determinei que dezembro seria meu  ultimo ciclo de indução, pedi a Deus que me desse de presente o meu baby, e na noite de natal mais uma vez vi o meu desejo literalmente escorrer pelas minhas pernas, pela primeira vez em todo esse tempo ao me deitar me permitir chorar, soluçar, até secar as lágrimas por ter fechado um ciclo tão importante da minha vida, pedi a Deus que tire de mim esse desejo e me determinei a focar em outros aspectos da vida e aceitar a vontade de Deus de que não devo gerar.

No dia 01 de janeiro conversei com meu marido sobre adoção e ele finalmente aceitou a idéia, e daqui até o fim do ano devemos entrar com o pedido de adoção, que deve levar 2 longos anos a sair, mas teremos paciência e fé em Deus que o tempo passará rápido e logo teremos um filho do coração correndo por nossa casa, que será tão amado como se tivesse sido gerado por nós.

Algumas pessoas ao ler esse post e que me acompanham podem se perguntar porque a decisão de adotar sem tentar IA ou FIV, bem minha especialista não me aconselhou fazer tais procedimentos já que segundo ela tenho a possibilidade de gerar sem esse recursos, e como ainda assim não engravidei, acho melhor não insistir em ir contra a vontade de Deus, assim privo a mim e a minha família de mais sofrimento desnecessário, por outro lado não posso dizer a vocês que essa é uma decisão irrevogável, o dia de amanhã não sabemos, mas por hora essa é a nossa decisão.

Preciso deixar claro que acredito na ciência, tenho certeza de que ela também é obra de Deus já que uma folha não cai da árvore sem a permissão dele, por isso devemos utilizar tais ferramentas, mas tendo a certeza de que são apenas um suporte da vontade de Deus, se não for da vontade dele continuar tentando é dar murro em ponta de faca.

Algumas amigas me perguntaram se vou acabar o blog, não farei isso, tem muita informação aqui importantes para as tentantes, pesquisei e fui atrás de fontes seguras com todo carinho de informações valiosas para aquelas que fazem parte desse universo muitas vezes doloroso, então vou manter o blog ativo, só não vou escrever mais por dois motivos, não sou mais tentante então não vou ter o que contar sobre ciclos, induções e afins e quero me desligar disso tudo, então não seria bacana continuar pesquisando o assunto.

Quero terminar esse post gigante espero que alguém tenha paciência de ler, desejando a todas vocês uma sorte diferente da minha, que 2014 traga o positivo de todas, e não esqueçam de manter como um mantra: foco, força e fé!

Obrigada por terem me acompanhado, pela força que me deram, pelas vibrações positivas e principalmente pelo carinho que encontrei em cada palavra!

Beijos Férteis!




6 comentários:

  1. Pode ter certeza q eu li...rs...Sua decisão é um super ato de coragem, vc é uma guerreira nata, eu com mto menos tempo já estou jogando a toalha, adoção é um gesto lindo e genuíno...Vc só deixou de ser uma tentante com tudo que tem direito, mais Deus ainda vai operar aquele milagre q só ele sabe fazer e qdo menos esperar seu positivo virá....Feliz 2014 p vc amiga!!!! estarei aqui do outro lado da telinha te acompanhando e torcendo q nosso positivo chegue de um jeito ou de outro!

    ResponderExcluir
  2. Não importa da onde vem seu filho, gerado por vc ou não o amor será o mesmo. Parabens pela decisão! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é Fernanda meu face é Nanda Jesus Maria se quiser me adicionar...
    Eu chorei muito lendo seu post, achei no google procurando por tentantes e me veio o seu... quero te dizer que eu tento ser mãe ha 20 anos, já engravidei 3 vezes e tive abortos em todos eles, já pensei em adotar várias vezes, no começo meu marido queria, depois ele me disse um não bem firme e hoje depois de 7 anos sem querer pensar em filho , dizendo a todos que eu não engravidava mais, decidi a partir de julho de 2013 a engravidar novamente, mesmo sabendo que seria bem difícil, pois eu posso até engravidar mais eu perco. Coloquei nas mãos de Deus e se fosse da vontade dele eu conseguiria... bem ainda não consegui mais ele foi colocando tudo na minha frente e eu decidi fazer FIV, vou ligar dia 06 para clínica para marcar a consulta e ver no que vai dar, tudo nas mãos de Deus, então quero te dizer não desista do seu sonho, pois o Senhor realiza milagres, vai num especialista, as vezes nem é preciso fazer FIV, pode ser até um tratamento mais fácil, eu que deixei para muito tarde, mesmo assim eu CREIO que vou conseguir... Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é forte... Vocês são fortes.. Porque pôr nossas cabeças no lugar das suas, é para poucos. Seja qual for a decisão de uds, contem conosco! Hoje e sempre! Ninguém aqui está para cobra-los e sim para apoia-los, em qualquer situação :D QQ coisa, no meu blog tem meu mail. bjs e muita, mas muita paz

    ResponderExcluir
  5. Olá...agora em janeiro irá fazer 9 anos que sou tentante... já desisti, já vim com forças, chorar é o que mais sei fazer, rsrs... fim do ano passado eu pensei em adotar, acho um passo importante, mas devido a mudança de trabalho e cidade, a ho que vou ter que esperar mais um pouco, acho que vc não deve desistir, vc pode dar um tempo pra vc, mas desistir não, falo por mim... sempre tenho a sensação de que falta algo pra tentar e me sentirei muito culpada quando o tempo realmente acabar e eu diser: porque não tentei.... pense nisso.... me visita no meu blog que comecei, soutentante.blogspot....... bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa..... lindo o post, linda a atitude... Eh o q sempre digo, qdo vc quer algo q o dinheiro compra, por mais alto q seja o valor, vc trabalha pesado e compra, mas putz, qdo naum depende da gnte pra realizar esse sonho, q sentimento de impotencia q machuca, q fere no mais fundo do coração....
    Tenho ctza q Deus tem o melhor pra ti, pra mim e pra todas q lutam pra realizar este sonho.
    Um super beijos

    ResponderExcluir