Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Resultado

Bom dia queridas, como estão??

Conforme eu havia dito fui a minha Dra. anja hoje para saber como prosseguir a partir de agora.

Como eu já esperava a citologia hormonal seriada mostrou que eu não estou ovulando, na verdade meu ciclo está uma bagunça, tudo fora do lugar, resumindo não existe um ciclo, e só menstruo mesmo por conta do utrogestan.

Bem por hora ela aumentou a dosagem da metformina para 850mg 2x  e me passou novos exames de sangue,a serem realizados no 3º e 13º DC são eles: 

LH
FSH
E2 (estradiol)
Progesterona

Segundo ela depois do resultado desses exames ela vai precisar o dia que devo começar a tomar o indutor, sim ela já vai voltar a induzir, desistiu de usar AC Deus ouviu as minhas preces, me disse que não tenho mais tempo a perder não sei se fico triste ou feliz com isso, e que agora é só uma questão de arrumar a casa, amém!

Fiquei animada com a consulta de hoje, finalmente as coisas estão começando a ficar claras.

Por isso meninas sempre digo as amigas tentantes, mudem de médico sempre que não se sentirem seguras e optem por aquele que antes de "tratar" investiga minuciosamente os sintomas, fiz 03 ciclos de CLOMID receitado por outra médica na dosagem máxima e a única coisa que ganhei foram 5kg extras que a Dra. anja já me mandou tratar de perder, sei que a gente fica na ansiedade querendo tomar tudo que aparece pela frente antes de qualquer diagnóstico eu que o diga mas muitas vezes só gastamos o nosso dindin e perdemos a nossa saúde, pesquisem, leiam MUITO, questionem, só temos como argumentar com os médicos se soubermos o mínimo que seja do assunto.

A propósito perguntei a Dra. hoje sobre a progesterona inibir a ovulação, ela me disse que isso só acontece se tomar direto, o mês inteiro ou ainda na 1º fase do ciclo, sabendo de quantos dias é o seu ciclo, e quando deve estar ocorrendo o PF começa-se a tomar após a ovulação, mais uma dúvida esclarecida, espero poder ajudar.

Beijos Férteis, e um excelente final de semana a todas!

2 comentários:

  1. Aos poucos as coisas vão se ajeitando, tudo a seu tempo e tenho certeza que nossos positivos estão mais perto doq nunca, vamos ter fé!

    bjos, Jully

    ResponderExcluir
  2. É Jully, como vc disse uma vez e a Luanna tb, está mais perto do que antes, não podemos perder a fé, afinal no fim das contas é o que nos resta...rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir