Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Newborn

 Olá pessoas queridas, como estão?


Nós estamos bem, completamos 23 semanas a barriga não para de crescer e a Malu não para de mexer, mamãe babona agradece!


Indo ao que interessa hoje é dia de papear "cazamigas" e o tema é Newborn:


Para quem não faz idéia do que se trata, vai um breve resumo:


A fotografia de Newborn vem sendo difundida nos Estados Unidos por mais de dez anos e atualmente ela está começando no Brasil.

 

Consiste em fotografar recém nascidos de 10 a 15 dias, sem roupas ou com o mínimo delas e dormindo.




 

 

Vocês pretendem fazer/fizeram o newborn do bebê de vocês? Quais as poses mais desejadas? Pretendem fazer/fizeram em um lugar específico?

 

 

Beeeem, não sei se já notaram mas em certos aspectos sou bem tradicional e até antiquada, também não curto muito modismo, e está ai mais uma coisa que acho supérflua e cópia de modinha americana.

 

Eu amoooo fotografia, (e farei meu álbum de gestação em lugar aberto, até pq ando cheia de preguiça de tirar fotos) acho que momentos não só podem como devem ser registrados e nesse caso basta ter uma câmera em mãos (tenho uma profissional ótima) para que eu mesma faça os cliques da minha bebéia sem muita produção, quanto menos artificial melhor.

 

Não vou negar que as fotos ficam lindas maaaaaaaas de certo modo acho uma judiação sair de casa para uma estúdio e  ficar mexendo e remexendo um bebê de 10 a 15 dias de vida e ainda por cima dormindo, sei lá eu gosto tanto de dormir que acho esse momento sagrado e do mesmo jeito que não gosto de ser incomodada no meu sono não farei com a minha bebéia.

 

Só deixando claro não julgo quem opta por fazer, acho que é sim uma bela recordação, eu só prefiro eu mesmo clicar as minhas recordações em momentos confortáveis para minha bebéia, acho super bacana a idéia de fotografar o desenvolvimento do bebê mês a mês e com toda certeza farei isso, mas com ela bem acordada e de preferência em "poses" que ela mesma escolher, acho lindooo quando as fotos são tiradas em momentos triviais e rotineiros.

 

É isso!

 

Beijos Férteis!

 

 

5 comentários:

  1. Adorei o post, Juliana! E achei super legal o fato de você ter a câmera profissional e poder fazer esses retratos em casa - fora que serão fotos feitas pela mamãe, né? Amor puro!
    Ah, indiquei você para escolher o tema da BC do dia 17, viu?
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, tudo feito por nós é mais bacana né?? é que tem o principal AMOR!

      Hum vou pensar em algo bem legal!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Juliana, também acho uma judiação pegar o bebê tão novinho e fazer as fotos num estúdio.
    Reconheço que tem cada ensaio lindo, mas não sei se faria.

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que depois de levar meu sobrinho fazer o ensaio, fiquei na duvida se levaria meu filho, achei mto cansativo e demorado, ele fez com 5 dias, ficamos certa de quatro horas e meia no estudio para fazer, o resultado foi maravilhoso, mas n sei se vou ter coragem de levar o meu qndo tiver

    ResponderExcluir
  4. Eu quero sim fazer o newborn, mas não quero levar meu bebê ao estúdio, prefiro fazer em casa... E como não tenho câmera profissional, vou precisar de um profissional mesmo, rsrs

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir