Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BC - Papeando com as Amigas - Com quem/onde deixar o bebê após a licença maternidade?

Olá pessoas queridas, como estão??

Hoje fui pega de surpresa ao saber que fui indicada pela Mamma Dog para o tema da BC dessa semana, pensei muito para escolher o tema e optei por algo que é um dilema para todas as mamães e futuras mamães.

Com quem/onde deixar o bebê após a licença maternidade??

Só de pensar meu coração já fica pequeno em deixar a minha Malu que ainda nem nasceu com alguém que não seja eu, o meu tempo de licença é de 6 meses vou jantar com as férias então terei 7 meses de exclusividade para a minha bebeia, mas já sofro por antecipação em pensar como será depois.

Bem mesmo antes de engravidar marido e eu já havíamos pesado os pós e contras e decidimos que seria creche, pelo contato com outras crianças e pelo cuidado que se tem por lá.

Acho bacana quem tem parente próximo como a avó ou tias para tomar conta, mas não é nosso caso, ambas avós trabalham e só temos irmãos que também trabalham, logo as opções para nós seriam creche ou babá, e a segunda NEM PENSAR, tanto pelos custos como pela confiança hoje em dia é difícil encontrar alguém que se posso confiar em deixar nas mãos as nossas vidinhas, e com tantos casos terríveis melhor evitar mesmo.

Sei que existem casos negativos de creches também mas são minoria em relação a babás e cá para nós ninguém vai cuidar dos nossos pequenos melhor que a gente, certo?logo dos males o menor!

Temos a sorte de ter uma prima de marido como dona de uma creche muito bacana, é para lá que Malu vai, isso de certa forma me deixa mais tranquila, mas sei que vai ser aquele chororô da minha parte até me adaptar a situação, engraçado como até mesmo de ter a minha bebeia no ventre eu já ficava angustiada só de pensar nessa "separação", mas se todo mundo consegue eu tb consigo!

Por hoje é isso pessoas espero que apreciem o tema que foi pensado de última hora mas foi feito com carinho!

Beijos Férteis!

8 comentários:

  1. Ju...não esqueça de indicar a próxima a escolher o tema - ainda hoje se der - :)

    E quanto a separação...poxa vida, que assunto pra me tirar o sono viu, como disse em outra postagem, ainda não sei direito o que fazer, ta difícil! Mas como vc disse dos males o menor...
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani já indiquei a px a Ni Rocha, minha indicação é a Bruna do blog Nossa História.

      Excluir
  2. Vejo que hoje confiamos mais nas creches do que nas babás, ninguém cuidará como as mamãe realmente, sabemos que nas creches são muitos e nem tudo é perfeito, mas com jogo de cintura conseguimos uma boa creche e um bom acompanhamento das nossas crias. Ai que momento sofrido de deixa-ló rsrs... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ju é bem complicado mesmo, só Jesus !!!
    Nem quero pensar quando a hora da separação chegar =/

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que até agora todas somos unânimes em escolher creche.
    Tbm não confio em babás, com tanta coisa que se vê por ai, nem pensar mesmooo !!!!
    Na creche pelo menos terá profissionais treinados e exclusivamente para cuidar deles.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu decidi abrir mão de tudo para cuidar do meu bebê. Sei que para algumas mamães isso não é possível e deve ser difícil, mas Deus sabe de todas as coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que sorte vc ter um lugar que confia se eu fosse voltar a trabalhar teria q ser creche tbm (minha mãe não mora aqui e minha sogra nem pensar) mas nao confio nas daqui muito não.
    Mas por enquanto eu cuido dela

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É para eu escolher o tema da proxima BC agora de quarta? Não achei onde vc me indicou rs,

    ResponderExcluir