Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Três meses e os Picos e Saltos

Olá pessoas queridas como estão todos???

Espero que bem e também espero que alguém ainda leia esse blog...rsrs eu sei que ando sumida, é além de dar conta da casa e da pequena o que toma quase todo meu tempo, minha net é uma bosta e só de pensar na lentidão nela perco o ânimo, mas vou manter a promessa de aparecer ao menos uma vez no mês.

Beem chegamos aos tão esperados três meses, nossa queria tanto chegar logo aqui, para ficar mais livre poder sair sem neuras, afinal de contas todas as principais vacinas já foram devidamente tomadas.

A vacina do terceiro mês é a meningocócica, não tem reação,Malu tomou um dia antes de completar 03 meses, é que levei na pediatra e ai aproveitei para fazer tudo em uma saída só. 

E tinha que ser essa semana mesmo porque no sábado vamos viajara para o interior, ooohh tô que nem criança contando as horas para mudar essa nossa rotina, que é uma delícia gente mas cansa e tem uma hora que até uma ida rápida ao super mercado equivale a uma tarde no playground!

Falando em pediatra Malu está ótima, embora tenha engordado menos do que o esperado, está com 6200kg engordou apenas 400g quando o ideal seria 800g mas como disse a médica ela tinha saldo do mês anterior que engordou demais então está dentro da média, vamos observar como será esse mês.

Atribuo essa diminuição no aumento de peso ao fato dela agora brincar mais do que mamar com o peito, de fato reduziu as mamadas e o tempo também e consequentemente meu leite também diminuiu, tô pedindo a Deus que ela resolva voltar a ser gulosa para que meu leite volte a jorrar e não seja necessário entrar agora com leite artificial.OREMOS!

No mais a Malu estão cada dia mais fofa e esperta, não larga um brinquedinho colorido que o tio deu, sorri o tempo todo e chupa o dedo loucamente, não quis conta o bico e se tirar a mão dela da boca dá show, oremos MAIS UMA VEZ para que essa fase da "mão de chocolate" passe logo!

Ah faz um tempo estou com vontade de postar aqui sobre um assunto interessante para as futuras mamães, super importante saber de algo que acontece com os babys, eu não sabia e quase surtei quando passei pelos picos de desenvolvimento e crescimento de Malu, então senta que lá vem história, post vai ficar gigante, mas vale a pena ler até o final.

Salto de Desenvolvimento e Pico de crescimento

O primeiro ano da criança é uma fase de mudanças extraordinárias para toda a família. Esse período é excitante e desafiador, quando bebês aprendem a comunicar suas necessidades e pais aprendem como atendê-las.

Você pode pensar que o desenvolvimento do seu bebê (como aprender a rolar, engatinhar e andar) e seu crescimento não tem nada a ver com o sono, mas a verdade é que caminham juntos!

 Abaixo uma descrição dos fenômenos chamados saltos de desenvolvimento, picos de crescimento e angústia de separação.

Muitas vezes, percebemos uma mudança brusca de comportamento, notamos os pequenos mais inquietos, sensíveis, naqueles dias onde nada está bom
Eles querem mamar e comer mais (ou menos), necessitam de mais colo e têm seu padrão de sono alterado também. São os chamados saltos de desenvolvimento e picos de crescimento, nessa fase eles ficam mais carentes e exigem de nós ainda mais atenção.
Durante esses períodos, eles vão aprender mais do que em qualquer outro momento nos primeiros anos de suas vidas. A cada salto, uma mudança drástica no desenvolvimento mental do bebê afeta não só o seu humor, mas também a sua saúde, inteligência e principalmente seus padrões de sono.

Malu nessa crises não quer conta com o berço, dorme no colo, é por no berço parece ter espinho abre o olho e dana a chorar, ficar no carrinho ou cadeirinha nem pensar, os braços da mamãe aqui pedem arrego, e quando peno que ela dormiu, tira uma madorninha de no máximo 30 minutos, mal dá para ir ao banheiro e o berreiro está aberto.

Uma cronologia aproximada dos períodos de crise do salto de desenvolvimento é:
– 5 semanas / 1 mês
– 8 semanas / quase 2 meses
– 12 semanas / quase 3 meses
– 19 semanas / 4 meses e meio
– 26 semanas / 6 meses
– 30 semanas / 7 meses
– 37 semanas / 8 meses e meio
– 46 semanas / quase 11 meses
– 55 semanas / quase 13 meses
– 64 semanas / quase 15 meses
– 75 semanas / 17 meses
Nesse período, é esperado que o bebê:
– Procure ficar mais perto da mãe, ou seja, sua base de tudo, pois é o que ele conhece melhor;
– Fique mais carente, precisando de colo, segurança e orientação maternal de perto;
– Coma mal e durma pior;
– Pode pedir para mamar com mais frequência;
– Comece a fazer coisas que não fazia antes da crise tal como rir, sentar, engatinhar, interagir.
– Demonstre felicidade com o final da crise e superação do desenvolvimento adquirido.
Já os picos de crescimento são fenômenos que se referem ao crescimento do bebê em si, e não ao seu desenvolvimento. Nos períodos de picos os bebês começam a solicitar mais mamadas do que o usual, pois precisam de mais alimento para crescer nesse ritmo mais acelerado.
Períodos comuns dos picos de crescimento ocorrem por volta de: 
7-10 dias
2-3 semanas
4-6 semanas
 3 meses
4 meses
6 meses
 9 meses em diante
A fase existe apesar de muitos pediatras negarem, mas nós mães entramos em consenso sobre o assunto ele existe sim, e é uma fase exaustiva que requer muita paciência, dedicação e amor.
No fim de cada salto ou pico vem a recompensa, o bebê maior e com alguma novidade que deixa a gente babando e morrendo de amor pelo pecorruchos.

Por hoje é isso, no próximo post vou contar uma novidade de uma parceiria do blog com uma clinica de reprodução, tentantes fiquem atentas vem coisa boa para vocês, assim espero!

Beijos Férteis!




Fonte:http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/

7 comentários:

  1. Oii Ju é a Bruna do diário de uma restante. Nossa como a Manu está linda! Parabéns. Me identifiquei muito com o post. O Davi está no pico de crescimento e de desenvolvimento. 3 meses. To adorando. Beijos e saldades mil.

    ResponderExcluir
  2. Olá, JU,
    É a Ruth, você recebeu o meu e-mail? Quando sairá o post? :)

    Fico no aguardo.

    Ruth
    ruth@wsidm.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Estava procurando algumas informações na internet quando encontrei teu blog. Verifiquei que você enfrentou uma situação muito semelhante a que, infelizmente, também estou enfrentando agora. Preciso muito conversar com alguém que passou por essa experiência e teve um final feliz. Poderia me mandar teu email? Peço tua atenção e bondade. Aguardo ansiosamente e, desde já, agradeço. Graziela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela meu e-mail É jubpgoncalves@gmail.com. aguardo seu contato. Bjos

      Excluir
  4. Que delícia, quanto amor, por mais difícil e exaustivo que seja tenho certeza que esse sorrisão compensa tudo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Ju que linda que essa bebê tá.

    Me falaram uma frase na primeira crise de crescimento da Stella que eu acho ótima: filhos são iguais video games: a proxima fase é sempre a mais dificil... kkkk

    Mas mesmo assim é muito bom

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Juuuuu...li o blog todo desde o começo. A Malu é lindaaaaaaa!! Parabéns!! E obrigada pelo carinho e ajuda com todos os posts. Bjooo

    ResponderExcluir