Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Linha Nigra







Olá pessoas queridas como estão??

Nós estamos ótimas, a Malu cada dia mais inquieta para alegria e babação de mamãe e papai!

Bem hoje me dei conta que desde que engravidei meu blog tem servido de diário da gestação e parei com os posts informativos que amoooooooooooooo fazer, não vou garantir ter postagem fresquinha toda semana mas vou fazer o melhor que puder ok? e vou misturar os temas tanto para gestantes quanto para tentantes...

Então hoje resolvi falar da linha nigra, para quem não sabe é aquela linha escura que aparece na barriga da maioria das gravidinhas, digo maioria porque nem toda grávida tem a famosa linha, por isso as gravidinhas não fiquem encucadas caso ela ainda não tenha aparecido por ai, talvez nunca apareça.

Mas porque ela aparece?

A linha nigra na gravidez aparece devido ao aumento do estrogênio e também pela distensão abdominal para acomodar o crescimento do útero e do bebê. 

O estrogênio eleva a produção do hormônio estimulante da melanina, esse hormônio junto a distensão abdominal faz acumular a pigmentação nessa área divisória e ai a linha aparece. 

Como na gravidez o aumento de estrogênio e muito elevado e do melanócito também, algumas partes do corpo da mulher também tendem a ficar mais escuras como:
  • Auréolas dos seios
  • Axilas
  • Virilhas
  • Rosto
O cloasma gravídico também são manchas da gravidez mas essas que podem aparecer no rosto da mulher devido também aos níveis hormonais altíssimos, podem dar certas dores de cabeça a mulher após a gravidez.

O tratamento deve ser feito após o período de amamentação e sempre por um médico dermatologista com medicamentos que fazem diminuir e até mesmo desaparecer o cloasma gravídico no rosto. 

Contrario disso a linha nigra tende a sumir até 12 semanas após o parto e sem ajuda de medicação, somente com a baixa gradativa dos hormônios pós parto.

Para ajudar no desaparecimento da linha nigra após a gestação, cremes esfoliantes usados 2x na semana na região podem ajudar a renovação da pele do local e assim fazer com que a linha nigra desapareça com maior facilidade. Fazer uso de ácido fólico durante a toda a gravidez também é um bom conselho para evitar que a linha nigra perdure por muito tempo após a gravidez. O ácido fólico tem propriedades que podem fazer com que o hormônio melanócito aumente com menor velocidade e menor quantidade.

Talvez por ter passado tantos anos usando ácido fólico eu até agora não tenho linha nigra forte, a poucos dias apareceu uma sombra dela mas ainda beeeeeeeeem fraquinha, mais um sinal da vida que gero com tanto amor dentro de mim.

Beijos Férteis!

Fonte:http://www.trocandofraldas.com.br/linha-nigra-e-manchas-da-pele-na-gravidez/

5 comentários:

  1. Hum...interessante essa informação sobre o ácido fólico x linha nigra. Eu não sabia. Obrigada por esclarecer.

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante sim essa relação entre o ácido fólico e a linha nigra...
    Quando eu era mais nova achava a tal linha feia - hoje sou é louca para engravidar e ter a minha, haha!
    Um beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante as informações. Muitas coisas sobre essa tal linha nigra eu não sabia.

    Bejs ♡♡
    Decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas minha menstruação esta louca desde do mes passado.
    Percebi que minha barriga esta grande e tem esta linha nigra vem de la de baixo e vem ate o unbigo ja fiz teste de beta hcg sangue e urina e deram negativos pensei que esta linha nigra so dava em gestantes

    ResponderExcluir
  5. Ola meninas minha menstruação esta louca desde do mes passado.
    Percebi que minha barriga esta grande e tem esta linha nigra vem de la de baixo e vem ate o unbigo ja fiz teste de beta hcg sangue e urina e deram negativos pensei que esta linha nigra so dava em gestantes

    ResponderExcluir