Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 28 de outubro de 2014

18 Semanas - Dopler Fetal

Olá pessoas queridas como estão???

Nós estamos ótimas, a barriga cada dia maior, o que me deixa toda boba,desde sempre dizia que queria fazer um barrigão quando grávida e pelo visto vai ficar enorme mesmo, geral me pergunta se tem dois aqui quando digo que estou com apenas 4 meses...

E seguindo conselhos estou aproveitando esse trimestre para fazer o enxoval da Malu, quero deixar tudo pronto até os sete meses, afinal nunca se sabe né???vai que ela resolve dar o ar da graça antes do tempo?

Não tenho mais lugar para guardar roupinhas, sapatinhos ela tem mais do que pé, já não compro mais roupas e avisei a família que também não dê mais, comprei algumas peças do enxoval na sexta passada, mas ainda falta bastante coisa, é uma delícia gente, cada coisa que escolho fico imaginando ela usando, sonho com o quartinho dela que vai ser todo decorado no motivo coroa princes, já fechei os detalhes com minha tia que é decoradora e vai ficar um luxo digno de princesa mesmo!

Muitas amigas me diziam que o segundo tri é o mais tranquilo, e olha a mais pura verdade, se não fosse pela barriga e fome fora de hora eu diria que não estou grávida, não sinto absolutamente NADA diferente de antes de engravidar, os sintomas realmente sumiram como um passe de mágicas assim que completei 12 semanas.

 Essa fase tem sudo tão tranquila que cheguei a me preocupar, mas graças a uma grande amiga estou mais tranquila nos últimos dias, recebi uma doação de um monitor fetal caseiro, nossa gente a vida muda depois dele.

Para quem não sabe monitor fetal caseiro é uma versão simplificada do monitor hospitalar ou do consultório médico, tem o mesmo princípio que o sonar, que é captar o som dos batimentos cardíacos fetais,utilizado nas consultas pré natais, só que com a vantagem de estar na mão sempre que a gente quiser escutar o som lindo dos nossos babys, gente é tão gostoso, e além de escutar o coração ainda dá para escutar o pulsar da placenta, cordão umbilical e o "gluuuuub, gluuuuuuub" da bebeia fazendo festa na barriga, lindoooo!

O monitor fetal não faz mal nenhum nem para o bebê nem para a gestação já que não precisa de radiação para funcionar, o som é captado e ampliada por um microfone de tecnologia dopler sensível a pulsação.

Olha para mim foi um presentão já que ainda não sinto os movimentos da minha Malu, e US só no dia 17/11, já estava ficando angustiada, com tanto tempo sem vê-la e senti-la.

Super indico a todas as gestantes, o meu foi comprado no mercado livre, para saber diferenciar os sons utilizei o you tube lá tem várias dicas bacanas.

Esse é o modelo do meu:


Por hoje é isso pessoal!

Beijos Férteis!

5 comentários:

  1. Ju adoro como você descreve esse momento lindo de gestar ...estou no meu segundo mês de tentante..a espera do positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, seja bem vinda! que bom que gosta de ler os meus devaneios! te desejo toda sorte no treinos, e tenha paciencia e fé que em breve terá seu positivo!

      Beijos Férteis!

      Excluir
  2. Imagino mesmo que deve ser uma delícia escutar sempre que tiver vontade o coraçãozinho do bebê que se está gestando... Fico imensamente feliz que vc e sua princesinha estejam tão bem!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju,

    Também sou baiana e entrando para o status de tentante.

    Jesus abençoe seu milagre!

    Bjo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ju todo mundo fala mesmo q quando acaba o 1° tri somem os sintomas, q engraçado né =)
    Esse aparelho é muito legal sonho de toda grávida kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir