Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

domingo, 21 de abril de 2013

O dia "D"

Depois de ler tudo sobre o tal exame que mais parece um palavrão, e de todo a dificuldade de marcação eis que chega o grande dia, sai de casa bem cedinho para o interior, como falei no post anterior aqui na capital as vezes me parece uma província não tive como marcar o exame.

Lembro que ia na estrada com uma mistura de ansiedade e medo, em muitos momentos me sentia como uma vaca indo para o abate, mas não desanimada, afinal estava dando um passo importante em busca da sonhada maternidade, e li vários relatos de mulheres que engravidaram após esse exame, como esperança é a última que morre fui achando que poderia também ter essa sorte.

Uma hora após minha chegada a clínica fui chamada para o procedimento, marido caiu fora, mesmo implorando ele disse que não suportaria me ver sentir dor, que o médico correria o risco de levar um murro assim sendo ele não entraria.

Pois bem respirei fundo, e suando frio entrei na sala, a assistente me pediu para tirar a calcinha, eu estava de vestido, sempre vou a esses exames de vestido, facilita bastante, e me pediu para deitar na conhecida e desconfortável posição ginecológica.

Na devida posição ela começou a me explicar que nesse momentos estaria inserindo o espéculo ginecológico descartável, até ai tudo normal, logo após ela pinçou o meu útero e ai começou a dor, dei um grito e ela me disse para ficar calma que aquela seria a menor dor durante o procedimento, obviamente entrei em desespero, mas precisava ficar quietinha e respirar fundo

Já devidamente "pinçada" o Dr. entra na sala, um senhor de uns 70 anos, baixinho e de rostinho simpático, me disse que seria doloroso mas que eu ficasse quietinha, então ele inseriu o contraste que causa uma espécie de ardência que começa fraca e vai aumentando e depois é a vez do catéter, e é ai que começa a dor da morte, não, não sei como é a dor da morte nem se existe, mas se existe é aquela, e ai começa a tirar o raio x, nesse momento ele pede para n se mover nem respirar, o que é muito difícil já que a dor é absurda, já durante o procedimento ele me disse que haviam pequenas obstruções retiradas durante o procedimento e que fora isso estava tudo perfeito,depois de 5 minutos de agonia ele avisa que acabou o exame, nessa hora eu já estava em lágrimas e com sensação de desmaio, mas aliviada.

Peguei o resultado do exame 2 horas depois, passei o dia inteiro sentindo cólica e tive um pequeno sangramento normal do procedimento.

Não quero com esse relato assombrar quem precise vir a fazê-lo, afinal essa foi a minha experiência pessoal, já li muitos relatos de tentantes que não sentiram nada além de uma leve cólica, no meu caso acredito que a dor foi maior por conta das pequenas obstruções, de todo modo vale muito a pena fazer, apesar de doloroso só ele pode nos dar a garantia de que as nossas trompas estão perfeitas e permeáveis, quanto a dor creio que a do parto seja mais forte e nem por isso nós deixamos de querer, tudo vale a pena para ter os nossos babys nos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário