Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Começa a Saga...

Iniciamos o ano de 2011 confiantes de que a qualquer momento teríamos a surpresa do nosso positivo, mas os meses foram passando e nada, em junho com seis meses de tentativas naturais frustradas fui a minha GO já estava no período mesmo do meu preventivo então falei com ela que estava sem remédio a 6 meses e nada de engravidar, ela confirmou que os casais levam até um ano para conseguir engravidar e as investigações só começam após esse tempo, não sai de lá desanimada afinal só estavamos tentando a 6 meses.

Dona monstra estava vindo todos mês certinha,coisa que desde a minha adolescencia só conseguia usando AC.

Sempre tive ciclo desregulado,já cheguei a ficar 11 meses sem menstruar, mas como não pensava em engravidar até gostava de não ter TPM e cólicas,mas no mês outubro ela sumiu, nossa que alegria, me enchi de esperança 10 dias de atraso fiz o meu 1º beta já perdi as contas de quantos fiz de lá para cá, para minha tristeza deu negativo, esperei em novembro e dezembro e nada de monstra.

 Chegamos a 2012, um ano de tentativas 3 meses sem menstruar e nada baby, é hora de investigar...

Voltei a minha médica, lembrei a ela que o prazo tinha acabado e estava a 3 meses sem sinal de menstruação, ela me passou uns exames hormonais e US, pasme, TUDO NORMAL, US sem nenhum cistinho, fiquei feliz porque desde os 16 anos sempre que fazia US sem estar usando AC eles estavam lá, e todas as médicas me diziam que os cistinhos eram normais, "sei"...

Minha GO disse que eu estava em perfeito estado e que a falta da monstra era coisa normal do meu organismo nunca vi isso, que eu ficasse tranquila que ela chegaria a qualquer momento, pois bem esperei mais dois meses e nada.

Sou cismada fui a outra GO, levei os exames que já havia feito ela olhou tudo me disse que estava tudo normal com hormônios e ovários, me disse para tomar PROVERA (progesterona) por 5 dias e aguardar a monstra chegar, que assim o ciclo regularia, mas não me explicou o porque da falta de monstra, e eu sempre quero saber de tudo, logicamente não fiquei satisfeita.

Procurei outra GO, essa me fez muitas perguntas, solicitou espermograma a marido e para mim um exame que até então eu não sabia da existência, a temida HISTEROSSALPINGOGRAFIA.

Como uma amante do titio google não sei o que seria de mim sem ele, corri para saber detalhes do exame, já que a única informação que a médica me deu foi a de que se tratava de um raio x das trompas.

Lendo sobre o exame já entrei em pânico, vários relatos de muita dor e até desmaios, mas tentante que é tentante não desiste por conta de uma dorzinha a toa quem dera fosse.

Em pouco tempo constatei que além de ser um exame doloroso aqui na minha cidade mesmo sendo uma grande capital era difícil de achar lugar que fizesse esse exame, em toda Salvador apenas 1 clínica trabalha com esse procedimento e foi ai que comecei a perceber que o número de mulheres com dificuldade de engravidar é muito grande.

 A clínica só tinha disponibilidade de marcação para 2013 , e ainda estávamos em março de 2012, como assim??? desesperei, chorei, e joguei para cima, desisti, não tinha jeito...não me convenci disso, passado 03 meses, procurei outra médica, quem sabe ela me passa outro exame???

Nesse meio tempo marido já havia feito o espermograma, o urologista já tinha olhado e dito que estava tudo ok, bem até demais, testosterona levemente aumentada, o que para quem está querendo engravidar é EXCELENTE, vontade que não passa...rsrsrsrs

Quarta médica me identifiquei de cara, segura, me fez muitas perguntas, olhou o espermograma de marido e confiirmou estar excelente, e me afirmou que a histerossal é o único exame que poderia indicar algum tipo de obstrução nas trompas, não tinha jeito.

 Diferente da outra médica, ela já sabia da dificuldade de conseguir esse exame aqui em SSA e me indicou fazer no interior que fica a 180km daqui, sai saltitante desse consultório.

No mesmo dia liguei na clínica para marcar o exame, e para minha alegria eu só precisava esperar a monstra chegar e marcar o exame, cheguei em casa a noite e inicie o PROVERA, já tinha perdido tempo demais, dez dias depois marquei o exame, mesmo sabendo da dor estava feliz, era um passo a mais em busca da maternidade, um desejo que crescia e ainda cresce dentro de mim a cada dia que passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário