Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atualizando

Olá pessoas queridas como estão??

Nós delícia agora somos dois estamos muito bem, mas não pensem que depois do positivo tudo fica as mil maravilhas e as ansiedades vão todas embora, quem dera, eu pelo menos fiquei neurótica até chegar o dia de hoje e de fato respirar aliviada e me sentir MÃE.

A cada dia venho descobrindo que a partir do momento que passamos a querer um bebê a nossa vida fica cheia de ansiedades e medos e isso é alho que deve durar para sempre.

Mas como faria Jack, vamos por partes, estou devendo a notícia ao maridão e conto-lhes agora mesmo.

Há meses atrás eu já havia escrito uma cartinha para o papai e para a vovó anunciando a chegada do baby, então liguei para minha mãe dizendo que havia uma encomenda para ela lá em casa que fosse buscar a noite, ela nem imaginava o que poderia ser, chegou lá em casa e entreguei a cartinha, a bichinha não conseguiu ler mais de duas linhas, caiu no choro de passar mal, doidaa para ser avó que estava...uns minutinhos depois marido chega do curso, deixei a carta dele em cima da nossa cama, fiquei na sala, ele chegou entrou no quarto e grita de lá:

Ele -Amor que é isso aqui na cama??
Eu-Correspondência que chegou para vc...
Ele vem para sala e abre...suspense...um minuto, dois...ele pare de ler me olha e diz:
Ele-Tá grávida mesmo amor???
Eu- (chorando litros pela enésima vez no dia) Humhum

Dai ele me abraçou bem forte e caiu no choro, tentou disfarçar mas não teve muito jeito, na mesma hora gritou a mãe (minha sogra é minha vizinha) pediu q ela fosse lá em casa e lá vem ela com o marido receber a notícia (mais lágrimas), e dai foi só alegria...para alguns...

Como falei lá no início do post, eu estava feliz demais, mas com medo, nossa dormindo e cordando com medo, tinha medo de acordar e ter sido tudo um sonho, de perder meu baby, enfim, os medos só aumentavam a cada dia...

Fiz outro beta dois dias após o 1º o valor dobrado UFA! mas quem disse que isso leva ao alívio uma mãe ex tentante???aliás descobri que somos as mais neuróticas de todas as mães...

Nesse mesmo dia fui na 1º consulta com a obstetra, me passou todos os exames, e disse que pela DUM eu estaria de 5 semanas eu ri né???ser tentante trás como vantagem o fato de sabermos quando ocorre a nosso ovulação e a minha sempre foi tardia, mas ela insistiu que a conta de médico é baseada na DUM podendo ser duas semanas a mais ou menos, e então na próxima semana eu já poderia fazer a US, mas me deixou alerta de que se as minhas contas estivessem certas e estavam, e naquela semana eu estivesse ainda entrando na  3º semana poderia não dar para ver nada, e como sou virada de tudo, eis que fiz a US na sexta passada e...tum tum tum NADA de NADA,e a médica ainda ficou insistindo em me perguntar se eu estava mesmo grávida, tive que mostrar os dois betas para ela se convencer, dai me disse que poderia estar cedo e que voltasse em 5 dias, sendo hoje.

Acordei bem cedinho, cheia de borboletas na barriga, e lá fui eu fazer a segunda US dessa vez exigi que fosse com meu médico de confiança embora na mesma clinica anterior, e consegui, e não só consegui como Dr. Miguel aquele santo homem nem bem me colocou o aparelho e anunciou"olha ele aqui", música para os meus ouvidos gente nessa hora foi um misto de alívio, com felicidade que nem dá para explicar eu só chorava e agradecia a Deus.

E estava lá meu feijãozinho, medindo 0,5cm, com vesícula vitelina compativel, a um saco gestacional de 4 semana e meia, exatamente como mostrava as minhas contas!

Na quinta tenho consulta com a obstetra para levar os exames de sangue, o médico pediu para fazermos nova US semana que vem, mas vou deixar para fazer só no final da outra quando completo 7 semanas e dai já escuto os batimentos cardíacos.

Até lá é segurar a ansiedade, e curtir cada momento coisa que admito ainda não ter feito por ter tido tantos medos, Deus sabe o que faz e todos os dias agradeço e peço que continue dando tudo certo e que meu baby se desenvolva bem e chegue ao mundo cheio de vida e saúde.

Hoje me dei conta do tamanho do amor que já sinto por um ser do tamanho de um grão de feijão, e me parece tão certo e ai mesmo tempo tão surreal!desejo a todas as tentantes essa sensação o mais breve possível!

Por hoje é isso pessoas queridas, quando tiver mais novidades eu volto.

Beijos Férteis!



15 comentários:

  1. Não tem como não se emocionar lendo o teu relato... é lindo vê alguém realizar o sonho com quem tanto sonhou!!!! Feliz demais por vc e pelo seu bebezinho!!! Tudo de melhor nessa nova fase da sua vida!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ly, estou aqui na torcida por ti, acredito que a sua hora já está chegando, Deus é grande!

      Beijão

      Excluir
  2. Que lindo, Ju! Ah, parabéns pelo seu grãozinho de feijão! Passa tão rápido, daqui a pouco ele terá o tamanho de uma melancia! Aproveite cada momento!
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita

      Passa rápido mesmo, e não vejo a hora de ver a barriga bem grandona...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aproveitarei sim pode deixar!

      Beijão no barrigão!

      Excluir
  3. Puxa vida, acompanho o blog desde q me falou q mantinha um, e hoje não posso deixar de comentar. Já conheço a história mas me emocionei ao ler o relato, pois só eu sei o q qt briguei e tive vontade de puxar sua orelha tentando te convencer de q tudo estava bem (obrigada, Dr. Miguel...... esse "bota p lááá"). Sei de sua luta mas.. olha q bênção...hoje estamos aí c uma vitória maravilhosa p comemorar dia após dia. Lembrei de nosso reveillon... 7 uvas.. 7 desejos... um deles imensamente dedicado à vc. Deus, o ano começou bem, o Sr realizou um rápidoo!!! Agora só faltam 6 kkkkkkkk Amiga, que esse "feijãozinho" venha c mt saúde, e traga MAIS felicidade e união á sua família...., sei q vc tá se resguardando super p q fique tudo bem. AMO s2 SHEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh obrigada por tudo, até pelos puxões de orelha, me sinto imensamente honrada em ter a sua amizade e sei o quanto vc sempre torceu por mim, e é tudo totalmente recíproco, espero que os outros 6 desejos sejam realizados tão rápido quanto foi o 1°...

      Beijão amo-te!

      Excluir
  4. Ow Jú coisa mais linda e emocionante o seu relato...
    Estou super feliz que vc já pode ver seu baby, mesmo que sendo um grãozinho de feijão... Olha aproveita cada momento e não fica preocupara com bobeira, curta sua gestação por que agora vc já foi abençoada e vai dar tudo certo.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De

      Obrigada linda, que bom te ver por aqui, sei que andas bem atribulada, mas olha tenta dar uma relaxada e tenha fé que logo o baby vem!

      Beijão

      Excluir
  5. Poxa vida, não esqueci daqui não! :D E olha, super feliz por vcs!
    E contar é uma emoção incomensurável, né?
    Nós demoramos umas semanas, e chamávamos a sementinha de "O clandestino", pois ia à casa dos sogros e não falávamos nada rs... Mil bençãos à familia! bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Aiiii que lindo e que emocionante contar pra família!!!!! E que mais emoção ainda você ver seu feijãozinho nhoin nhoin nhoin nhoin <3
    Bjus e não some hein?!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu faço tratamento com a Dra. Madalena Caldas na clínica Geare. Os telefones lá da clínica são 3034-1186, 3034-1187 e 3221-4074. Só demora um pouquinho agendar uma primeira consulta com ela. A minha primeira consulta foi agendada para quatro meses depois, mas valeu muitoa espera. Boa sorte para a tua colega. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Juuuuuu, é maravilhoso saber que está tudo bem com nosso filhotinho, né? Uma alegria indescritível! Beijos pra vc, conta sempre as novidades!

    ResponderExcluir
  9. Tenho 44 anos, já tive um aborto anos atrás é hoje tento engravidar.. O que me entristeceu eh o fato de duas GO me falarem sem nenhuma preocupação de me deixarem tristes, que eu deveria ir direto para um especialista em Fertilização. Nem para me passarem exames para sabe se eu estou bem ou não... Enfim... Já me senti condenada. Chorei muito! A segunda GO que fui, por muita insistência minha, ainda passou uns exames de sangue é uma ultra-som de controle de ovulação. Ambas me indicaram uma especialista em FI em Recife, Dra Madalena. Fiquei sabendo que o valor fica em torno de uns 10.500,00. Não se consegue um valor desses da noite para o dia. Mas, estou querendo ligar para o Consultorio dela e ver como funciona.

    ResponderExcluir
  10. Olá td bem? Boa tarde. Bom, me chamo Everlene, resido em Maceió/Al, estou aqui para contar um pouco da minha história. Sou Assistente Social, tenho 37 anos, estou casada para honra e glória do senhor há 11 anos, meu esposo tem astezoospermia e uma motilidade de 6%, fiz uma videolaparoscopia, onde foi diagnosticado endometriose, policistos, cistos e um mioma bem pequeno. Estou num tratamento há + ou - 5 anos e até o presente momento não consegui engravidar. Então fui orientada a entrar em contato com a Dra Maria Madalena Caldas, mas está muito difícil pois o número que consegui aqui pela internet só chama. Por favor se alguém souber o contato correto dela e puder me ajudar serei eternamente grata.

    ResponderExcluir