Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Tirando as teias de aranha!

Olá pessoas queridas, será que alguém ainda acompanha esse blog cheio de poeira e teias de aranha?

Sumi né gente? oito meses sem dar um oi, "desculpaê" mas é que a vida ande muito corrida, não é nada fácil dar conta de casa, trabalho e uma menininha sapeca que não para quieta 1 minuto sequer!

Na minha última postagem Malu estava com 1 ano e 1 mês, e estava começando a andar, agora ela já corre pela casa toda, sobe em tudo, mexe em tudo, e cá para nós nunca vi mãozinhas tão ligeiras, nossa senhora minha gente eu fico que nem doida atrás dessa "quiança" que tem o péssimo hábito de achar que tudo é comestível.

Falando nisso ela continua sendo uma "Magalu", graças a Deus é super boa de boca, brinco que se deixar come até reboco de parede e ainda pede o repeteco!

Sobre a saúde, bem depois de um tratamento com pneumologista as gripes, resfriados e afins foram embora (todas digam amém), mas a alergia continua firme e forte infelizmente na idade dela os exames não identificam ao que exatamente, entre um tratamento e outro o nariz fica uns dias sem escorrer, mas não chega a dar nem 1 mês de trégua, apesar de todos os cuidados, é como as medicas dizem esperar ir crescendo, sistema imunológico aumentando e curando ou diminuindo as crises.

Gente quando eu lia que maternidade não é comercial de margarina achava que tinha um tanto de exagero na afirmação, mas olha só sendo mãe para saber como o troço é difícil viu!

Desde que me tornei mãe o medo me acompanha o tempo todo, é medo de tudo gente, do mundo, de engasgo, de objetos não comestíveis que param na boca etc, etc, etc...

E o cansaço? essa é meu nome, sono meu sobrenome, Malu já dorme a noite inteira, mas pelo costume da creche acorda cedo nos finais de semana, tira somente uma soneca de 1hora pela tarde, o resto do dia é pura danação, ela não cansa nunca e a mamis aqui não é mais nenhuma novinha para aguentar o ritmo frenético da pequena, o fim do dia estou exausta mas feliz!

O vocabulário dela aumenta a cada dia, é tão lindo de ver cada palavrinha nova que ela descobre, parece um papagaio, agora começou a formular frases,  impossível não me derreter de amor quando ela diz que me AMA, sim gentche ela me abraça e diz "Maiu ama mamainha"! me emociono todas as vezes!

Bebéia é muito esperta atribuo muito do desenvolvimento dela a creche, o convívio com outras crianças é benéfico nesse sentido, ela conta de 1 até 10, canta várias musiquinhas, ama dançar, já come sozinha e bebe água no copinho, toda independente!

Apesar de comilona continua magrinha, tem 11kg agora com 1 ano e 09 meses e mede 85cm.

Bem gente vou parar por aqui, esse post já está gigante e nem sei se ainda tem alguém para ler depois de tanto tempo de abandono, se tiver alguém por ai dá um OIE para a pessoa ingrata aqui, prometo que em 2017 tento voltar com mais frequência!

Beijos Férteis, um natal cheio de luz e um 2017 cheio de paz e esperança para todos nós!

Fé, foco e força!

6 comentários:

  1. Oi...seu blog está na minha listinha e sempre dou uma olhada pra ver se tem coisa nova...ou sempre entro no BabyCenter pra saber de vc e das outras meninas!!
    Que linda a Malu, bem grandona já!!! Como passa rápido!!
    Ah tenho um novo blog, junto com o papai, se vc quiser fazer visitinha, agradeço!! kkkk o link é http://asomadenosdois.blogspot.com.br/!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ainda aparecer Giu! Já estou seguindo vcs!

      Bjos

      Excluir
  2. Se postar! estarei aqui para acompanhar sim :)

    Nem faço ideia de como é difícil... deve ser preocupação 24hs... Mas apesar de todas dificuldades, como você disse... toto dia se derrete pela sua pequena. ❤

    Sim! aparece mais em 2017. Ainda tem aqui muitas tentantes e mamães nesse mundo de blog.

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigada por comentar! Pode deixar farei o possível para postar mais SIM!

      Beijos

      Excluir
  3. Tô precisando de uma ajuda tô semana passada tive um sangue ralo rosado e bem pouco. tive um pouco de colica e tô com 4 dia de atraso quando foi hoje o mesmo sangue desceu só que não senti colica será que nidacao tô com muito medo de não ser e ser alguma coisa por favor que poder me ajude eu agradeço com muito carinho quem poder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor só fazendo um teste p acabar c a dúvida. Boa sorte!

      Excluir