Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BC PAPEANDO COM "AZAMIGAS":EXCLUSIVIDADE DE GÊNERO

Olá pessoas queridas, como estão??

Nós aqui estamos ótimas!

Hoje é dia de papear "cazamigas", e quem escolheu o tema foi euzinha aqui, como adoro uma polêmica resolvi sair um pouco do papo decoração e gestação e falar um pouco das diferenças entre os gêneros, seguinte:

"Você acha que existem brincadeiras e brinquedos que são de exclusividade de menino ou menina (exemplo bonecas só para meninas e carrinho só para meninos)???e sobre cores, meninos podem usar rosa e meninas usar azul"? 



Bemmmmm já falei aqui que apesar de adorar a modernidade em vários aspectos em alguns deles sou um tantinho antiquada, contraditório né? 

Prazer, it's me! ;)

Acho o seguinte, alguns brinquedos eu considero ser exclusividade de cada gênero sim, eu por exemplo não compraria uma boneca para meu filho, se ele me pedisse explicaria que é brinquedo de menina, lógico que não impediria dele brincar com meninas e eventualmente ter bonecas no meio dessa brincadeira, mas comprar para que seja brinquedinho dele não faria, bem como não compraria a coleção do hot wheels para minha filha, não que isso defina sexualidade mas na minha humilde opinião de certa forma pode influenciar.

Só para deixar claro não se trata de preconceito, só acho que as diferenças existem e devem ser respeitadas ao menos durante a infância enquanto posso decidir as coisas.

Por coincidência ontem eu estava lendo uma reportagem sobre umas das filhas do casal Jolie -Pitt, a menina só usa roupa masculina e o cabelo é cortado bem curtinho e pede para ser chamada de John, não tem quem olhe para ela e não veja um menininho, eu não acho bacana, ela nasceu menina, se quando crescer optar por mudar o "sexo" é uma decisão dela mas na infância acho que são  os pais que devem dar certos limites e ensinar as diferenças entre os gêneros, porque sim, por mais que muitos não queiram admitir elas existem!

Sobre cores não vejo problema nenhum em meninos usando rosa e meninas usando azul, amo cores e acho que qq cor cai bem em qualquer sexo, contradição poca é bobagem né??? bem vindas ao meu mundo... :)

Bem não vou me estender mais no assunto porque teria que entrar em outras vertentes e essa não é a minha intenção,  acho que de forma rápida e objetiva consegui deixar clara a minha posição quanto ao assunto, espero que curtam, comentem, critiquem, opinem, amooo ler os comentários de vocês!

Beijos Férteis!

PS:Indico a Dani do blog Eu quero ser mãe, para o tema da BC da próxima semana!
 

6 comentários:

  1. Concordo em tudo... Parece até cópia com outras palavras, rs. Postamos na mesma hora, rs.
    Também não quis me alongar para evitar entrar em outros assuntos mais polêmicos ainda.

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sou de Salvador sim. Vamos trocar figurinhas, viu? Médicos, lojas, etc...
      Como faço para entrar em contato contigo?

      Beijos

      Excluir
  2. Oiee...concordo em gênero, número e grau com você...rsrsrsrs

    Bjão

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não sabia dessa da filha do Brad :O
    Concordo com tudo que disse, impedir não, mas incentivar também não é certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana! Faz um tempinho que acompanho seu blog e adoro seus posts. Fiz um blog também, dá uma passadinha lá.
    Concordo com tudo que escreveu. Criança tem que ter limite sim.
    Beijos

    ResponderExcluir