Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

35 Semanas - Atualizando

Oi pessoas queridas como estão??? Dei uma sumidinha né?? mas ainda não pari, apesar de estar quase  lá...obaaaaaaaa \o/

Partindo para o que interessa,senta que lá vem história q o post vai ser grande.

Fiz os exames finais dentre eles a cultura vaginal/perianal de Estreptococos, mais conhecido como exame do cotonete, super importante de fazer no fim da gestação entre a 34º e 36º semana , explico-lhes:

O Estreptococos do grupo B, também chamado de Streptococcus agalactiae, é uma bactéria extremamente comum, que costuma colonizar as regiões vaginal, intestinal e retal das mulheres. O Estreptococos B não costuma provocar doenças em pessoas sadias, mas pode causar complicações em mulheres grávidas e ser transmitido para o bebê durante o parto.

Apesar de ser encontrado habitualmente na região genital feminina, o Estreptococo do grupo B não é uma DST, ou seja, não é uma bactéria transmitida pela via sexual. A maioria das mulheres com a região vaginal colonizada foi contaminada por Estreptococos que vieram dos seu próprio intestino ou da região retal.

Nos recém-nascidos, a infecção pelo Streptococcus agalactiae pode ocorrer ainda dentro do útero, por invasão do líquido amniótico, conhecido popularmente como bolsa d’água, ou somente na hora do parto, durante a passagem pela canal vaginal. Esta última via é a mais comum.

A infecção do líquido amniótico ocorre geralmente durante a rotura da bolsa no início do trabalho de parto em mulheres colonizadas pelo Estreptococos B. Trabalhos de parto prolongados, com várias horas de duração, ou casos de roturas prematuras da bolsa, são aqueles com maior risco. Todavia, a corioamnionite pode surgir antes da rotura da bolsa d’água, como nos casos de grávidas com infecção urinária, principalmente pielonefrite.

Apesar dos riscos da mãe desenvolver complicações pelo Streptococcus agalactiae, a grande preocupação é sempre a contaminação do bebê durante o parto. A transmissão da bactéria se dá habitualmente após a rotura da bolsa ou durante a passagem do bebê pelo canal vaginal.
As complicações derivadas da infecção neonatal podem ocorrer precocemente, nas primeiras horas de vida do bebê, ou tardiamente, somente semanas depois do parto.
A infecção precoce do recém-nascido pelo Estreptococos do grupo B é aquela que ocorre dentro dos primeiros 7 dias de vida, habitualmente dentro das primeiras 24 horas, e se manifesta como um quadro de pneumonia, meningite ou sepse.Positivando o exame a mulher toma antibióticos 4 horas antes do parto para que o bebê não seja infectado.
Alguns médicos não pedem esse exame, principalmente se o parto for cesariana, mas fiquem atentas mamãe e futuras, chegando ao fim da gestação exijam dos seus médicos tal exame, é direito de toda gestante, o meu deu negativo.
Mudando de assunto, com 33 semanas fiz um book de gestante, esse foi amador tenho uma máquina profissional, fomos a um lugar lindo que tem aqui e minha mãe mandou ver nos cliques, o resultado ficou tão bom que me arrependi de ter pago o ensaio profissional que fiz na semana passada com 34 semanas, esse ainda não peguei as fotos, mas estou super curiosa para ver.
Falando na semana passada tivemos US de 34 semanas, Malu esta ótima 48cm 2300kg de pura fofurice, não vejo a hora de tê-la nos braços, e pelo visto ela também não vê a hora de vê o mundo, no pré natal de ontem a médica descobriu que ela esta encaixada, minha barriga já está super baixa e por conta disso estou de repouso, ela só precisa esperar mais 3 semaninhas, ontem também marcamos a cesariana não vou divulgar a data aqui por motivo de segurança, mas aviso a vocês assim que der que ela nasceu, ok??? 
As Malas finalmente estão prontas, infelizmente não posso dizer o mesmo do meu AP, mas está quase, e tenho fé que fique pronto na próxima semana agora todas digam amém...
Por hora é isso pessoas, se demorar de voltar é que já estou afastada do trabalho e a net de casa é horrível.
Beijo Férteis, e fotinhas do ensaio!


5 comentários:

  1. Ju, que o senhor te dê um parto maravilhoso e que tua princesinha Malu venha ao mundo com muita saúde!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Reta Final heim ... que friozinho na barriga hahahaha!!!
    Que vc tenha um bom Parto flor e que a Malu venha cheia de saúde.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 33 semanas? Ta pertinho heim!!!
    Adorei as fotos e ficaram lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju que barrigão lindo!
    Imagino sua ansiedade, está perto para a Malu chegar!
    Tenha uma boa hora!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Tá linda!!!
    Que a Malu venha cheia de saúde e traga muita felicidade!!!
    Beijos


    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir