Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Suplementação Vitamínica

Bom dia queridas, como estão vocês???eu acho que nem acordei ainda, nossa um friozinho gostoso aqui em SSA, difícil ter que abandonar a caminha, ainda mais para mim que tenho um caso de amor com a minha cama...

Acordo cedinho e a 1º coisa que faço após o banho é reabastecer as vitaminas, afinal de contas quero ser uma futura gravidinha saudável, e vocês como andam de suplementação vitamínica???

Tenho percebido em alguns fóruns que participo que muita gente está tentando engravidar e ainda não está fazendo uso ácido fólico, outras estão usando mas não sabem para que ele serve, então vou explicar direitinho aqui a importância desse complexo vitamínico para nós tentantes e futuros babys gorduchos e saudáveis.

O ácido Fólico,  é uma vitamina do complexo B presente no espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo.

Mas  muitas futuras mamães como eu não tem em seu cardápio diário esses alimentos nem a quantidade necessária para suprir o nosso organismo e precisamos no mínimo 03 meses antes de ver o nosso positivo lindão estar com a taxa de ácido fólico "tinindo", e porque ele é tão importante???

A deficiência de ácido fólico na alimentação da mamãe pode causar uma má-formação do tubo neural do bebê que está começando o seu crescimento e desenvolvimento dentro da barriga.

O tubo neural é formado logo no primeiro mês da gestação e é o sistema nervoso primitivo do feto. Ele se desenvolverá para a formação do cérebro e da medula espinhal do bebê.

Pois bem. Sem o ácido fólico o tubo neural pode não se fechar completamente, causando alterações como anencefalia, quando o bebê nasce com uma pequena parte ou mesmo com ausência de cérebro levando a morte poucos dias depois do nascimento, ou espinha bífida, que é a exposição da medula espinhal e que deixa seqüelas de graus variados.

Estudos mostram que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundação previne em mais da metade as chances do bebê vir a apresentar alterações do tubo neural.

Como somos futuras mamães antenadas e preocupadas com a saúde dos nossos pequenos, não podemos vacilar então completamos a nossa taxa de ácido fólico com suplementos vitamínicos, não custa caro e vale muito a pena.

O ácido fólico ainda previne outras alterações também como doenças do coração, do trato urinário e fissura lábio-palatina. Para a mamãe, a vitamina traz benefícios como prevenir doenças cardíacas, certos tipos de câncer e anemia, dizem ainda que ele dá uma "turbinada" no ovários.

Há poucos dias curiando pelo titio google descobri que a vitamina D também é importante para nós tentantes principalmente para aquelas que como eu sofrem da maldita SOP.

Descobri coisas bem interessantes sobre essa vitamina, e o mais legal é que ela  está presente nos órgãos reprodutivos masculinos e femininos e aumenta as chances de sucesso da gravidez, principalmente em casos de fertilização artificial e tratamentos de ovário policístico.

A vitamina D existe dentro do folículo ovariano, que depois se transforma em óvulo, e melhora as chances de fecundação.

 A substância também aumenta as defesas do corpo e diminui as chances de aborto, porque favorece as condições do endométrio, a membrana que reveste o útero e recebe o embrião. Ela é um ótimo coadjuvante para induzir a ovulação, e pode ser indicada em forma de comprimidos. Para os homens, melhora a qualidade do sêmens e aumenta os níveis de testosterona.

Mas atenção garotas, não saiam correndo para tomar de uma vez litros de vitamina D, não esqueçam que tudo demais é sobra e vitamina em excesso prejudica e muito.

Indico as tentantes tomar um polivitamínico chamado POWER VITA MULHER, ele contém vitaminas de A a Z, já vem com a dose certa de ácido fólico e o melhor NÃO ENGORDA.

Então mulherada está esperando o que para suplementar???? mamãe saudável bebê saudável, tudo bem fico meio clichê e parecido com propaganda de segunda categoria de polivitamínicos, mas vale pela intenção!













 Já ia esquecendo, tentantes queridas, suplementem seus maridos,o ácido fólico também eleva a produção das células sexuais masculina, ele além de aumentar a quantidade dos peixinhos ainda melhora a qualidade deles, protegendo contra anormalidades em seus cromossomos.

Beijos Férteis!

5 comentários: