Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Rotina: trabalho x creche x bebeia

Olá pessoas queridas, antes de tudo feliz 2016 a todaaaasssss!

Como estão?

Nós do lado de cá estamos bem, Malu com 10 meses super esperta e muito ativa, tem 6 dentinhos (4 em cima 2 em baixo) não para quieta 1 minuto, engatinha por toda casa, anda se apoiando nas coisas, fala "papai", "mãmã", "ága", "dá" e conversa bastante no idioma "bêbêeis" até canta uma fofura, mamãe baba demais, além disso dá tchau, bate palminhas o tempo todo, aponta para o que quer, manda beijo, morde a tudo e todos inclusive e principalmente a mamãe (ontem ela baixou minha blusa e quase arrancou o bico do meu peito) é super sorridente, saudável, só chora por fome ( e que fome a criança é um praticamente um "pac man", mas puxou ao pai e não engorda ainda usa M), dor ou sono, faz birra quando é contrariada, faz bichinho com carinha safada, e como uma boa baiana não pode escutar uma música que se acaba de dançar, coisa linda de viver!

Junto com as traquinagens vem as quedas, gente é cada susto que eu levo, aprendi que meus reflexos estão perfeitos, já consegui salvar bebéia de uns tombos que depois que passa repenso a cena e não acredito como consegui agir tão rápido, FATO mães tem super poderes! \o/

Atendendo a pedidos a PVzinha, minha amiga blogueira, conterrânea e agora mamãe da Nathália êêêêê...hoje vou falar um pouco mais sobre a dupla jornada de trabalhar fora e cuidar de um bebê, senta que lá vem história!

Genteee fácil não é, a sensação de cansaço não some nunca, Malu continua acordando no mínimo duas vezes durante a noite, ás 07hrs saio da cama para me arrumar o pai levanta e vai cuidar dela trocar fralda (ela toma banho pela manhã e tarde na creche), vestir a roupa... acabo de me arrumar é a vez de marido cuidar dele e eu da pequena, dou leitinho penteio o cabelo (o pai nunca faz essa parte por ele sai descabelada), saímos sempre de casa sem tomar café e correndo,deixamos ela na creche, marido me deixa no trabalho e vai trabalhar.

Trabalho até as 18hrs, marido me pega, pegamos Malu na creche, nos últimos dias ela está tão apegada a cuidadora (diga-se de passagem uma senhora super atenciosa que pega minha carona p ir p casa todos dos dias) que tem chorado quando tiro ela do seu colo, na primeira vez foi um choque para mim, me vieram lágrimas nos olhos só não me afoguei em lágrimas ali mesmo por vergonha, a sensação é horrível, é como se ela gostasse mais de uma "estranha" do que de mim, nessa hora deu vontade de largar tudo para ficar com ela o dia todinho e ela voltar a entender que EU sou a mamãe, infelizmente ainda não posso fazer isso, e como sou uma pessoa que sempre tento ver o lado positivo das coisas, pensei comigo que se ela gosta da cuidadora é pq está sendo bem tratada, e isso me deixa mais aliviada!

Fora que vejo mais prós do que contras na creche, o desenvolvimento de Malu é ótimo, é bastante esperta, acho o convívio com outras crianças super importante até para que ela aprenda a compartilhar as coisas, o único grande problema que encontro na creche são os refriados, volta e meia tem nariz escorrendo e tosse, mesmo tendo tomado a vacina da tosse a intensidade só é menor, mas como disse a pediatra dela, faz parte do convívio, e até os dois anos ela estará tão cheio de anti corpos que depois vai ser difícil ficar doente, oremos!\o/

Voltando a rotina, chegamos em casa por volta das 19hrs, esquento comidinha de Malu (deixo a comidinha que eu mesma faço em potinhos de vidro a porção certinha para cada noite), depois de comer brincamos um pouco, geralmente eu correndo atrás dela querendo mexer em tudo que não pode (lixo, tomada, controle remoto, papéis, antena da TV), ás 20hrs tomamos banho juntas, é assim desde que ela tem 4 meses, não abro mão desse nosso momento, é uma delícia!
Saindo do banho ela fica com o pai já deitadinha (entenda ele deitado ela de pé na cama se apoiando na parede ou virando para todo lado)"vendo"  galinha pintadinha ou "escutando" uma historinha, enquanto eu faço o mingau, termino, desligamos tudo ponho ela deitada em nossa cama entre nós dois e damos a mamadeira, geralmente ela está tão cansada que assim que termina vira e dorme, algumas vezes mesmo após a mamadeira ela quer brincar, nós fingimos dormir, ela grita, se joga em cima de nós, dá tapinhas, nos fazemos de estátua, ela se irrita deita a cabecinha certinho no travesseiro dela e dorme,isso já por volta das 21:00 ufa!

Depois que ela dorme berço, mas acaba sempre amanhecendo o dia na nossa cama, desisto de colocar no berço lá pela 2º ou 3º vez que ela acorda choramingando, o cansaço nos impede de fazer a coisa "certa".

Fora tudo isso estou correndo com os preparativos do 1º aninho da bebèia, mas isso é assunto para outro post!

Beijos Férteis!




PS:Alguém tem notícias da Lyana do blog http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/ ? A Ly sempre foi bem assídua na blogsfera, e sumiu desde outubro, a essa altura a Letícia já deve ter nascido, se alguiém souber de algo me avisa!

5 comentários:

  1. Ou Ju, Malu esta uma graça, gostei de te ler, dividir as experiencias. Foi deixado no meu blog que Lyanna ganhou a Letícia em dezembro e passam bem, estou esperando o retorno ela ansiosa também. Grande beijo em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni que bom que gostou! ah fico feliz em saber que a Lyana está bem já estava mesmo preocupada espero que logo ela possa voltar para relatar o parto, que pelo visto foi antecipado né?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ju! Imagino o sufoco do dia a dia como deve ser. Agora que estou me preparando para final do ano começar minhas tentativas, tenho pensado muito nesse coisa da maternidade X trabalho. Queria tanto daqui para lá trabalhar só meio período sem precisar diminuir no financeiro. Mas é como vc mesma falou, eu tb ainda não posso fazer isso e acredito que quando bebê vier terei que continuar a trabalhar período integral.
    Mas amo quando as amigas, já mamães, relatam seu cotidiano, pois ajuda a ter uma noção do que pode estar nos esperando mais para frente.
    Malu está grande e lindaaaaa, já começamos a perceber as mudanças de forma mais clara no rosto dela, já não é tão neném, só para a mamãe dela, né Ju. Bjo minha flor! Beijo e xêro na princesa Malu.

    ResponderExcluir
  3. Ju! Obrigada pela lembrança! Aqui estamos enfrentando o primeiro mês sem tempo para qualquer outra atividade, rs!
    A MAlu tá linda e que bom que você tá conseguindo gerenciar tudo!

    A Lyana está bem com a princesinha dela, graças a Deus!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ju q delicía ler esse post, muito bom me vi neles...
    A Maluzinha está linda, como o tempo voa!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir