Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sete Meses e Tentativa de Desmame

Olá pessoas queridas, como estão?

Por aqui está tudo bem, fora o fato do tempo estar passando absurdamente rápido, se continuar assim daqui a pouco Malu faz 15 anos e sinto como se não tivesse curtido o suficiente a minha bebéia.

Sete meses se passaram, voltei a trabalhar com 6 meses e 20 dias, já são 3 semanas com a rotina modificada e ainda sofro em ter que deixar minha pequena na creche, todos os dias quando ela sai dos meus braços ás 08 da manhã sinto como se não a tivesse abraçado e dito a ela o tamanho do meu amor de forma suficiente para que ela entenda que eu voltarei, o que me deixa um pouco tranquila é o fato de saber que o sofrimento é só meu, ela fica sempre com um sorriso largo, do tipo "tô nem ai para a mamãe"...rsrsrsrs

Uma leitora amiga blogueira me perguntou como é todo esse processo do retorno, acho que para toda mãe de verdade e principalmente para nós que fomos tentantes é um momento difícil, delicado, aconselho aquelas que assim como eu terão que voltar que já vá trabalhando a mente para essa "separação" momentânea, eu internalizei muito a necessidade desse retorno, conversava bastante com Malu sobre esses processo, para que não se sentisse abandonada,  mesmo sabendo que ela não entende mas lá no fundo acredito que existe sim um tipo de compreensão, da forma que ela fica lá ,tranquila me faz acreditar que deu certo. Aos poucos eu sei e sinto que meu coração vai ficar mais tranquilo e que vou parar de olhar o relógio a a cada 10 minutos, as ligações constantes a creches só para saber como ela está também vão diminuindo, paciência e confiança no lugar ou pessoa que vocês escolherem para cuidar dos bebês é fundamental, para que superemos essa fase o mais rápido possível.

Mudando um pouco o norte do assunto, uma outra amiga blogueira me aconselhou a respeito do desmame, esse aliás vem sendo outro grande desafio, não é fácil e em quase um mês tentando tenho obtido pouco êxito. Apesar de não mamar mais durante o dia ( e já vinha sendo assim mesmo antes da creche ela mesma não procurava mais)a noite bebéia é viciada nas tetas, e NÃO é para se alimentar e sim para brincar e quando digo brincar entendam morder, esticar soltar e gargalhar, beliscar e fazer de chupeta.

Por esse motivo aliado ao fato de eu estar vindo trabalhar um zumbi porque ela acorda no mínimo 5 vezes a noite para chupetar o pp, decidi sim desmamar e posso garantir a todas vocês a decisão é difícil e o processo mais ainda.
Desmame é assunto delicado e polêmico, tenho sofrido crítica por parte de algumas pessoas da família, mas pessoalmente eu corto o assunto porque creio que essa decisão cabe APENAS a mãe, cada uma sabe dos seus limites e necessidades, e ponto!

Para aquelas que voltarão ao trabalho mas que querem continuar amamentando, basta ordenhar o leite, indico que comprem a bombinha elétrica, é mais cara mas facilita a vida, comprei a minha semi nova na OLX é ótima veio novinha e foi super barata, usei pouco mas valeu a pena, manda para a creche ou deixa com a pessoa que vai tomar conta do bebê com a indicação dos horários da mamada, amamenta antes de deixar o bebê e mantém a livre demanda a noite, dá super certo.

Pode ir tirando e armazenando no congelador dá p usar em até 15 dias. E ainda para as mamães que tem licença apenas de 4 meses, tem direito a 1hora por dia a menos de trabalho para amamentar podendo ser dividida em duas pausas de meia hora ou negociando e saindo uma hora mais cedo, isso até o baby completar seis meses.
No meu caso que sou do Estado e tive seis meses de licença o direito não cabe.

Sigo tentando desmamar, dou a última mamada ainda na última vez que ela acorda na madrugada (por volta das 4hrs), quando desperta de verdade pela manhã (ás 7:30) dou LA na mamadeira, na creche além do almoço (ás 11hrs) ela come frutinhas , papinhas de furtas,  (ás 9hrs e ás 14hrs) e uma mamadeira de leite (ás 17hrs) água é oferecido durante todo o dia mas ela bebe bem pouco não gosta muito,e a noite (19hrs) quando chega em casa toma sopinha e peito para dormir (21hrs) e madrugada, estou tentando tirar aos poucos, espero conseguir em breve.

Bem pessoas queridas, por hoje é isso! espero em breve voltar contando como foi o desmame total!

Beijos Férteis!











Nenhum comentário:

Postar um comentário