Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aborto Espontâneo

Olá pessoas queridas como estão???

Eu bem na medida do possível, durante alguns dias fiquei com um trecho de uma música na cabeça "tristeza não tem fim, felicidade sim"... eis o meu momento...

Na segunda tive um sangramento forte acompanhado de cólica, fui correndo na emergência, depois de horas para ser atendida uma US detectou má formação do saco gestacional, ausência de embrião e batimentos cardíacos, estava de 6 semanas e já deveria ser visto ao menos o embrião, e médica sem o mínimo tato me deixou ciente de que a minha gestação não iria para frente e que deveria fazer uma curetagem já que tratava-se de um aborto retido.

Não consegui fazer o procedimento no mesmo dia porque o hospital estava sem disponibilidade de leitos, sim um hospital particular e de ponta de SSA,tudo bem Deus sabe o que faz, fiquei de voltar na manhã seguinte quando teriam as altas.

Não dormi bem a noite, acordei 4:15 da manhã morrendo de cólica e com muito sangramento,esperei o dia amanhecer pedindo a que me desse força e  cedo sai para o hospital, fui atendida por outro médico plantonista, esse um anjo, super gentil e atencioso, me disse que não faria o procedimento ainda q apesar da gestação ser inviável ainda existia 0,1% de chances de progredir, e que ele preferia esperar até a próxima semana para ver o que aconteceria, me passou dois betas um fiz ontem mesmo e o outro faria na próxima segunda.

Eu já tinha uma US marcada para hoje e ele me disse que eu deveria fazer sim para ver se já teríamos alguma definição.

Hoje fui fazer a US onde foi detectado o aborto espontâneo com expulsão total, a médica super competente me disse que está tudo perfeito que se ela não tivesse com as ultras anteriores na mão e não tivesse já feito a minha 1º e 2º US diria que nunca estive grávida, saiu tudo de forma espontânea e rápida, não sinto mais cólicas e o sangramento não passa de um fluxo menstrual normal.

Acredito que todos façam idéia da minha dor, e posso dizer com honestidade senti MUITA dor física mas a psicológica é imensurável, durante todo esse processo pedi muito a Deus que me desse força e aceitação e graças a ele, a família maravilhosa que tenho e amigos incomparáveis me sinto fortalecida e pronta para seguir adiante.

Minha médica disse que já posso engravidar até no próximo ciclo, mas não quero pensar nisso agora, já havia deixado de ser tentante e continuarei mantendo essa posição, se dessa vez veio sem tentar, se tiver de vir novamente que venha da mesma forma, e espero eu que da próxima vez se houver próxima vez sem angustias e sofrimento que passei nessa tão sonhada e breve gestação.

Sofri muito e ainda está doendo demais, mas passaria por tudo outra vez porque nada nesse mundo vai apagar a alegria de ver o meu positivo, e a plenitude de me sentir gerando outra vida.

Agradeço mais uma vez a todos vocês que me deram tanta força e emanaram tantas energias positivas, tenho certeza que a minha paz de espírito tb se dá a tudo que vocês me desejaram.

Beijos férteis as tentantes futuras mamães e muita luz as gravidinhas!

Foco, força e fé! Sempre!


13 comentários:

  1. Poxa, Ju.
    Passei por isso há pouco tempo se bem com é. É um momento muito triste, mas com o tempo a dor vai cicatrizando e aprendemos a conviver com ela.
    Que Deus te console e dê muita força, dê tempo ao tempo e na hora certa sua benção vai chegar!

    Mil bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ju, nem seio que dizer, até porque nada que seja dito diminuirá tua dor. Tenha fé em Deus, que ele acalentará teu coração! Força!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. É muito dificil mesmo, e por mais que diga qualquer coisa não vai adiantar nada.
    Continue com sua fé, que tenho certeza que o Senhor vai te abençoar grandemente ainda.
    Boa sorte.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito pelo que aconteceu. Sei que nada que eu disser irá aliviar a sua dor... mas, estarei orando para que o Senhor traga alívio ao seu coração e muita paz de espirito. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga sinto muito, Deus te conforte!!!

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ju, que triste! Mas Deus sabe de todas as coisas, né? Esse deve ser o nosso consolo, que Deus tem preparado algo maior e melhor pra você! Descanse, se permita chorar pra colocar tudo pra fora... Imagino que essa ferida vai doer bastante ainda na sua alma, mas ela vai cicatrizar e você vai conviver melhor com isso! Pode contar com a gente sempre, viu? Estamos te apoiando em tudo! Beijos carinhosos! Queria te dar um abraço... :'(

    ResponderExcluir
  7. Ju, só vou repetir o que você mesma escreveu: Foco, Força e Fé sempre! Deus escreve certo por linhas que vemos tortas, mas cada coisa acontece na hora certa mesmo.
    Um abraço bem apertado,
    Rita

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito, que Deus te de forças.
    Bjus e tenta ficar bem
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Puxa Juh!Eu praticamente me vi!Tbm tive um aborto muito parecido com o seu em Março do ano passado.E consegui engravidar outra vez em Agosto!Estou com 28 semanas,mas o medo ainda me ronda,sabe como é neh?
    Mas muita força ok?
    Um grande Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ow Jú não imagina a minha tristeza ao ler seu post... nada do que seja dito aqui será suficiente para diminuir a sua dor, mas sabemos que todo carinho nesse momento é bem vindo. Sinta abraçada minha linda e que Deus possa te cobrir cheio de amor e serenidade para passar por essa fase e se recuperar para receber o que ele tem preparado para você.
    Bjokas especiais no coração!

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Juuuu... Não acreditei quando li... Ninguém acredita. Mas, "suponho" que você pôs uma boa vibração depois dessa notícia.. "Nota-se" algo assim... Mantenha a tranquilidade. Todos estamos com vocês. E olha, tudo ao seu tempo... O sol existe para todos nós. bjs

    ResponderExcluir
  12. Jú... por mais que eu tente, jamais vou conseguir, neste momento entender a sua dor... mais imagino o quão grande ela seja... é sábia a sua decisão de não alimentar este assunto e colocar nas mãos de Deus... Deus vai nos abençoar amiga eu penso como você tem horas que a tristeza me consome mais agente vai vivendo dia após dia... Adoro você amiga e não gostaria que você sumisse aki da Net pois a sua força também nos fortalece!! Bjus

    ResponderExcluir
  13. Querida, nada que dissermos irá fazer esquecer sua dor, somente o amor de Deus e o tempo! O tempo cura todas as nossas dores! Cuide-se e em breve estará agraciada com esta dádiva. Enorme beijo.
    http://aspiranteamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir