Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Puerpério

Olá  pessoas queridas como estão?

Dei uma sumida né? Mas o motivo é  justo, puerpério  minha gente não é   nada fácil, mas também não tão terrível quanto pintaram e como eu imaginava, é cansativo bem verdade,  mesmo quando a gente tem ajuda de mãe , tias e avó, a carga é minha e os peitos são da Malu, e ela tem uma relação possessiva com eles...rsrs

A minha rotina mudou completamente, não existe mais fazer o que quero na hora que bem entender, tudo até ir ao banheiro depende da vontade da minha Malu, e acreditem ela parece adivinhar e nos momentos mais inusitados ela resolve acordar e cair no berreiro para mamar, nessa hora tudo que estou fazendo fica no meio caminho inclusive o nº2....rsrsrs

E olha,não  tenho muito do que reclamar a Malu é  uma bebéia super tranquila, praticamente só chora para mamar,e como mama, parece uma bezerrinha, em duas semanas só mamando engordou 800g e cresceu 4cm, se continuar nesse ritmo estou ferrada,haja braço para uma mamãe que sofre de tendinite.
Assim mesmo é  uma delicia de se ver, euzinha aqui passo o dia babando e apertando  meu pacotinho, chego a chorar quando olho para esse ser tão pequeno e frágil, as vezes ainda não acredito que saiu de mim...

E o amor minha gente? é surreal, transborda, transcende, é inexplicavelmente absoluto, pleno, puro, como pode transbordar de amor por um trocinho tão pequenino, e que em tão pouco tempo tem minha vida nas minúsculas mãozinhas fofas, o que eu imaginava desse amor antes de ser mãe não chega nem perto do que é na realidade, não tem como descrever, definir muito menos qualificar ou dizer o tamanho dele, simplesmente porque não tem tamanho, nem limite, é só algo que explodiu dentro de mim no exato momento em que vi aqueles olhinhos curiosos olhando o mundo pela primeira vez, e juro que ela me olhou nos olhos e naquele momento eu deixei de ser Juliana e me tornei a MÃE DE MALU... escrevendo e chorando

A adaptação  tem sido tranquila ela até  hoje não  teve crise de gases,  dorme  bem durante o dia mas a noite  resolve brincar até  o dia clarear,noturna como eu, resultando  em uma mamis  exausta cheia de olheiras mas muito, muito feliz!

Não tive problema com a amamentação, meu bico já era bem formadinho, durante a gestação eu passava após o banho a parte áspera da toalha nos bicos para dar uma "fortalecida", peguei várias dicas no youtube de como fazer o bebê ter a pegada perfeita, e tudo isso junto resultou em amamentação tranquila  sem sofrimento desde a maternidade, parece que já fiz isso antes...rsrsrs

Confesso a vocês que de forma geral para mim a parte mais difícil são as noites insones, Malu tem hoje 24 dias de vida e durante esse tempo não sei o que é uma noite de sono,e achoque já falei aqui eu AMO dormir mas ela faz festinha na madrugada e além disso nos momentos q ela cochila eu não durmo bem porque a cada movimento ou barulho estranho no berço eu corro para ver se está bem, mas isso é assunto para outro post.

Ela dorme bastante a tarde e dai aproveito para tirar um cochilo junto, falando nisso já passou da minha hora...por hoje é  isso gente, volto depois contando do parto.

Ah, obrigada a todas pelas felicitações  o feedback  de vcs é  muito importante  para mim!

Beijos Férteis!

E fotinha da Malu...


14 comentários:

  1. Ju, fico imensamente feliz que a adaptação de vcs duas esteja sendo tão tranquila... A Malu é fofinha demais!!! Mais uma vez meus parabéns por essa princesinha tão deliciosa!!! Que o senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre vcs!!! Beijão!!! Muitos cheirinhos nessa bonequinha também!!!

    ResponderExcluir
  2. Muita linda Malu, parabéns amiga...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaa!!! Parabéns!!

    Bjos

    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda é a Manu!
    E que bom ter notícias suas!!!
    Mto leitinho para a bonequinha!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olha que perfeitinha gente! Que linda!
    Parabéns por este momento! Que bom que não está sendo tudo tão ruim assim...
    e confie, logo logo ficará tudo bem em relação ao soninho!
    Bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Q bonequinha linda <3 Parabéns mamãe!!! Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a Malu! Ju, fique tranquila que seus braços vão se acostumando com o peso dela, eles vão ficando fortinhos de tanto carregar a bebéia. E você vai se acostumando a fazer tudo com ela nos braços. Aqui já fiz o numero 2 com ela no colo, rs! E o canguru até hoje, com 10 meses, salva a minha vida. Sempre faço tudo com Liana pendurada, até mesmo cozinho.
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
  8. Princesa mais linda!!! Fiquei emocionada com o texto, lindo demais.. se nós tentantes já amamos um bebezinho q nem existe, imagina quando ele nasce.. deve ser uma emoção inexplicável mesmo!!


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Que linda a sua Malu.
    Parabéns. É uma enorme alegria poder ver sua princesa, em seus braços.
    Comecei a te seguir quando vc descobriu sua outra gestação e chorei com vc em muitos relatos. Por isso sinto essa grande alegria hj vendo a Malu.
    Beijos

    http://querouboumeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ju! Saudades de você!
    Manda notícias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Juli.
    Estou conhecendo seu blog agora. E estou muito feliz por vc ter conseguido realizar o sonho de ser mãe.
    Estou tentando há um ano e meio, mas sem muitas informações. Não queria que esse assunto se tornasse o centro da minha vida. Mas após essa espera resolvi ir à luta pelo meu sonho.
    Queria saber quem foi o último médico que te acompanhou, pois também moro em Salvador.
    Estou em busca de um caminho.
    Aguardo seu retorno assim que puder, pois imagino que a rotina com a baby ainda está se acertando.
    BjS
    Ana
    anatereza.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. As noites dm claro serão um problema para mim também pois adoro dormir. Kkkkkk
    Sua bebéia é linda, parabéns Mamãe! !
    Beijos - decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir