Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Meio Ano de Vida

Olá pessoas como estão?

Por aqui está tudo quase bem, bebéia está gripadinha, ficou chatinha e as noites mais difíceis que o normal, resultado noites em claro e mamãe cheia de olheiras, ser mãe é mesmo padecer no paraíso...

Em uma velocidade incrível chegamos ao sexto mês, Malu pesando 7750kg medindo 65,2 cm, para alguns magrinha, segundo a médica saudável, meus braços agradecem! \o/

Iniciamos as papinhas salgadas, primeiro  somente verduras e legumes, mas já avançamos e por conta da creche já está comendo de tudo inclusive as proteínas, Malu adora, faço bem temperadinho e na hora de servir ponho um fio de azeite de oliva extra virgem, para ajudar na digestão,  delíciaaa!

A vacina do sexto mês ainda está em falta nas clinicas (a hexavalente), tive q dar a penta no posto, os efeitos foram menores do que no quarto mês, mas ela teve febre baixa e ficou super chatinha, a perna dessa vez ficou bem roxinha e durinha no local da aplicação, o que também é normal, some a medida que fazemos compressa de água gelada.

Voltei ao trabalho na segunda agora, mas desde a segunda da semana passada começamos a adaptação na creche, chorei litros por três dias, hoje já estou mais acostumada a idéia, e consigo ligar para saber da bebéia apenas duas vezes ao dia.
Até aqui entre todos as dificuldades que passamos, sem dúvida nenhuma deixar minha princesa foi o mais difícil, a sensação de que falta alguma coisa em mim não me deixa, e a preocupação é constante, definitivamente o nosso cordão umbilical não é cortado na hora do parto, psicologicamente NÃO.

Mas falando de coisas boas,  Malu já está quase engatinhando, se arrasta pela sala toda, dá vários gritos, é super sorridente e como dizemos por aqui gaiata demais, não estranha ninguém o que facilitou a vida na creche, enquanto mamãe sofre morrendo de saudade Malu fica lá brincando e nem lembra que existo, oh ingratidão minha gente...rsrsrsr, a única dificuldade na creche e em casa é que ela não quer pegar mamadeira de jeito nenhum, mas com o tempo isso também se resolve!

Dentinhos ainda não apontaram, mas vez ou outra a gengiva fica inchada para sofrimento da minha vidinha e desespero da mamis e do papis, pior coisa que existe é ver filho sofrer!

Não consigo me lembrar de mais novidades agora, minha mente anda péssima, "bônus" da maternidade!  \o/

Ah, como voltei a trabalhar, tenho mais facilidade de postar, então devo aparecer mais vezes!

Beijos Férteis!










7 comentários:

  1. Ju, como passa rápido né?!Vc já voltou a trabalhar!!!
    Que bom que está tudo caminhando bem e a Malu está lindaaaa!
    Deus as abençoe!
    Beijão
    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju, tudo bem? Desculpa se eu estiver sendo intrometida....queria saber porque você quer introduzir mamadeira na bebeia. É por causa do trabalho? Se for...queria te passar algumas dicas. É possível trabalhar e continuar amamentando normalmente. O indicado é amamentar sempre que vc estiver com ela e ela quiser. Quando você não estiver com ela, pode tirar seu leite com bomba elétrica ou manual e congelar. Esse leite que você tirou, você envia para creche e eles dão a ela no copo de transição e não na mamadeira. Isso porque a mamadeira causa confusão de bico e pode desmamar tua bebê precocemente. Aqui fazemos dessa forma que te expliquei e dá super certo. Tem muitas mães com relato de amamentação na internet após a volta ao trabalho. Então o indicado é não dar mamadeira. Além da confusão de bico pode causar confusão de fluxo. Leia o blog do GVA para se informar melhor e também pode me escrever pois nessa saga de amamentar gêmeos eu pesquisei muito e aprendi muito....gosto muito de trocar experiências sobre isso. Beijos para vocês.

    ResponderExcluir

  3. Que linda Ju! Adoro suas novidades sobre a bebeia e sua vida de mama! beijos Ass.: Mila (Baby Center)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Mas você já contou um montao de novidades! Como passa rapido, né?! Aqui as pessoas dizem que os anos passam rapidinho e os dias são longos.
    Depois dá uma olhada no meu blog sobre abuso infantil. Especialmente para as mamães de meninas!
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juuuuuuuuu.

    Meio ano de vida: meu deus, como passa rápido! Como comentei no blog da Kell, tenho gostado muito de ler relatos de volta ao trabalho pra ir me preparando. Como vc se sentiu? meio perdida ou se readaptou bem? e como é ficar longe o dia inteiro, como aguentar? :/

    Uma coisa que quero saber tb é como vc fez em relação a amamentação agora que estão separadas - vi que alguém aqui em cima mencionou o assunto num comentário, então tenha esperança de um post sobre o assunto!

    Já já chega mais fotinhas do Isaac!
    Beijos,
    D.

    ResponderExcluir
  7. D passa num piscar de olhos.

    Olho a adaptação é bem difícil, passei uma semana chorando e sentindo dor no coraçã, mas os ddias vão passando a saudade continua o pensamento nela é constante mas a dor vai diminuindo, afinal é necessário que eu trabalhe.

    Em relação a amamentação, antes de voltar a trabalhar Malu ja estava comendo papinhas o que reduz bastante a amamentação também já vinha tentado introduzir o LA por dois motivos não tenho leite suficiente p ordenhar e quero ja desmamar. Então tenho dado o peito somente a noite p ela dormir e na madrugada mas espeto ja essa semana começar esse desmame noturno tb.

    Tenho umas dicas para quem quer continuar amamentação após a volta ao trabalho, assunto p o próximo post!

    Beijos em vc é no Isaac.

    ResponderExcluir