Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Citologia Hormonal

Oi minhas queridas, como passaram o fim de semana???o meu foi bastante agitado, aniversário, formatura e churrasco, hoje ainda é segunda e já me sinto cansada...rsrsrsr

Desculpa pelo atraso, sou uma fraude prometi voltar aqui na sexta para contar como foi o exame mas não tive como, então pago minha dívida agora mesmo, antes tarde do que nunca...hehehe

Bem o exame é a citologia hormonal , é feito como  o preventivo, só que a análise do material colhido é para verificar a ação dos hormônios ovarianos sobre o epitélio vaginal para avaliar a ação estrogênica no período ovulatório.

No popular é a partir desse exame que se detecta se a ovulação está ocorrendo direitinho, se os níveis do hormônio estradiol (responavel pela proliferação do endométrio) no período  fértil estão em pleno funcionamento, dai vc pensa "mas também podemos detectar isso pelo exame de sangue", sim, pode mas pelo muco cervical é mais específico.

Ele é feito geralmente em 03 lâminas, ou seja 03 dias diferentes, dentro do PF, no meu caso fiz a 1º lâmina no 14º DC, a minha médica me pediu para ligar para ela entre hoje e amanhã para saber se tem necessidade de fazer as outras duas ou se só com uma ela já me dá um diagnóstico, se precisar de mais lâminas terei que voltar lá amanhã e sexta-feira.

Vou confessar a vocês, não aguento mais tanto exame sem determinação, mas ao mesmo tempo confio nessa especialista e sei que ela está indo pelo caminho certo, só que a gente sabe que tentante é um ser impaciente, fica difícil ir a toda consulta esperançosa de que vai ter um direcionamento e quando chega lá tem mais um exame a ser feito.

O melhor a fazer é entregar na mão de Deus, e continuar com o "mantra": foco, força e fé!

Beijos Férteis!


!Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas"!

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário