Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Placenta Anterior ou Posterior...







Olá pessoas queridas como estão???

Nós do lado de cá estamos bem, 25 semanas, 6º mês, terceiro tri chegando, e ansiedade aumentando, amanhã é dia de US com dopler, ansiosa para ver o quanto cresceu a minha bebéia, claro que depois da US volto aqui para contar como foi tudo e com fotinha da Malu!

Mas vamos ao que interessa, havia prometido sempre que desse voltar com os posts informativos, e aqui vamos nós.

Há alguns dias por acaso li algo interessante sobre placenta, descobri que existem dois tipos normais dela, sendo Anterior e Posterior, explico-lhes:


Placenta anterior: Significa que ela está fixada na parte da frente, perto da barriga.
Placenta posterior: Significa que ela está fixada na parte de trás, perto das costas. 

As duas posições são perfeitamente normais e boas para o desenvolvimento do feto. A única diferença é que no caso da placenta anterior a mamãe pode demorar um pouco mais para sentir os movimentos do bebê, pois a placenta acaba agindo como uma espécie de "amortecedor" para os pontapés do baby. 

Lógico que depois de ler sobre o assunto corri para olhar nas minhas ultras qual o meu tipo de placenta, e descobri que é a posterior, ou seja ela fica na parte de trás, perto das costas, e por isso comecei a sentir a Malu fazer festa relativamente cedo, não só eu como o papai, com 19 semanas ele colocava a mão e já sentia os movimentos da nossa bebéia.

Então as gravidinhas que ainda não sentiram a festa na barriga verifiquem o tipo de placenta, acho que ter esse tipo de informação ajuda a controlar um pouco mais a ansiedade daquelas que demoram um pouco mais de sentir os movimentos do bebê.

E ai gravidinhas qual o tipo de placenta de vocês??

Beijos Férteis!
 

21 comentários:

  1. Preciso ver nas minhas US, não sei qual é a minha.
    Estou com 18 semanas e sinto coisinhas leves na barriga, sinto que é o bebê, mas nada mto forte, apenas alguns movimentinhos tímidos, rsrs
    Será que a minha é anterior???
    Depois conto...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Agora sei por que demorei tanto pra sentir Alice mexer. Minha placenta é anterior...rs
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A minha é posterior e estou com 17 semanas e ja sinto meu baby e já da pro papai sentir também mas ainda não sei o sexo.

    ResponderExcluir
  4. Descobri hoje (26 semanas) que a minha é posterior. Entrei no Google para ver o que é esse negócio de placenta posterior, e vi esse blog esclarecedor. Que bom que isso é normal, rs. Comecei a sentir os movimentos da Daniela com 18 semanas. Obrigada, e tudo de bom pra você e a Malu!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo post esclarecedor!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida estou com 18 semanas e ainda não sinto meu bebê, E minha placenta é anterior vc me ajudou muito estava tão aflita bjs Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida estou com 18 semanas e ainda não sinto meu bebê, E minha placenta é anterior vc me ajudou muito estava tão aflita bjs Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  8. Eu tb kse n sinto e minha placenta tb e anterior

    ResponderExcluir
  9. Minha placenta é posterior e demorei para sentir meu bebê, até hoje ele é um mar de paciencia!

    ResponderExcluir
  10. Queria tira uma dúvida,a minha placenta e posterior,então na ultra-som e normal aparece além do bebê outro bolinha,pelo fato da placenta posterior ser nas costas,estou com 8 semanas e sinto uma tremidinhas obrigada...

    ResponderExcluir
  11. Queria tira uma dúvida,a minha placenta e posterior,então na ultra-som e normal aparece além do bebê outro bolinha,pelo fato da placenta posterior ser nas costas,estou com 8 semanas e sinto uma tremidinhas obrigada...

    ResponderExcluir
  12. 35 semanas/ Anterior. ...
    Eita ansiedade....rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu tava aflita faço amanhã 18 semanas e não sinto quase nada do sei que o BB ta bem pela eco mesmo eu tenho placenta anterior!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu tava aflita faço amanhã 18 semanas e não sinto quase nada do sei que o BB ta bem pela eco mesmo eu tenho placenta anterior!

    ResponderExcluir
  15. A minha é posterior alta.. senti meu filho mexer sem dúvidas com 15 semanas, meu esposo tb sentiu três dias depois que eu!

    ResponderExcluir
  16. A minha é anterior e sinto o bebe mexer desde a 15ª semana... meu marido ainda nao sentiu, acredito q por causa do amortecimento da placenta.

    ResponderExcluir
  17. Minha placenta é anterior estou com 18 semanas é só sinto movimentos leves. Ansiosa pra sentir uma festa total kkk

    ResponderExcluir
  18. A minha é posterior por isso senti tao cedo o BB mexer rsrs com 10 semanas.

    ResponderExcluir