Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas" Chá de revelação

Olá pessoas queridas como estão?

Nós do lado de cá estamos bem, 22º semana a Malu mexendo mais a cada dia, apesar de ontem ter trolado a mamãe e ter passado o dia todo quietinha, graças ao santo angel sound não entrei em desespero, cheguei em casa e escutei o som mais lindo do mundo, pouco depois ela começou a festinha, acho que foi o dia de preguiça dela né???

Mas vamos ao que interessa, hj é dia de papear "cazamigas" e o tema é a mais nova mania entre alguns pais geralmente aqueles que tem mais dindin disponível para gastar, não é o nosso caso, o chá de revelação, basicamente é fazer uma festa para contar aos amigos e para o próprio casal o sexo do baby, graças ao facebook fiz isso sem gastar R$1,00, obaaaaaaaa! \o/

Não fiz e não faria,  primeiro não aguentaria ficar sem saber a cor do meu mundo por mais tempo do que fiquei e a gente nunca tem certeza de que o baby irá colaborar nesse sentido na ultra marcada para ver o sexo.

 Segundo na  minha opinião é uma coisa supérflua, já faremos chá de fraldas o que aliás acho bem mais útil já que conhecemos muita gente e as famílias são enormes, nossa lista tem já tem 200 pessoas  ,logo quando calculamos custo benefício é bem mais vantajoso fazer, além de ser a oportunidade de comemorar coletivamente a chegada da nossa tão esperada bebéia.

Seria bacana poder aliar o chá de revelação ao chá de fraldas, mas isso só funcionaria bem com mamães e papais que não sejam ansiosos e que tenham familiares e amigos igualmente tranquilos, o que definitivamente não é o nosso caso.

Se pararmos para pensar no tanto que gastamos com tudo para o baby,e gasta-se MUITO, qualquer despesa fora o necessário é totalmente dispensável, chá de revelação dentro do nosso contexto é uma delas.

Existem formas bacanas e criativas de revelar o sexo do baby aos familiares e mais chegados sem necessariamente ter gasto extra de festa, no meu caso tanto por não ser muito criativa quanto por ser muito prática anunciei no grupo da família pelo watsap  assim que fiquei sabendo o sexo, todo mundo estava roendo as unhas para saber a cor do nosso mundo, estavam até fazendo apostas, mas a maioria votou em menina mesmo, então o anúncio foi muito bem recebido.

Aos amigos contei pelo face, coloquei a fotinha do sexo da Malu e anunciei sua chegada em um texto simples, de forma rápida e como eu super prática!

Bem fiz questão de deixar claro que a minha opinião é puramente baseada no contexto em que vivo e dentro do nosso padrão de vida, não julgo quem queira fazer como certo ou errado afinal de contas cada um sabe onde seu braço alcança!

Beijos Férteis!










11 comentários:

  1. Ju, você está certíssima quando diz que devemos fazer apenas aquilo que está ao nosso alcance, tanto emocional quanto financeiro.
    Eu pretendo fazer sim, juntando o chá de revelação com o de fraldas. Desde Janeiro eu e marido estamos nos organizando para aumentar a família, e isso inclui poupança, rs.
    Como sou uma desejante ainda, pois não comecei a tentar, pode ser que as coisas mudem, mas a princípio iremos tentar fazer.

    Beijo pra vc e para a Malu!
    Conta tudo do planejamento do chá de fraldas!!!

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É Ju o ideal para ter menos gastos seria fazer apenas um ou no caso juntar como você sugeriu. Eu mesma não gosto de chás, seja de revelação, fraldas ou de bebê mega produzidos, acho um gasto desnecessário que o que se ganha não cobre o que se gastou, mas acho valida a ideia de fazer uma das comemorações de maneira simples e comemorativa. Vou tentar festejar de alguma forma, para celebrar a chegada de nosso baby, dentro de nossas condições emocionais e financeiras.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ju concordo com vc!
    Não cabe no meu bolso, rsrsr nem na minha ansiedade!

    Qdo souber o sexo, farei como vc, coisa simples pelo face msm...

    Mas quem pode, pode, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ju, saudades de você.
    Queria te add no Facebook como eu faço?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru Juliana Gonçalves acho que é facil de achar!

      Beijos

      Excluir
  5. Ju, já no meu caso, quando um dia engravidar novamente e a gestação for adiante, eu realmente não pretendo fazer chá de fraldas ou de bebê... mas, tenho em mente fazer o chá da revelação apenas para a família!!! Eu realmente quero que eles participem desse momento conosco já que não poderão acompanhar a minha gravidez pelo fato de morarmos em outro Estado. Mas, concordo com vc quando diz que é algo supérfluo... vc fez bem em optar por um chá de fraldas!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mas bem que seria legal, realmente é um gasto a mais.... sábado se tiver sorte e ver o sexo, anunciarei na gincana biblica na minha igreja, momento de descontração e alegria, o povo da minha igreja querem menina... rsrss estamos desfazados de meninas la, so tem macho.... na torcida pelo 2º menino mesmo, so esta meu esposo e meu pai...rsrsrs.. Mas seja o que Deus quiser.... (tentante2013)

    ResponderExcluir
  7. Ju, que delícia seu blog! Vou bater ponto aqui agora, rs.

    Entendo o seu ponto de vista e acho super válido: a gente tem que fazer o que está ao nosso alcance mesmo, ainda mais quando se trata de trazer uma nova vidinha a esse mundo. E priorizar o bem estar, sempre!

    Gosto da ideia de avisar a família por whatsapp ou facebook. Dá pra tirar uma foto legal em casa mesmo e fazer uma "fofurice", né?

    Um beijo,
    Nina

    http://meupacotinho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Que site MARAVILHOSO!!!
    Além de seguir vou passar sempre aqui.
    Sou tentante de 32 anos e sonho em ter meu pequeno!!!
    Criei um blog tb é: www.maisque6.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, então, uma sugestão é unir o chá de revelação ao chá de fraldas e né? E fazer uma festa só, pedindo como sugestão de presente a fralda... Mas enfiam, quanto a ansiedade e a curiosidade de saber o sexo ali na hora da ultra, sei lá, acho que eu também não daria conta de não querer saber!!!

    Beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Entendo seu ponto de vista! No nosso caso faremos o chá de revelação e somente ele agora com 5 meses (pq a curiosidade não aguenta mais do que isso). Penso que qualquer tipo de chá, mais do que gastos x presentes, é uma maneira de celebrar o baby que vem vindo, que é sempre uma benção!

    ResponderExcluir