Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 6 de maio de 2014

Isoflavona de Soja







 Olá pessoas queridas como estão vocês???

 No meu último post prometi voltar aqui com mais uma dica para as tentantes, sei que atualmente das leitoras que mais comentam a maioria já foram promovidas a gestantes, mas sempre tem as remanescentes como eu e as mais tímidas que lêêm o blog mas não comentam, aliás aproveito a oportunidade para pedir a essas que comentem, é muito bacana saber a opinião de vocês sobre os meus devaneios, além disso fico toda toda quando vejo tanta gente acompanhando e curtindo o blog.

 
A novidade que fresquinha que vim aqui compartilhar com vocês  lógico encontrei devaneando pela net, e suuuuupeeeeeer natural é a ISOFLAVONA DE SOJA, como o nome já diz uma substância extraída da soja, rica em estrogênio, e portanto dá aquele empurrão básico na ovulação, segundo alguns sites que li ela inclusive faz o mesmo efeito do clomifeno com a diferença de não causar os terríveis efeitos colaterais, sendo assim um ótimo substituto para o indutor de ovulação.

  E como age na ovulação?

Assim como o citrato de clomifeno, as isoflavonas da soja enganam o organismo para melhorar sua capacidade de ovulação. No caso da soja, ela induz o organismo a fabricar mais estrogênio, contribuindo para uma ovulação saudável e para uma espessura endometrial adequada.

As isoflavonas de soja agem bloqueando os receptores de estrogênio no cérebro, enganando assim nosso corpo e fazendo com que ele acredite que existem níveis baixos de estrogênio. O corpo então passa a produzir mais estrogênio. Durante esse processo, alguns óvulos já desenvolveram e um já está pronto para amadurecer e ser liberado. Assim que cessamos com a ingestão das isoflavonas  o efeito de bloqueio dos receptores desaparece, o nosso corpo entende que já  temos  estrogênio suficiente e que é o momento de ovular, é então que começa a produção de LH e a ovulação acontece.
Dosagem adequada

É possível adquirir as isoflavonas de soja em farmácias, casa de produtos naturais ou mesmo pela internet em locais que vendam suplementos vitamínicos. Você também pode encontrá-las no mercado como auxiliar para aliviar os sintomas da menopausa. São normalmente vendidos na concentração de 40mg por cápsula. A dose recomendada é de 80 mg por dia, o que dependendo a concentração do suplemento adquirido, pode exigir a ingestão de duas cápsulas diárias.

Quando e como utilizar as isoflavonas de soja

É muito importante seguir corretamente a maneira de utilizar as isoflavonas de soja como indutor natural de ovulação. Isso porque se utilizado no período errado do ciclo, pode prejudicar ao invés de ajudar. As isoflavonas de soja devem ser utilizadas no início do ciclo (três a cinco dias após o primeiro dia da menstruação). As isoflavonas de soja devem ser tomadas todos os dias na mesma hora. Embora o momento do dia não seja importante, recomenda-se que seja ingerida durante ou após as duas principais refeições.
Aconselha utilizar após a ovulação, algo que estimule ou aumenta a progesterona do organismo. O chá da folha de framboesa vermelha ou mesmos os cremes de progesterona
são boas alternativas.

Informações importantes

As isoflavonas de soja não devem ser tomadas por mais de cinco dias consecutivos a cada mês. Se você exceder esse limite, ela apresentará um efeito negativo em sua ovulação, levando a desequilíbrios no ciclo. Além disso, a soja  não dever ser usada em combinação com alguns medicamentos, como antibióticos, por exemplo, por isso se tiver que tomar algum medicamento, consulte seu médico sobre a segurança de faze-lo junto com as isoflavonas de soja.Pode ser utilizada do 3º ao 7º dia do ciclo ou do 5º ao 9º dia do ciclo.

Só deve ser utilizado por mulheres que tenham ciclos irregulares, SOP ou dificuldades para ovular. Para mulheres com SOP, o uso das isoflavonas ainda traz um outro benefício, reduz os níveis de insulina e a glicemia, característicos da síndrome dos ovários policísticos. 

É desaconselhável o uso por mulheres que tenham o ciclo regular e não apresentem dificuldades para ovular, para mulheres que tenham fibromas, miomas ou pólipos no útero, mulheres com endometriose, adenomiose, doença renal ou hepática, asma e mulheres que apresentem distúrbios da tireoide.
  
Muita coisa negativa foi dita a respeito da soja, mas hoje já se sabe que se utilizada em dose segura, pode trazer muitos benefícios a fertilidade feminina.

Espero que a dica possa ser útil, sempre bom ter um recurso a mais nessa nossa luta em busca da tão sonhada maternidade.

Beijos Férteis! 

fonte:http://www.maeaflordapele.com/2013/11/isoflavonas-de-soja-induzem-ovulacao-de.html?m=0

8 comentários:

  1. Eu sou dessas que leem quietinha, porque sou nova por aqui - e não consigo lembrar se já comentei...mas ó, tou aqui o/

    ;)

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Dica ótima!!

    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. estou no primeiro ciclo com a isoflavona, espero que dê certo;

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju,
    Depois de alguns dias acabei de ler seu blog, do primeiro ao último post! Aprendi muitas coisas, sorri e chorei....e fico Feliz por você continuar escrevendo e nos dando dicas. Tenho certeza que Deus está preparando algo muito especial para sua vida!
    Tenho 33 anos e estou no meu segundo ciclo sem AC. Logo no primeiro ciclo minha M atrasou alguns dias, mas no dia que fiz o teste de farmácia, ela resolveu aparecer...rs
    Espero aprender ainda mais no seu blog!

    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Carol

      Que bom que gostou, fico feliz em saber que te ajudei de algum maneira, e olha sei bem como é atrasar e chegar no dia do teste, perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu comigo, mas tenhamos fé, na hora certa a segunda linha vai aparecer!

      Beijos Férteis!

      Excluir
  5. Ola queria saber se a isoflavona da um resultaro "falso"positovo no teste de farmacia obg

    ResponderExcluir
  6. boa noite meninas....estou tentando engravidar....e claro...fui pesquisar na net....clomid....isoflavonas....soja....dai fiquei surpresa com um video no youtube...a respeito dos perigos em consumir a soja....achei super informativo....fica a dica meninas...( video de ivanderico sanctus). fica a dica meninas....

    ResponderExcluir