Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 10 de julho de 2014

BC Papeando com "Azamigas" : Parto Normal ou Cesárea ?

Olá pessoas queridas, tudo bem com vocês??

Eu estou ótima, mais uma vez atrasada com a blogagem coletiva, mas antes tardo do que nunca, certo?

E o assunto de hoje é polêmico e bacana de falar, está ai outro assunto que já há algum tempo venho pensando em tocar, mas ficava me amarrando por saber o quão pode ser complicado expressar a minha opinião a cerca do assunto onde a bola da vez "moda" para algumas  é levantar a bandeira do parto natural.nessa hora já começo a ser apedrejada

 Bem sou a favor da decisão da mulher, cada uma sabe seu limite, seus medos, até onde o seu braço alcança, logo não gosto da idéia de levantar bandeira a respeito do assunto tendo em vista que devo respeitar a vontade e a individualidade da mulher em um momento tão delicado.

Particularmente opto pelo parto sem dor, se o médico me dá garantia de analgesia logo que eu chegue a maternidade e que isso vai me fazer sentir ZERO de dor então eu topo o normal por conta da recuperação, MAS se não existir essa garantia a MINHA opção é cesariana, explico:

Eu não suporto sentir dor e não isso não é frescura, das vezes na vida que senti dor absurda a minha pressão foi nas alturas e olha que a minha pressão é ótima não passa de 12/8, fico nervosa, não consigo me concentrar em nada e a agitação toma conta de mim, logo no meu entendimento ter um parto normal cheia de dor colocaria a mim e ao meu bebê em risco totalmente desnecessário.

Acho bonito e corajoso quem opta pelo parto natural embora com algumas ressalvas que prefiro não comentar mas definitivamente não é para mim.

E para finalizar não é o parto que define uma boa mãe, ser mãe de verdade vai muito além da forma que o bebê veio ao mundo!

Beijos Férteis e desculpa o atraso!

3 comentários:

  1. O assunto é polêmico, mas a escolha é individual!!! Cada uma conhece o seu próprio limite... e nenhuma mulher deve ser pressionada a ter seu filho de uma forma ou de outra. Ela precisa se empoderar dos riscos reais para ela e seu bebê de cada um dos tipos de parto para e aí sim optar por aquele que julgue ser o mais adequado ao seu caso em particular. Eu particularmente gostaria muito de ter um parto natural humanizado, mas tenho consciência de que aqui no Brasil eu só teria esse meu direito efetivamente assegurado se pudesse pagar por uma equipe de parto humanizado. Logo, ainda não estou muito certa quanto ao tipo de parto que efetivamente vou querer ou poder ter quando chegar esse momento!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm concordo com vc...não sou ativista de causa alguma, não apoio nem desapoio, a escolha é individual, cada um sabe até onde consegue...
    Muito bem colocado!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cada um conhece seus limites.
    Tbm acho que a opção do parto não faz a mulher mais mãe ou menos mãe.
    Bjs linda.

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir