Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

sábado, 17 de maio de 2014

Notícias nada boas do mundo de cá...









Olá pessoas queridas como estão??

Eu poderia estar melhor, mas as últimas notícias me deixaram bem para baixo e com muita vontade de jogar tudo de uma vez para o alto, o desespero junto com uma tristeza profunda tomaram conta de mim e desse modo é impossível conter o curso das lágrimas, eis que me afogo em um mar delas, e está difícil demais chegar a superfície.

Tento sempre ser positiva, ver o lado bom das coisas, me apegar a fé, e tudo isso vinha me mantendo forte até mesmo após minha perda, mas nos últimos dias tem sido difícil reencontrar o equilíbrio e me manter firme no meu propósito.

Vocês devem estar se perguntando o que pode ter me acontecido,  pois bem, mudei pela 8º vez de GO, estava precisando fazer um preventivo, não quis continuar com a obstetra que estava me acompanhando pq achei que ela foi pouco atenciosa comigo e como sou exigente chata  mudei mais uma vez.

Gostei muita da médica, achei super atenciosa, é obstetra e ela mesma faz as US lá no consultório dela, achei uma maravilha, detesto ter que ficar levando exame em médico.

Antes de falar exatamente o que aconteceu, vou lembrar mais uma vez da importância de sermos bem informadas, gente já falei isso aqui e repito as tentantes, leiam MUITO sobre o assunto, pesquisem, tirem dúvidas, informação é poder...

Voltando, mesmo com 2 médicos me dizendo que entrei na estatística dos 30% de aborto na primeira gestação serem vistos como normais por má formação fetal, fiquei encucada, e fui devanear pela net sobre causas de aborto, encontrei uma bateria de exames que podemos fazer e não somente para descobrir a causa de um aborto como prevenir a ocorrência de outros, e pasmem, descobri que os médicos só costumam passar tais exames após o 2º ou 3º aborto recorrente, pode isso minha gente???

Munida de todas as informações conversei com a médica e pedi que me passasse todos os exames, ela me passou confirmando que eles geralmente não passam quando é o 1º aborto por serem exames caros e nem todos o plano cobre, e dai??quem sabe da minha condição sou EU, insisti e ela me passou.

Ao todo 14 exames todos para verificar a existência de gene para trombofilia, causador de aborto, gestação da alto risco, infertilidade, e procedimentos de IA e FIV sem sucesso (assunto para outro post), o meu plano de saúde não cobria 4 deles e tiver que desembolsar R$897,00, fazer o que né?

Peguei alguns resultados essa semana e para minha tristeza dos que já saíram 2 positivaram para trombofilia hereditária, era tudo o que eu não precisava, junto com esses resultados me vaio revolta, frustração, e vontade de desistir, não seria tudo isso um sinal de que não é para ser??? 

Confesso, me sinto sem forças para continuar tentando e tentando, porque parece que quanto mais eu quero, quanto mais eu me esforço as coisas dão erradas e surge uma novidade, ao mesmo tempo vejo ao meu redor um monte de gente engravidando "sem querer",e preciso policiar os meus pensamentos para não me revoltar com o criador, e continuar tendo e mente que cada um de nos tem aquilo que merece, mas tem sido difícil não pensar que EU não mereço isso, e é tão injusto ver gente que não quer, não tem estrutura conseguir com a maior facilidade, então porque não  eu??porque não nós que estamos nessa luta a tanto a tempo e com tanto amor para dar??? ficam as dúvidas e mais uma vez tento me lembrar que "entre o céu e a terra existem mais mistérios que a nossa vã filosofia", e assim eu sigo, só não sei até quando, mas sinto a cada dia que a qualquer momento "jogo a toalha".

O resultados dos últimos exames saem dia 02/06, volto na GO dia 03/06 e ela já me adiantou que dando alterações nos exames (como deram) me  encaminharia a um hematologista, já estou tentando deixar marcado para não perder mais tempo.

Depois que levar os resultados e saber como proceder daqui para frente volto aqui para deixar a lista desses exames, as minha alterações, e a avaliação médica de tratamentos e afins, e fico devendo um post explicando em detalhes sobre como a trombofilia afeta tentantes e gestantes, não prometo ser em breve...

Peço desculpa pelo post deprê e sem rodeios e detalhes, sai escrevendo do jeito que me vinha a mente, como um desabafo mesmo, estava precisando disso.

Beijos Férteis!

11 comentários:

  1. Imagino como vc está se sentindo... mas fique tranquila com um bom acompanhamento a gestação prossegue sem maiores problemas. Muita força!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. http://guiaparacegonha.blogspot.com.br/search/label/trombofilia

    ResponderExcluir
  3. Sempre me pergunto isso, como lidar quando uma pessoa sofre um aborto e tem que ver os médicos incluirem isso numa estatística e agir como se fosse tudo comum...pra algumas pessoas são, mas pra outras não! Quanto mais tempo perder/tentar até que algum deles resolva fazer algo? :/

    Eu ia pedir isso mesmo, a lista dos exames e, caso vc se sinta razoável pra comentar, quais deles não foram cobertos pelo plano, se são caros, etc...pura curiosidade mesmo, vontade de saber!

    Acho que é válido ficar triste tb, sabe. Sentir, chorar, desanimar. É depois de uma noite que o dia vem, um sol lindo e quente. Fica firme, não desanima. Ainda há resultados pra sair!

    Bjos!

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, queria te dar um abraço forte agora....
    Fique triste mesmo, fique quietinha no seu canto se achar que deve, mas não desista, pra nós não é fácil como pra maioria das mulheres, mais pense que depois de tanta luta pra nos o sabor da vitória será incrível.... amiga não desista do seu sonho, com tratamento é possível ter uma gestação completa....
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, fica assim não. Deus é mais e ele pode fazer o impossível por nós. Quando você menos esperar terá o seu baby ai com vc.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Minha linda não se desespere...sei que é difícil mas aguarde sair todos os resultados e converse com a GO, mesmo que seja um pouco mais difícil, impossível não é, então não desista!
    Receba meu abraço carinhoso e força, o desafio é grande mas vc não está sozinha.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. bom dia!!!!
    Você não pode se desesperar!!! Tem que manter a calma sempre!!! Estou seguindo para te acompanhar!! Boa sorteeeeeeeeee,
    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju, é muito triste receber notícias assim, mas fique bem! Trombofilia não é impeditivo de engravidar e muita gente leva uma gestação adiante mesmo assim. Busque tratamento, se informe! Tem um grupo no face sobre isso, viu? Não desista, você vai ser mãe logo logo! Beijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliana, muito prazer. Em pesquisa na internet encontrei o seu post. Fiquei muito tocada ao ler. Passo por esse desespero há 11 anos. É muito triste mesmo ver pessoas a nossa volta recebendo o positivo e não querendo.... Não é fácil. Assim como você vou tentando não desistir, mas tem horas que não sei....É horrível. Espero sinceramente que você tenha ótimas noticias, e que seja apenas mais um obstáculo. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana, descobri seu blog por acaso e me peguei lendo os post e me identificando, essa vida de tentante não é nada fácil, né?!?
    Pois bem, quero te dizer que as vezes recebemos notícias e nem sabemos o que fazer naquele momento, estamos tão abalados que apenas indagamos Deus e perguntamos o porque comigo? Te falo isso, pois passei pela maior dor da minha vida, perdi minha filha aos 7 meses de gestação com bolsa rota, a minha médica simplesmente me falou que era coisa de Deus, claro que tudo nessa vida se tem um propósito maior, mas precisava de um porque. Então assim como você, li muito e busquei novas explicações e mudei de médica, agora estou fazendo exames e aguardando e confiando em Deus que em breve serei abençoada novamente.
    Que Deus conforte os nossos corações e olhe por nós sempre, também fiz um blog para contar essa minha saga em busca da maternidade, da uma passadinha lá e quem sabe podemos trocar ideias.
    Beijinhos
    http://embreveseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir